Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    em 3d....
      GARAGEM2.jpg
  2.  # 2

    Boa tarde D. Velosa.
    A suite tirava-a, uma vez que ja possui uma casa de banho.
    quantos m2 idealiza para a cozinha?
  3.  # 3

    uns 10 m2... para a cozinha..

    é uma boa sujestão a sua... talvez... e em vez desse wc colocasse uma despensa ou cozinha um pouco maior...
  4.  # 4

    o que me aconslehavam para dividir a garagem? tijolo normal ou outro tipo de material???
  5.  # 5

    Qualquer alternativa e valida. o ceramico e melhor. embora o gesso cartonado seja boa alternativa para interior.
    10 m2, sim em vez da suite pode espandir mais a cozinha e a sala
  6.  # 6

    qual dos três fica mais económico e tem melhor rendimento acustico?
  7.  # 7

    Colocado por: velosaqual dos três fica mais económico

    quais três?
  8.  # 8

    Colocado por: ccdesignQualquer alternativa e valida. o ceramico e melhor. embora o gesso cartonado seja boa alternativa para interior.
    10 m2, sim em vez da suite pode espandir mais a cozinha e a sala


    talvez so dois... o ceramico ou o gesso cartonado?

    e já agora como se aplica o gesso cartonado? compra-se emplacas?....

    desculpem a ignorancia....
  9.  # 9

    Melhor rendimento acustico e o gesso laminado. no caso de a garagem ter parede dupla com wallmate, o Tijolo ceramico pode ser suficiente e mais economico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: velosa
  10.  # 10

    sim o gesso cartonado, denominado Pladur
  11.  # 11

    isto é que vai aqui uma conversa:)....vou mas é beber uma mine
    Concordam com este comentário: j cardoso, RC | ARQ, Italiano, trabalharmuitobem
  12.  # 12

    traga mais uma e os tremoços sff.lol
  13.  # 13

    O filme continua....
  14.  # 14

    Uma pessoa que esteja a pesquisar no forum para se esclarecer, lê estas coisas e sai daqui é mais baralhado do que entrou!!!
  15.  # 15

    Bom dia Sr ccdesign,
    Eu tenho uma casa dos anos 30/40 que queria remodelar para fim de semana, mas as paredes têm salgadiço em baixo na zona da cozinha e casa de banho, gostava de saber a sua opiniao para ficar com uma sala pegada a cozinha um quarto, um quarto com casa de banho , uma casa de banho, acha que com essas soluçoes das placas consigo resolver o sagadiço definitivamente.Fala no gesso laminado, em que consiste?
    Sou da Malveira, e gostava que fosse um tecnico a orientar a obra para ficar com outro ar, o sr também faz a orientação da parte exterior?
    Tem pessoal proprio?
    Desde já agradeço a sua disponibilidade
    Pedro fortunato
  16.  # 16

    fale com um arquitecto. É para isso que eles servem; no fim fica melhor servida e ainda poupa dinheiro na obra
    Concordam com este comentário: tiagot
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro fortunato
  17.  # 17

    Boa ideia Nuno.

    De facto Pedro, será boa ideia procurar uma equipa consciente de todos os dados da questão para que o possam ajudar a valorizar o seu investimento, e a adaptá-lo às suas reais necessidades/possibilidades.

    Cumprimentos, Tiago
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro fortunato
  18.  # 18

    Colocado por: velosao que me aconslehavam para dividir a garagem? tijolo normal ou outro tipo de material???


    Tijolo de burro a 50cms de altura, tijolo de vidro a completar até ao tecto. Ganha luz.

    Cuidado com aberturas para a garagem lateral... pode haver monóxido de carbono do automóveis..
    Concordam com este comentário: ccdesign
  19.  # 19

    Colocado por: velosaBoa tarde,

    Outrora coloquei neste forum a possibilidade de remodelar uma casa antiga dos meus avós.

    Neste momento considero (e por causa de uma questão orçamental), remodelar a garagem de casa dos meus pais. O problema e sobre o qual não gost é que apenas uma parede pode ter janelas!

    Contudo a garagem tem 10 metros de comprimento por 6,50 de largura... Acham que consigo fazer uma cozinha-sala de jantar + 2 quartos?

    Estava a pensar colocar os quartos nas paredes sem janelas (visto que são para dormir).

    Aproveitava a janela para a cozinha ou sala... que me dizem?


    se a parede for grande acho que é possivel ter luz artificial suficiente, mas depende também da organização dos espaços, em ultimo lugar para ajudar, faz uma ligação tipo claraboia, penso que a garagem está abaixo da casa dos seus pais?!
    faz uma ligação onde puder passar na casa dos seus pais, até à cobertura.
    Concordam com este comentário: ccdesign
 
0.0231 seg. NEW