Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom tarde,

    Resumindo, avancei com um valor de entrada para uma casa em construção e realizei contrato de compra e venda entre mim e o empreiteiro.
    Ora passou-se quase 8 meses e tenho a casa ainda por acabar o meu contrato com o banco está a acabar e vou perder o spread que me atribuíram. Realizei um contrato de compra de 1º habitação.
    Fiz o contrato com o empreiteiro ainda com a casa em construção com o avançar do tempo e da crise parece que o empreiteiro não tem dinheiro para acabar a casa e eu não arrisco em dar-lhe mais dando só o resto no acto da escritura.

    Assim vou avançar com o incumprimento por parte dele do contrato de compra e venda e vou exigir o dobro do que eu lhe dei no inicio. O contracto está assinado por ambas as partes e reconhecido.

    Ora a dificuldade é! se ele não tem dinheiro para acabar a casa como é que vai ter dinheiro para me dar o que é meu de direito?

    não sei como resolver esta questão e tenho medo que ele abra falência e eu fique sem nada...
  2.  # 2

    Consulte um advogado e faça bem as contas, na certeza de que por vezes é preferível cortar as perdas...
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    Pode não ter dinheiro, mas tem um terreno (presumo) que pode ser penhorado...
 
0.0085 seg. NEW