Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a escolher os materiais para a minha casa e tenho algumas dúvidas:

    - como vou colocar piso radiante hidráulico (PRH) não sei que tipo de pavimento de madeira escolher para os quartos. Queria pôr soalho de riga maciço, mas na Jular disseram-me que não aconselhavam por causa do PRH, que podia descolar e levantar. O único pavimento que parece estar adequado é o da Karhs (http://www.kahrs.com/pt-PT). Este é um pavimento flutuante com 3.6mm de madeira nobre e pode ser afagado pelo menos 2 vezes. Não me agrada nada colocar pavimento flutuante, ainda por cima acaba por ficar mais caro que um soalho maciço. Pergunto então que tipo de pavimento de madeira recomendam colocar nos quartos que têm PRH? É verdade que o soalho maciço não é recomendado para o PRH?

    - outro problema que tenho tido é em relação às portas e roupeiros. Já vi o showroom da Vicaima e não gostei. Como tenho de fazer roupeiros por medida provavelmente seria melhor contratar este serviço a uma carpintaria. Recomendam alguma na zona de Lisboa, Benavente? É habitual fazerem desenhos 3D dos roupeiros? E o preço é mais caro que na Vicaima?

    Muito obrigada pela ajuda!
    Cumprimentos,
    Xana
  2.  # 2

    Com acabamento em madeira é ainda importante que as argamassas estejam bem secas e no caso de madeiras maciças que estas realizam o chamado “estágio em obra” de forma a adaptarem-se à humidade do local de instalação. Boas juntas de dilatação também são importantes já que os materiais dilatam/contraem sempre um pouco.


    Piso radiante,

    o "estágio em obra" aconselha ser à temperatura ambiente ou com aquecimento ligado?

    Muito obrigada pela informação,
    Lurdes
  3.  # 3

    ao ligar o piso liga-o durante 3 dias seguidos com uma temp de impulsão de 25º
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lurdessimoes
  4.  # 4

    Esses 3 dias devem ser os imediatamente anteriores a aplicação do lamparquet, certo?
  5.  # 5

    Colocado por: lurdessimoesEsses 3 dias devem ser os imediatamente anteriores a aplicação do lamparquet, certo?
    nao,

    Estes 3dias serve para secar a base, depois deve deixar um intervalo de 3 dias ate colocar a madeira em obra que deve estar bem seca, esta deve ficar no local durante pelo menos outros 3 dias e somente depois pode ser aplicada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lurdessimoes
  6.  # 6

    Muito obrigada pela ajuda!
 
0.0067 seg. NEW