Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 15 maio 2012 editado

     # 1

    Boas

    Estou a pensar comprar uma coisa destas:

    http://www.shinerayportugal.com/fichas/XY250STXE.pdf

    O objectivo erva para ir ver alguns pinhais que tenho e onde o carro não vai porque alguns caminhos de terra batida estão em muito mau estado... e levar o motoserra ou a roçadora atrás... para fazer a devida manutenção!!!

    Alguém tem ou conhece alguém com uma coisa destas? Feedback?

    Acho que alguém do fórum mencionou ter uma coisa destas mas não me lembro de quem... :((


    Cumps
  1.  # 2

    O objectivo erva para ir ver alguns pinhais que tenho e onde o carro não vai porque alguns caminhos de terra batida estão em muito mau estado... e levar o motoserra ou a roçadora atrás... para fazer a devida manutenção!!!


    Se encontrar terrenos arenosos, corre o risco de lá ficar. Por mais umas centenas de euros encontra uma utilitária usada, que talvez seja mais adequada para o que pretende.
    Se optar por esta, é provável que ao fim de meia-dúzia de voltas sinta necessidade de investir mais uns 200 euricos em pneus.
    Mas claro que se é mesmo só para passar em caminhos de terra mais degradados, qualquer coisa serve...



    Alguém tem ou conhece alguém com uma coisa destas? Feedback? Acho que alguém do fórum mencionou ter uma coisa destas mas não me lembro de quem... :((


    Acho que era o two-rok...

    Em todo o caso, aqui é capaz de encontrar opiniões mais fundamentadas.

    http://forum.quadmania.com/showthread.php?t=16700
  2.  # 3

    Assim de repente tb não me lembro quem foi o totó que compro uma coisa dessas.
    Se é para andar a 30 40 Km hora dá. A qualidade dos componentes é muito fraquinha. Se a meter numas poças de água e lama conte com a ferrugem logo a aparecer em alguns componentes.

    Aqui tb pode encontrar outras opiniões
    http://shinerayforum.com/
    Há tb um francês mas que agora não me rocordo como se chama
  3.  # 4

    Para a qualidade o preço está ela por ela ou pode-se considerar um pouco caro?
    Eu queria comprar qualquer coisa do genero, mas algo mesmo economico, para fazer o trajecto de casa para o trabalho, 6km. Aconselham algo?
  4.  # 5

    Assim de repente tb não me lembro quem foi o totó que compro uma coisa dessas.
    Se é para andar a 30 40 Km hora dá. A qualidade dos componentes é muito fraquinha. Se a meter numas poças de água e lama conte com a ferrugem logo a aparecer em alguns componentes.


    Das que conheço, sei que a qualidade de construção não chega à das marcas conceituadas. A recomendação de um amigo: verificar todos os apertos, juntas, fios e similares. Trocar pneus.
  5.  # 6

    Sim a 1ª coisa que deve fazer é apertar tudo o que seja parafuso, eu perdi logo o fecho do banco nos primeiros Km. Os rolamentos são tb muito fracos, os meus das rodas da frente partiram com pouco mais de 150 km. Pneus de terra em estrada são demasiado duros. os poisa pés fazem muita trepidação acima dos 50Km
  6.  # 7

    fuja disso, esse tipo de material é do mais ordinario que pode existir ,vai arranjar maneira de passar a vida na oficina e gastos de dinheiro,compre antes 1 yamaha ou honda usada fica mais bem servido.
    Concordam com este comentário: Mac
  7.  # 8

    Colocado por: zedasilvaAssim de repente tb não me lembro quem foi o totó que compro uma coisa dessas.


    Colocado por: zedasilvaeu perdi logo o fecho do banco nos primeiros Km.


    hummmmm......já percebi:)
    Concordam com este comentário: j cardoso
  8.  # 9

    Colocado por: luisborba ...compre antes 1 yamaha ou honda usada fica mais bem servido.

    Tive uma Honda durante 12 anos e a única vez que foi à oficina (tirando as revisões) foi para substituir uma peça que a marca achou que poderia trazer problemas
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Tive uma Honda durante 12 anos e a única vez que foi à oficina (tirando as revisões) foi para substituir uma peça que a marca achou que poderia trazer problemas


    E trocou pela chinesa porquê? Qual é a sua? É igual à que mostrei?

    Se fosse hoje compraria outra coisa?

    Cumps
    •  
      GF
    • 15 maio 2012

     # 11

    Estive para mandar vir uma dessas chinesas, mas por falta de tempo para usufruir acabei por não mandar vir por enquanto...
    •  
      GF
    • 15 maio 2012

     # 12

    Ja agora, por quanto se vende isso novo cá em Portugal? (XY250STXE)
  10.  # 13

    Colocado por: kami

    E trocou pela chinesa porquê? Qual é a sua? É igual à que mostrei?

    Se fosse hoje compraria outra coisa?

    Cumps


    Porque era uma moto de estrada com a qual andava muito pouco. A escolha de uma chinesa teve como factor apenas o preço, uso apenas para dar umas voltas ao domingo de manhã, nada de saltos nem de atravessar riachos.
    Comprei no final de 2010 por 2000 já registada e com transporte.
    Sim se fosse hoje compraria algo com mais qualidade
  11.  # 14

    por os euros de uma chinesa mas vale comprar uma usada de uma marca conhecida, falo pela experiência de alguns colegas meus
  12.  # 15

    Colocado por: sancardosopor os euros de uma chinesa mas vale comprar uma usada de uma marca conhecida, falo pela experiência de alguns colegas meus


    O problema é que é dificil isso acontecer... só se for um chasso muito velho...

    Já procurei... mas por 2000 euros... não se encontra nada de jeito

    Cumps
  13.  # 16

    O problema da compra de usados neste tipo de moto é o seu estado. Não esquecer que estamos a falar em motos normalmente usadas por uma faixa etária um pouco mais irreverente e em condições mais ou menos adversas.
    • Mac
    • 16 maio 2012

     # 17

    Colocado por: MáquinaEu queria comprar qualquer coisa do genero, mas algo mesmo economico, para fazer o trajecto de casa para o trabalho, 6km. Aconselham algo?

    Scooter eléctrica
  14.  # 18

    Colocado por: Mac
    Scooter eléctrica


    Bicicleta!
    È o meu próximo investimento. Uma pasteleira daquelas mesmo antigas.
    Se alguém tiver uma de senhora que queira negociar estou aberto a propostas
  15.  # 19

    Há chinesas e chinesas....

    Veja as HISUN que têm algumas boas referências nas revistas de especialidades.
    http://www.clawsports.com/

    São eles que produzem alguns modelos 4x4 da Yamaha.

    Para levar a motoserra ficava melhor servido com um UTV. Eu ainda não arranjei um pretexto para comprar um...

    http://www.clawsports.com/?hisun-utv,131

    Jorge
  16.  # 20

    Colocado por: kami

    O problema é que é dificil isso acontecer... só se for um chasso muito velho...

    Já procurei... mas por 2000 euros... não se encontra nada de jeito

    Cumps


    Depende das expectativas. A minha tem 12 anos e sofre muito (passa os domingos enterrada na lama ou na agua, atravessa caminhos com rasgos de meio metro de largura, faz tudo o que nao se possa imaginar...)

    Em quase 2 anos teve os problemas normais relacionados com este tipo de uso ( maus contactos aqui e ali, uns rolamentos da ventoinha que griparam com a lama, rolamentos das rodas dianteiras idem, motor de arranque colado com a humidade, etc. Problema mesmo só a bomba do travao traseiro, que estava ovalizada e rasgou 2 kits de retentores. Mas como nao é chinesa, o ebay resolve.
 
0.0251 seg. NEW