Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Tenho um filho com 5 anos e agora uma bebé com 3 meses, aproxima-se a altura de gatinhar e mais tarde andar e preciso resolver o problema das escadas já que vivo numa moradia. No primeiro andar não encontro grande problema porque o quarto tem cancela embora as escadas não, mas também é de ponderar arranjar alguma solução, para já queria mesmo uma solução para as escadas no rés-do-chão. As cancelas normais não se conseguem aplicar aqui. Queria alguma coisa que efectivamente vedasse as escadas só permitindo ser aberto pelos adultos ou filho mais velho mas que ao mesmo tempo funciona-se esteticamente.
      IMG000146.jpg
  2.  # 2

Eu tive o mesmo problema e como não queria "rebentar" as paredes para aplicar as ditas cancelas... inventei uma solução excelente, tanto que algumas pessoas pensaram que a solução erapara manter definitiva nas escadas :D.

Basicamente mandei fazer um caixote em madeira (envernizado) com cerca de 30 cm * 15 cm de modo a ficar no último degrau das estadas. Este caixote tinha cerca de 1m de alto e foi colocada areia até sensivelmente metade. Este caixote serviu de pilar para ficar a cancela que fechava normalmente nas guardas das escadas. funcionou 5* durante uns 2 anos.

Edit: Esqueci de referir que a cancela foi igualmente feita pelo carpinteiro por isso muitos pensavam que era uma solução para ficar sempre nas escadas :). Ou seja, esteticamente ficava bem.

No seu caso até pode pintar de branco...
    Concordam com este comentário: C.arq
  3.  # 3

Colocado por: sojo. As cancelas normais não se conseguem aplicar aqui.

Tive um problema identico para com o meu ultimo neto!

Não vejo problema em resolver esta situação com uma grade de fole normal se o problema é fixar o fecho na ligação com a parte metálica da escada!
    1- Fixa a grade no primeiro patim á parede lateral direita.
    2- Arranja um sarrafo em pinho aparelhado e com recurso a fitas de serrilha fixa este sarrafo à parte metálica do inicio do corrimão da escada e neste sarrafo fixa o fecho da cacela de fole.

Mais tarde é só cortar as fitas retirar a cacela e com ajuda de massa de estuque repara os buracos na parede direita.

Cumps
  4.  # 4

Colocado por: Costa53Não vejo problema em resolver esta situação com uma grade de fole normal

Tem de "rebentar" a parede ou para colocar a fechadura ou para fixar a cancela... fazer um pilar (caixa de madeira) colocando areia para dar peso é o ideal... no final nem tem de retocar as paredes.
  5.  # 5

Obrigada pelas sugestões, vou estudar qual delas fica estéticamente mais apresentável. O buraco na parede para mim é o de menos o problema mesmo é o corrimão. No andar de cima a coisa complica-se um pouco mais, como podem ver. Sugestões?
      IMG00340.jpg
  6.  # 6

Medo! Medo é o que me apraz dizer!
    Essas escadas são um perigo de cima a baixo!
    Procure, investigue tudo o seja relacionado com segurança de crianças e lembre-se que a segurança de um filho vale sempre mais que qualquer questão estetica!
    Para além dos degraus lembre-se do gradeamento- parece-me que cabe ali uma cebeça sem qualquer problema!
    As portas de fole não são ideais para a segurança das crianças porque são frageis e conseguem abrir.
    O ideal é mesmo as cancelas de segurança que existem no mercado ou algo parecido, mas com resistencia e dificeis de abrir.
    Em casa tenho tres portas de segurança - são de factos feias, as escadas ficam feias - ora quero lá saber, o que eu quero é que não partam a cabeça!
    Dá-me arrepios ver certas casa e pensá-las com bebes dentro...
    Felicidades
  7.  # 7

Colocado por: sojoNo andar de cima a coisa complica-se um pouco mais, como podem ver. Sugestões?

As mesmas do piso de baixo.
  8.  # 8

lmomadeira,

Qual o preço por m2 do pavimento para exterior em placas? (25mm de espessura)
  9.  # 9

Colocado por: sojoBoa Tarde,

Tenho um filho com 5 anos e agora uma bebé com 3 meses, aproxima-se a altura de gatinhar e mais tarde andar e preciso resolver o problema das escadas já que vivo numa moradia. No primeiro andar não encontro grande problema porque o quarto tem cancela embora as escadas não, mas também é de ponderar arranjar alguma solução, para já queria mesmo uma solução para as escadas no rés-do-chão. As cancelas normais não se conseguem aplicar aqui. Queria alguma coisa que efectivamente vedasse as escadas só permitindo ser aberto pelos adultos ou filho mais velho mas que ao mesmo tempo funciona-se esteticamente.
      IMG000146.jpg

Tenho este modelo em minha casa e estou muito contente com ele pois nao é preciso furar a parede.

http://www.premaman.com/wapr/ml/cat_index.jsp?aref=0024985

cumps
  10.  # 10

Colocado por: carlosloTenho este modelo em minha casa e estou muito contente com ele pois nao é preciso furar a parede.

Na situação apresentada não tem como fixar nas guardas das escadas.
  11.  # 11

Atenção que mesmo com cancelas as crianças rapidamente as conseguem transpor. Um dos meus filhos aprendeu a subir para uma caixa de lego para saltar por cima da cancela. É sempre saber muito bem onde eles estão , SEMPRE. Nestas alturas é bom morar num apartamento. Os miúdos são levados da breca e fazem coisas que nem sequer imaginamos.
    Concordam com este comentário: MariaL
  12.  # 12

[pub]Amigo Mike Melga poderemos fornecer de 25mm, mas temos uma promoção de momento nas placas de 43mm que ficam mais baratas que as de 25mm
    Preço de 25mm 38.00€ com 10% de desconto 34.20 + IVA
    preço de 43mm 42.00€ com 20% de desconto 33.60 + IVA com entrega incluída. (até final de Junho)
    Cumprimentos[/pub]

0.0177 seg. NEW