Iniciar sessão ou registar-se
    • io-io
    • 15 maio 2012 editado

# 1

Boa noite !!
    Sou novo por ca e gostaria de obter a vossa ajuda.
    A minha questao e a seguinte:
    Estou a pensar em renovar o meu apartamento e uma das minha preocupacoes e quanto ao isolamento acustico. Gostaria de saber qual a melhor forma de isolar as paredes contra sons e ruidos...
    Desde ja obrigado pela ajuda.
    cumprimentos
    •  
      imbs
    • 15 maio 2012

# 2

É só pesquisar pelo fórum, há bastantes tópicos sobre isso.

Boa sorte.
  1.  # 3

Boa noite Sr "io-io"
    Uma das soluções é o Gesso laminado, visite o site www.****.eu.
    Falamos de um material resistente, incombustivel, resistente ao icêndio e livre de substancias nocivas.

Cumprimentos
    Carlos Cristina
    www.ccdesigner.org
    [email protected]
  2.  # 4

Um exemplo
      plad.jpg
  3.  # 5

Boa noite "ccdesign"
    Este material e possivel colocar nas paredes? Qual a espessura? E possivel colocar outros materiais por cima? Por exemplo: colar ardosia ou tijoleias?
    Obrigado e cumprimentos
  4.  # 6

Boa noite,
    Gostaria de saber qual o melhor tipo de focos para colocar nos tectos: halogenio ou led ??
    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos
  5.  # 7

Sim Sr "io io" já agora como se chama,
    Dá para afixar á parede, com calhas proprias em aço.
    E possivel colocar outros materiais por cima?
    como assim?
    para os focos proponho os focos em halogénio, cuidado com as temperaturas em kelvin
  6.  # 8

Chamo-me Vitor.
    eu gostaria de colocar o gesso laminado nas paredes por causa do ruido como ja disse,mas depois queria revestir essas mesmas paredes com outro material se for possivel.
    como assim temperaturas em kelvin???desculpe a minha ignorancia :)
  7.  # 9

quanto mais alta for a temperatura em kelvin, a luz vai ficando branca e fria, abaixo dos 2500 kelvin vermelha e ambiente quente
    Sim aguenta, quer por papel de parede, cores?
    o apartamento é aonde?
  8.  # 10

boas
    o gesso cartonado com isolamento pode ser bom mas também caro e de difícil aplicação para mãos menos treinadas.
    no tecto wallmate de 4cm deve resolver o problema e fica mais em conta.
    nas paredes uma tela de isolamento de 5mm a forrar as paredes e perfil ómega deve ser uma opção a ponderar.
    um abraço
  9.  # 11

quanto mais alto for a potencia maior e o consumo???
    sim em principio sera papel de parede mas numa delas pensei em revestir com placas de ardosia sera que aguenta??
    o apartamento e em braga.
  10.  # 12

nunca vi placas ou azulejos em pladur ou gesso artonado sinceramente.
  11.  # 13

não digo que é impossível, mas vou tentar saber, para melhor o informar.
  12.  # 14

quanto mais calor ela produzir, mais consumo ela tem
  13.  # 15

Colocado por: io-ioquanto mais alto for a potencia maior e o consumo???
    sim em principio sera papel de parede mas numa delas pensei em revestir com placas de ardosia sera que aguenta??
    o apartamento e em braga.

boas
    sim aguenta normalmente.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign, io-io
  14.  # 16

Colocado por: io-ioeu gostaria de colocar o gesso laminado nas paredes por causa do ruido

Que TIPO de ruído (percursão, aéreo, ou ambos) ?

Com que ORIGEM (do seu apartamento, dos apartamentos dos vizinhos, ou do exterior do prédio) ?
  15.  # 17

Colocado por: io-ioeu gostaria de colocar o gesso laminado nas paredes por causa do ruido como ja disse,mas depois queria revestir essas mesmas paredes com outro material se for possivel.

isolamento - fazer nova parede/tecto e aplicar telas de lã de rocha, não há muito mais que possa fazer
    agora aplicar materiais em pladur, depende do material, do peso do mesmo, ou da necessidade de perfuração para aplicação do mesmo
    se for material pesado é preferivel fazer a parede nova em tijolo, isto é a minha opinião
    Concordam com este comentário: ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: io-io
  16.  # 18

Obrigado pela sua opiniao Fernando Gabriel
  17.  # 19

Obrigado
  18.  # 20

Colocado por: ccdesignnunca vi placas ou azulejos em pladur ou gesso artonado sinceramente.

Estou farto de ver e mandar aplicar revestimentos cerâmicos sobre paredes de gesso cartonado, até mesmo paredes de gesso cartonado revestidas com placas de granito de 1,2 cms de espessura. Obviamente, o espaçamento entre perfis terá de ser menor, para suportar maiores cargas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign

0.0200 seg. NEW