Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: migabcNão sei se me falta alguma coisa para a solução do Video Porteiro da Gira


    Se é para ter um único posto interior... 'basta' isso. Digo 'basta' porque nessas 6 peças tem mais de 3.500€

    Colocado por: migabcAlguém tem experiencia com esta solução da Gira?


    Tenho um sistema idêntico mas não tenho a gateway IP, apenas a antiga por telefone.
  2.  # 42

    Colocado por: MikeMelgaSe é para ter um único posto interior... 'basta' isso. Digo 'basta' porque nessas 6 peças tem mais de 3.500€


    A minha ideia é ter apenas um posto interior da Gira (na parede).
    Para as restantes divisões/pisos, irei optar pela aplicação iPad/iPhone da Gira, ou em alternativa pela aplicação web.

    Colocado por: MikeMelgaTenho um sistema idêntico mas não tenho a gateway IP, apenas a antiga por telefone.


    Está a falar do TC-gateway?

    Sabe se o DCS-IP-gateway, permite todas as funcionalidades do TC-gateway?
    E se permite gravar imagem de quem tocou à campainha para visualização posterior ou envio por email/MMS, ou encaminhar a chamada SIP para um telemóvel?

    O catalogo da Gira não é explicito neste ponto.
  3.  # 43

    Colocado por: migabc
    Está a falar do TC-gateway?


    Sim.

    Colocado por: migabcSabe se o DCS-IP-gateway, permite todas as funcionalidades do TC-gateway?


    Sim.

    Colocado por: migabcE se permite gravar imagem de quem tocou à campainha para visualização posterior ou envio por email/MMS, ou encaminhar a chamada SIP para um telemóvel?


    Aí já não posso ajudar. Que dá para fazer isso, dá, mas pode é ser preciso um computador aí no meio.
  4.  # 44

    Colocado por: MikeMelga
    Aí já não posso ajudar. Que dá para fazer isso, dá, mas pode é ser preciso um computador aí no meio.


    O Gira Homeserver 3?
  5.  # 45

    Colocado por: migabcO Gira Homeserver 3?


    Não precisa de ser esse. Basta ser qq um com o DCS communicator instalado.
  6.  # 46

  7.  # 47

    Colocado por: Pedro BarradasFaçam o vosso girahomeserver:
    http://www.roelbroersma.nl/index.php/2009/11/07/building-your-own-gira-homeserver


    ;)
  8.  # 48

    Sim, sei que o servidor é um simples Linux box com a aplicação da Gira a correr por cima.
    Se a Gira baixasse o preço para 1/4 continuava a ter lucro e vendia muito mais do que vende agora (com o preço a 1/4 pouca gente se dava ao trabalho de construir um só para fugir aos €1900).
    O mesmo para as aplicações iPhone e iPad (€80)
  9.  # 49

    O site da Gira indica que o Homeserver 4 já está disponível desde Maio-2012.
    Alguem tem mais info sobre isto?


    Gira HomeServer 4: New design and new performance

    Those who have high requirements decide on intelligent homes with KNX/EIB installations. The Gira HomeServer 4 sets new standards in the field of home networking. With its increased memory capacity and more performance, it offers numerous possible applications, including central control of light, blinds and heating, room scenes, multimedia entertainment in all the rooms, panic switching, occupied-home simulations, need-based energy management and much more.

    Moreover, with the Gira HomeServer 4, the complete home technology can be controlled with diverse operating devices: centrally with the Gira Control Clients on the wall or with smartphones, tablets and laptops while away. Because of a design expansion, the status of individual functions can also soon be read directly in the main menu. For example, it can be seen at a glance whether new mails have been received, how many devices are active in a room or where there is a fault. For the commercial sector, the Gira FacilityServer is equipped with more memory capacity for more powerful performance.

    Technical Data Home Server 4

    Processor: 1.2 GHz
    Memory: 1 GB
    Flash Memory: 1 GB
    Serial Interface
    RJ 45 Ethernet connector
    Ethernet 10/100 Mbps
    Integrated power supply
    Rated voltage: AC 100 V to 230 V ± [10%], 50/60 Hz
    Power consumption: <15W
    Dimensions: W × H × D 225 × 88 × 230 mm
    Protection: IP20
    Accessory [sold separately]: USB ISDN adapter, wall mount


    Tenho neste momento adjudicado o Homeserver 3.
    Vale a pena mudar para o 4?
    Alguém sabe a diferença de preço?
      Gira HomeServer 4.jpg
  10.  # 50

    Colocado por: migabcTenho neste momento adjudicado o Homeserver 3.
    Vale a pena mudar para o 4?
    Alguém sabe a diferença de preço?


    O 4 só difere no software.

    Tem noção que isso não é mais que um PC fraco, certo?
  11.  # 51

    E quando digo fraco....quero dizer muito muito muito fraco.
  12.  # 52

    Colocado por: MikeMelga

    O 4 só difere no software.

    Tem noção que isso não é mais que um PC fraco, certo?


    Acho que só difere no Hardware (penso que o software será igual - updatable como sempre).

    Diria mais que é o PC muito, muito fraco.

    Mas sim a Gira não vende o software separado (nota: o preço a pagar é pelo SW)
    O HW é oferecido.
  13.  # 53

    Colocado por: migabc
    a Gira não vende o software separado


    Estou a falar do server.

    Pois para os clientes, sim vendem apenas o SW (apps para os iOS, Android e PC).
  14.  # 54

    Parece que a app da Gira para iPhone/iPad vai ter o interface de VideoPorteiro (tal como a aplicação PC/MAC já tinha).

    http://www.gira.com/en/service/presse/artikel.html?a2cid=1854

    Alguem tem mais info sobre isto?
  15.  # 55

  16.  # 56

    Colocado por: civismoeia tanta coisa!

    O conceito é interessante, mas ter que manter um pc ligado só para o efeito parece nonsense.

    O ideal é um sistema em que o videoporteiro faça tudo directamente ligado directamente ao router .... penso que o dlink (que é 3G) e o helios fazem isso
    Concordam com este comentário:Tavares Miguel


    e afinal optou por qual intercomunicador?

    cumps
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    • migabc
    • 18 julho 2013 editado

     # 57

    Colocado por: migabc

    Estou a falar do server.

    Pois para os clientes, sim vendem apenas o SW (apps para os iOS, Android e PC).



    As apps da Gira para iOS agora são free.
    Antes custava €80 (iPhone) + €80 (iPad) - são 2 apps diferentes
  17.  # 58

    Peço desculpa meter me no topico mas ja agora se eu quiser um videoporteiro baratuxo para ⁴ ondominos para que preços pode se apontar.

    Obrigado
  18.  # 59

    Colocado por: MikeMelga

    É das poucas marcas que me permite manter o mesmo design nas aparelhagens de manobra, videoporteiro, alarme e domótica.

    Infelizmente é vergonhosamente representada em Portugal.


    A abertura da porta-homem via o intercom da GIRA obriga a usar o KNX ou o intercom atua diretamente na fechadura eléctrica da porta-homem?
  19.  # 60

    Colocado por: electraoo intercom atua diretamente na fechadura eléctrica da porta-homem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
 
0.0292 seg. NEW