Iniciar sessão ou registar-se
    • kiko
    • 12 maio 2012 editado

# 1

olá a todos ...
    tou meio baralhado devido á nova legislação nao sei o ke devo ler...e o ke de momento está em vigor.

habito uma casa arrendada ha quase 1 ano e meio (desde fevereiro de 2011)... mas fiquei desempregado ha 4 meses e tou com muita dificuldade em segurar as contas por aqui... sempre fui certinho com as minhas contas....mas o que é facto é que nao paguei a renda do mês de março e de abril ..mas tenciono pagar tudo até ao ultimo cêntimo...pois nunca devi nada a ningém...

mas ha dois dias...a senhoria mandou cessar o contrato da luz e da agua que estavam ainda em nome dela ... o ke torna a casa inabitavel como devem calcular.

outro facto tb..é que apenas tenho contrato de arrendamento ...sem termo .. desde novembro...e desde que entrei na casa ke andava atraz da senhoria pra fazer um contracto ao qual ela se esquivava sempre...e ainda nem me deu a minha cópia ...pois arranja sempre desculpas.

as minhas perguntas são:

Será que a senhoria pode mandar cortar assim a energia e a agua ? isso nao se faz a ninguem...deu-me um prejuizo enorme em congelados estragados e um trabalho que estava a fazer urgente super importante no PC ja nao o pude concluir....ale de ficar a olhar pro teto ao escuro....sem agua pra nada.

Será que posso ir eu fazer contratos de fornecimento de energia e agua em meu nome ?

QUE REPERCUSSÕES TERIA SE EU FOSSE AS FINANÇAS FAZER QUEIXA DA SENHORIA DE FUGA AOS DEVERES DOS IMPOSTOS...POIS ELA É OBRIGADA A DECLARAR TANTO ESSES RENDIMENTOS COMO É OBRIGADA A REGISTAR OS CONTRATOS...

apesar de estar fulo ... quero resolver tudo pelo melhor e nao quero trazer problemas nem pra senhoria nem pra mim.... mas axei horrivel a atitude de cortar bens basicos... nao se importando sequer com as consequencias pra mim..:/

axo ke apenas após 3 meses de divida é que tem direito a tomar alguma atitude..até la devia ter o bom senso de esperar...pois dificuldades todos temos num ou noutro momento das nossas vidas..

agadecia-lhes imenso uma opiniao com conhecimento de causa....
    obrigado
    • eu
    • 12 maio 2012

# 2

Antes de ela cortar a água e luz, ela falou ou tentou falar consigo ?
  1.  # 3

Colocado por: euAntes de ela cortar a água e luz, ela falou ou tentou falar consigo ?

E já agora, outra pergunta parecida. Antes de deixar de pagar, tentou falar com ela?

Colocado por: kikoaté la devia ter o bom senso de esperar.

Ou o senhor devia ter tido o bom senso de lhe comunicar a situação, para concordarem com uma solução.
  2.  # 4

Se tiver uma cópia de um recibo de renda ou maneira de provar que mora na casa deve poder mandar ligar a água, luz, etc.

Se não tiver um contrato de arrendamento em papel, o seu contrato é o que estiver na Lei.

Devia ter mudado os contratos dos serviços com luz e água para seu nome.
  3.  # 5

antes de fazer queixa dela; jà pensou falar com ela; e talvez cumprir com as suas obrigaçôes?

quem pagava essas contas da agua ou da luz?
  4.  # 6

Situação complicada.
    Pode dar-se o caso de a senhoria precisar do dinheiro que estava a gastar com as SUAS luz e água para comer...

Quando V. foi despedido, por acaso V. teve o bom senso de avisar LOGO a sua senhoria que ia estar em dificuldades durante uns tempos?

Para fazer contratos de água e luz - depende do local - podem ( ou não) pedir-lhe o contrato de arrendamento.

Você tem recibos ou comprovativos (depósitos ou transferencias bancarias) do pagamento das rendas?

A sua senhoria PODE mandar cortar a água e luz. E você também PODE meter-lhe uma acção pelos prejuízos causados, e por ter tornado a casa inabitável... E é praticamente certo que ganhará a acção!

Se denunciar o que quer que seja de fuga aos impostos às Finanças tem o meu aplauso. Só é pena que apenas o faça por vingança, por a senhoria o estar a empurrar para fora da casa dela, que você habita sem pagar.

Recomendações: fale com a sua senhoria, OU/e consulte um advogado. Sinceramente, acho que a opção depende da qualidade de cada um (da sua senhoria, do seu advogado E SUA).
    Concordam com este comentário: fernandoR, trabalharmuitobem
    •  
      GF
    • 12 maio 2012 editado

# 7

Com o seu contrato de arrendamento pode ir activar contratos de agua, electricidade, etc em seu nome.
    Ou ela não lhe deu nenhuma copia do contrato assinado?
    Agora se não pode pagar a casa, entregue a chave e saia. Porque há-de ficar na casa sem pagar?
    Se não tem contrato assinado, então parece-me que é a única solução, a não ser que ande em casa com velas e compre um camping-gaz e alguns garrafoes de 5L de agua gpara aquecer agua para os banhos...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  5.  # 8

vejo ke este forum é frequentado por senhorios apenas...ou entao por falsos moralistas... ou tvz por pessoas abençoadas ke nunca tiveram dificuldades num ou noutro ponto de suas vidas...ou talvez até as três situaçoes juntas.

a senhoria sempre esteve em incumprimento...tanto para cmg como para com o estado...e á primeira falha minha (pequena uma vez que estou em incumprimento por dois meses ...comparado com milhares de situaçoes que infelizmente conhecemos de meses e anos sem pagarem as rendas e ainda se recusam a sair) ... mandam cortar todos os bens essenciais ao nosso bem estar ? n axo justo...

é por pura maldade... sei ke a casa n é minha e devo cumprir com as minhas obrigaçoes e vou faze-lo... eles sao um casal idoso( 70+) ..podre de ricos.... e sem herdeiros... n necessitam sequer da minha renda pra nada...

obrigado pelas respostas aos ke foram minimamente sensatos...
    cumps
  6.  # 9

gf2001 reze para ke nunca perca o emprego... com essas teorias e depois quero ver se ao segundo mês sai de casa por sua autoria e vai pra baixo da ponte morar....em consideração ao seu senhorio ... a nao ser que os seu papás o tenham deixado bem sentado ...situação essa que deu origem a um filho com o rei na barriga... incoerente... ironico... etc
    • eu
    • 14 maio 2012

# 10

kiko, se está numa situação difícil, como pretende pagar as rendas?
    •  
      GF
    • 14 maio 2012

# 11

Colocado por: kiko eles sao um casal idoso( 70+) ..podre de ricos.... e sem herdeiros... n necessitam sequer da minha renda pra nada...

Sem qualquer tipo de comentário.
    Concordam com este comentário: eu, catcatcat, treker666, mestrec
  7.  # 12

Lamento Kiko, mas tal como o "eu" disse, se ja esta com dificuldades, se ja tem 2 meses de atraso como pensa em pagar a renda actual ? Ou pagar a que esta em atraso ? La porque existe muitos nesta nesta situaçao tambem existe muitos mais que cumprem com o estipulado pelo senhorio. E ja agora que entende por "uma situaçao normal" ? ficar com 6 meses de atraso ou simplesmente continuar a viver na casa sem pagar ? Quando nao podem pagar entregam a casa e procuram uma renda mais barata, ou partilham a renda com alguem, ou vao viver com alguem. E la porque os senhorios sao velhos e podres de dinheiro, nao creio que voce tenha a ver alguma coisa com isso. Ou esta a espera que morram para poder ficar com a casa ? E ja agora a quanto tempo esta nessa casa ? So agora e que se deu conta que talvez os senhorios estejam em incumprimento com a financas ?
  8.  # 13

Colocado por: kiko

é por pura maldade... sei ke a casa n é minha e devo cumprir com as minhas obrigaçoes e vou faze-lo... eles sao um casal idoso( 70+) ..podre de ricos.... e sem herdeiros... n necessitam sequer da minha renda pra nada...

Como voce sabe disso?

as aparencias enganam...mas uma coisa garanto, se todos os inquilinnos desse casal de senhorios pensasem como o Sr. nao eram ricos com certeza, porque faalhar com 2 rendas, para o senhor é pouca coisa, imagino o muito.

sinceramente, o Sr, esta em falta, e ainda indignado, quer justiça faça queixa do senhorio has finanças, agora digo-lhe as rendas por pagar continuam lá
  9.  # 14

Kiko, a questão é a seguinte: vai ter ou não dinheiro para liquidar as rendas em atraso E TAMBém para pagar as próximas rendas.

Se a resposta a qualquer das perguntas é "NÃO" então tem que abandonar a casa.

A sua senhoria tal como você, pode precisar das rendas para honrar os seus compromissos (mas este assunto não lhe diz respeito)

E pela sua postura espero que não consiga voltar a ligar água e luz!!
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  10.  # 15

Colocado por: kikovejo ke este forum é frequentado por senhorios apenas...

Vê muito mal!

Colocado por: kikoou entao por falsos moralistas...

Há sim?

Colocado por: kikoou tvz por pessoas abençoadas ke nunca tiveram dificuldades num ou noutro ponto de suas vidas...

Há pois...apenas o Kiko pode sentir dificuldades.

Colocado por: kikoa senhoria sempre esteve em incumprimento...tanto para cmg como para com o estado...e á primeira falha minha (pequena uma vez que estou em incumprimento por dois meses ...

Só agora que não consegue pagar é que reparou que os senhorios estão em imcumprimento?

Colocado por: kikocomparado com milhares de situaçoes que infelizmente conhecemos de meses e anos sem pagarem as rendas e ainda se recusam a sair) ... mandam cortar todos os bens essenciais ao nosso bem estar ? n axo justo...

Isto faz-me lembrar o outro que evoca que há muitos que não pagam,por isso mesmo existe o direito de não pagar mesmo que por menos tempo.

Colocado por: kikoé por pura maldade... sei ke a casa n é minha e devo cumprir com as minhas obrigaçoes e vou faze-lo... eles sao um casal idoso( 70+) ..podre de ricos.... e sem herdeiros... n necessitam sequer da minha renda pra nada...

Por serem ricos sente-se no direito de poder não pagar as rendas por pouco que seja e ainda por cima não pagar a luz ou a água?

Colocado por: kikoou entao por falsos moralistas...

Que raio de moralismo o seu!
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 16

eles sao um casal idoso( 70+) ..podre de ricos....

Nem tudo o que luz é ouro.
    Lá por terem mais de 70 anos e andarem bem vestidos, não quer dizer que não precisem das rendas para viver. Conheço uma que tem quase 80 anos, que é deficiente, que tem casas arrendadas e que anda bem vestida porque tem descendentes que graças a Deus não têm dificuldades financeiras.
    Se vivesse sozinha, teria muitas dificuldades, pois a fonte de rendimentos são as rendas das casas e a maior parte das vezes, para recuperar as rendas em atraso tem que recorrer aos serviços de advogados, o que como deve de imaginar, lhe fica muito caro.
    e sem herdeiros...

Isso é o que você pensa.
    Mesmo quando não existem herdeiros conhecidos, na altura das partilhas, são mais do que as mães.
    E quando não há mais ninguém, há sempre o Estado.
  12.  # 17

Acho um piadão. Estão desempregados, não pagam o que devem mas, o raio da net não tiram, lolol. Depois quando os confrontamos com isto é assim: ou estão em casa de um familiar a usar o pc ou, entraram no pc de alguém, lolol. Tenho já uma escola de pessoas como você. Olhe os últimos também foram corridos como os seus senhorios estao a fazer. Cortei-lhes tudo e se quisessem depois estavam à vontade para me colocarem em tribunal. Eu mesmo em dificuldades da vida, que já as tive, era incapaz de dever a alguém. No seu caso ia-me embora dessa casa. Isso sim é educação e honra.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  13.  # 18

No tempo dos meus pais(anos 50 até 80)-com dois filhos para criar,pagaram sempre a renda da nossa casa,as dificuldades nos anos 50,60 e 70 eram tais que tinha que se trabalhar sol a sol,a minha mãe deslocava-se a Lisboa de propósito para pagar a renda mensalmente porque a senhoria não conseguia deslocar-se...nunca houve sequer uma renda por pagar!o meu pai era barbeiro de aldeia e a minha mãe mulher a dias...
    Agora vêm estes para aqui a mandar bitaites a meter defeitos nos outros com deveres a cumprir!Haja bom senso PORRA!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, tortulia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  14.  # 19

Colocado por: kikotanto para cmg como para com o estado

Não é a Senhora que está em incumprimento com o Estado, são os dois. Os dois conseguem melhores condições por estarem a fugir ao estado. Os prejudicados somos todos nós, e os que têm de lidar com concorrência desleal.
    Concordam com este comentário: aeglos, Jorge Rocha, central, trabalharmuitobem
  15.  # 20

Colocado por: danobrega

Não é a Senhora que está em incumprimento com o Estado, são os dois. Os dois conseguem melhores condições por estarem a fugir ao estado. Os prejudicados somos todos nós, e os que têm de lidar com concorrência desleal.

eu nao.. pago o mesmo com ou sem contrato

0.0211 seg. NEW