Colocado por: msoares36o negocio é ou não interessante em termos financeiros
Colocado por: msoares36Em termos médios, é usual haver um desfasamento na ordem dos 55 a 65 %
Colocado por: jcbarbosaO valor de avaliação das casas parte de um valor por m2 de 603 €, ora como sabemos para se ter uma construção com alguma qualidade o custo real por m2 será consideravelmente superior. Basta que este custo seja de 900€ m2 para ter um custo real superior em 50% ao valor da avaliação.
Colocado por: msoares36Boa tarde,
Em termos médios, é usual haver um desfasamento na ordem dos 55 a 65 % entre o valor real dum imovel e o valor patrimonial calculado pelas finanças em avaliação recente tipo 1 a 2 anos.
Concretizo: Moro no distrito do Porto e confrontei-me com uma possivel compra em que o proprietario me mostrou a caderneta predial e o valor pelo qual vende o imovel situa-se cerca de 65% acima do valor patrimonial calculado em 2010.(tipo valor patrimonial 150k, valor de venda 250k
O que na realidade queria ter uma ideia é se na conjuntura em que estamos e com o mercado mobiáliario em crise anémica, o negocio é ou não interessante em termos financeiros, (deixando de lado as vantagens secundárias sentimentalistas e geograficas, de proximidade de isto ou daquilo, se é que é possivel fazer tanta abstração... :-)))
é claro que não estamos a falar na Foz nem junto á praia :-)) é num concelho periférico do porto.
Agradeço informações e casos vividos/conhecidos com alguma urgencia.
Obrigado
Colocado por: Maria LuísaDe qualquer forma ninguém respondeu às minhas questões ?
Colocado por: Maria LuísaMas após a compra o valor patrimonial é actualizado nas finanças, portanto como pode isso acontecer?
Colocado por: PicaretaIsto não é bem assim, não se pode comparar os 603€ com o custo real de construção. Uma habitação construída num local com o coeficiente de localização dois, esse valor passa logo para 1206€.
Colocado por: imbsHoje ouvi na rádio que algumas avaliações forem feitas através do google maps e street view. Vergonha.
Colocado por: jcbarbosapor isso o valor real de venda, a não ser que o proprietário esteja em dificuldades, creio que será sempre superior ao custo real da mesma.
Colocado por: PicaretaComercialmente um R/C com as janelas viradas para um passeio, completamente exposto, tem muito menos valor que o 3º ou 4º andar, mas para os peritos das finanças valem o mesmo!!!