Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todo o fórum e desde já os parabéns de um outsider que tem seguido atentamente o desenrolar de questões que me interessam e ainda não me tinha registado simplesmente por isso, tenho sido esclarecido sem necessidade de o fazer. Desta feita, emerge uma questão que ainda não vi esclarecida - certamente por lapso - uma questão tão simples como a da permuta. Estou a vender a minha vivenda. Apareceu um interessado em permutar por outra vivenda. A minha questão é simples. Ambos temos empréstimos. Podemos apenas trocar as escrituras e cada um continuar a paga o "seu" empréstimo ou há algo mais complicado envolvido neste tipo de negócio? Isto se não houver dinheiro envolvido na troca, se for uma troca "pelo a pelo". E se houver dinheiro de contrapartida?
    Agradecia que quem entendesse do assunto me esclarecesse com a propriedade com que o têm vindo a fazer. Obrigado.
    Nuno Costa
  2.  # 2

    Colocado por: nunofmcosta Estou a vender a minha vivenda. Apareceu um interessado em permutar por outra vivenda. A minha questão é simples. Ambos temos empréstimos. Podemos apenas trocar as escrituras e cada um continuar a paga o "seu" empréstimo ou há algo mais complicado envolvido neste tipo de negócio?
    Isto se não houver dinheiro envolvido na troca, se for uma troca "pelo a pelo". E se houver dinheiro de contrapartida?
    Agradecia que quem entendesse do assunto me esclarecesse com a propriedade com que o têm vindo a fazer. Obrigado.
    Nuno Costa

    Não há "trocas de escrituras". Uma permuta é, grosso modo, a aquisição e venda simultânea de 2 bens, aos quais é atribuído determinado valor. Se não houvesse créditos pelo meio, era mais simples.
    Havendo, terão que liquidar os empréstimos e contrair outros.
 
0.0078 seg. NEW