Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    venho mais uma vez colocar uma dúvida. Tenho 3 portas enormes na minha sala e cozinha. Uma delas tem 3 metros e as outras são de 2.5 m. Se fosse hoje (lá está, quando se está a acabar, é quando se devia começar), teria metido estores também nessas portas. Apenas colocamos nos quartos. O problema aqui é que o terreno que nem 1000 m2 tinha e a casa ocupa 180 m2, logo está a 1.5 / 2 m da estrada e os vizinhos ficam logo do outro lado.
    Tenho uma dúvida que me tem ocupado o pensamento e até já procurei na internet soluções, mas nada... Que cortinados devo colocar de forma a cortar a visibilidade para o interior, principalmente de noite? Prezo muito a minha privacidade e não me apetece nada que o meu vizinho da frente me esteja a ver a fazer o jantar, etc etc. Além disso, como a casa é de arquitectura moderna, não quero colocar lá monos, nem algo que não se adeqúe. Tinha pensado em blackouts de fora e uns corinados simples por dentro, porque verdade seja dita, os blackouts a mim parece-me coisa de escritório ou comércio. Não sei... será uma ideia.
      cortina-black-out.jpg
  2.  # 2

    Ninguém me dá ideias :(
    • SVM
    • 16 maio 2012

     # 3

    boas!
    a esta hora não pode esperar respostas rapidas... o pessoal está a trabalhar.

    Tem sempre a hipotese de portadas se for execuivel.
    tirando isso, existem estores de laminas bastante engraçados, quer para o exterior, quer para interior.
    faça uma busca no google e veja se são do seu agrado.
    Abraço e boas sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  3.  # 4

    Colocado por: SVMboas!
    a esta hora não pode esperar respostas rapidas... o pessoal está a trabalhar.

    Tem sempre a hipotese de portadas se for execuivel.
    tirando isso, existem estores de laminas bastante engraçados, quer para o exterior, quer para interior.
    faça uma busca no google e veja se são do seu agrado.
    Abraço e boas sorte.


    :) pois, é verdade. Até me esqueço que como estou em casa, nem toda a gente está.

    Vou pesquisar então.

    Obrigada!
  4.  # 5

    Entre as "janelas" e os vizinhos tem um jardim?
    Que tal uma cerca de arbustos? Foi assim que resolvi lá em casa.
    Para além disso também existem cortinados blackouts como os que são usados nos hotéis. Mas eu só os uso nos quartos. Na cozinha, sala, hall, etc., não me parecem muito elegantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  5.  # 6

    Colocado por: jmachadoEntre as "janelas" e os vizinhos tem um jardim?
    Que tal uma cerca de arbustos? Foi assim que resolvi lá em casa.
    Para além disso também existem cortinados blackouts como os que são usados nos hotéis. Mas eu só os uso nos quartos. Na cozinha, sala, hall, etc., não me parecem muito elegantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaPrincess


    sim tem jardim, mas gosto de jardins com pouca árvore.

    Esses blackouts são como os da imagem que anexo acima? Estava a pensar meter esses mas com cortinados pela parte de dentro precisamente para não ficar tão deselegante.
  6.  # 7

    Não. São mesmo blackout para não deixar passar qualquer luz.
  7.  # 8

    uma tela de controlo solar simples resolve a situação, permite passar a claridade mas impede a visão
  8.  # 9

    AnaPrincess já comprou os seus estores???
    obg
  9.  # 10

    Colocado por: Ana BrásAnaPrincess já comprou os seus estores???
    obg


    Sim Ana, já estão encomendados. Estamos à espera de uns acertos do empreiteiro para a empresa de estores os virem colocar.


    Cumpts
  10.  # 11

    Obrigada!
    Eu também tenho portadas em toda a casa (arquitectura moderna), a da sala tem 4 m, cozinha e quartos uns 3 m, não tenho estores exteriores e acompanhei este tópico a sua dúvida é a minha. sei que para não deixar entrar luz só mesmo os blackout, mas acho-o um pouco inestetico. Posso perguntar-lhe que soluções encontrou para a sua casa.
    obg
  11.  # 12

    Colocado por: Ana BrásObrigada!
    Eu também tenho portadas em toda a casa (arquitectura moderna), a da sala tem 4 m, cozinha e quartos uns 3 m, não tenho estores exteriores e acompanhei este tópico a sua dúvida é a minha. sei que para não deixar entrar luz só mesmo os blackout, mas acho-o um pouco inestetico. Posso perguntar-lhe que soluções encontrou para a sua casa.
    obg


    Ana, se calhar não entendi a sua questão inicialmente. Nós iremos colocar estores sim mas exteriores apenas nos quartos porque estão todos virados a um só lado da casa e assim não estraga a estética e aqui não tenho preocupações com cortinas. Cozinha e sala (tudo em openspace) não levarão estores, 1º porque as portas são enormes (a mais pequena tem 3 metros) e 2º porque acho que até fica engraçado, uma vez que a minha casa também é arquitectura moderna.

    Quando decidimos assim, nunca pensei no pormenor da visibilidade principalmente à noite. Ao pé da minha casa passa uma estrada ainda com algum movimento, tenho vários vizinhos e eu preservo muito a minha privacidade.
    O meu marido é de opinião dos blackout's, eu não. Também acho inestético (ele até diz "mulheres"). Tinha pensado tb colocar um varão duplo e 2 cortinas, uma fina para durante o dia e assim deixar entrar a claridade e uma mais grossa e escura para à noite correr e tapar a visibilidade. Mas fico indecisa e na dúvida, será que fica "pesadão"? O que é certo é que esse pormenor terá de ser dicidido mesmo antes de ir para lá morar já que quando for quero as portas tapadas. Ultimamente reparo muito quando vou passear nas casas recentes e há muitas assim, sem estores. Pelo que me parece, pelo menos aqui na minha zona, o forte são mesmo os blackout's.

    Por último, acho que vou começar a procurar lojas de decoração e cortinados, eles sempre são mais profissionais e devem concerteza ter mais ideias, já que não serei a única com o mesmo problema.

    Ana, lamento não a puder ajudar, mesmo mas até eu estou sem ideias.
  12.  # 13

    Obrigada!
    Quando lhe perguntei se tinha comprado os estores estava-me a referir aos das imagens que colocou no tópico (penso que sala e cozinha). Já me lembro que disse que só tinha estores exteriores nos quartos. Eu Também tenho os três quartos virados só para um lado e a sala e cozinha para o outro mas não deixamos estores exteriores em nenhum compartimento. Mas pelo que tenho analisado pelo menos nos quartos vou ter que colocar mesmo blackout por causa da claridade (gosto de dormir sem luz nenhuma) e na sala e cozinha, se calhar, vou procurar uma solução que me dê privacidade e que ache estético (aqui a claridade já não me incomoda tanto). Se encontrar uma solução para a sua sala e cozinha, pf, coloque aqui.
    obg
  13.  # 14

    Colocado por: AnaPrincessblackouts de fora e uns corinados simples por dentro, porque verdade seja dita, os blackouts a mim parece-me coisa de escritório ou comércio. Não sei... será uma ideia.

    acho que está a pensar bem, e nãos e preocupe que não é directamente ligável à oficinas
    blackouts desde já cortaram toda a transparência nocturna, não se verá nenhum vulto na janela, o que pelo que diz é requerido. por isso opte por blackouts e cortinas mais leves"" a acompanhar
    __________________
    fernando gabriel arquitecto
    www.fernandogabriel.net
  14.  # 15

    boa tarde
    cara amiga AnaPrincess já pensou em estores brisa solar para o exterior
    uma boa soluçao, privacidade e estética
    sendo conheçedor de causa é o que aconselho
    luis oliveira
 
0.0169 seg. NEW