Colocado por: Jorge Rochasilicone pelo exterior está errado!
Os vidros devem estar separados dos caixilhos!
Colocado por: Rui A. B.
E como se faz?
Colocado por: zedasilva
Com os respectivos vedantes. Qual a justificação que lhe deram para fazer a vedação exterior com silicone?
Colocado por: zedasilvaSão cortados mas de forma a ficarem sobrepostos garantindo uma perfeita vedação.
Mas já cá chegaram os homens dos vidros para melhor o elucidar, se possível com umas fotos.
Colocado por: HARCBom dia!
Rui A.B.
Obrigado pelo seu contributo neste tópico!
Também a mim me aconselharam a colocar o vedante só pelo interior e silicone pelo exterior; questões de mais durabilidade, fixação do vidro para evitar que se solte com o envelhecimento das borrachas e fique "descantilhado" na caixilharia (no caso desta mexer com o tempo; dilatações...)... enfim, como dono de obra e leigo no assunto... bombardeado de tanta informação e técnicas diferentes... acabei por aceitar este metodo... Ainda por cima, pelo que pesquisei, nesta zona, todos os aplicadores utilizam este metodo! E, as justificações são praticamente as mesmas...
Ah! E, não sou de Barcelos... mas somos vizinhos... ;-)
Colocaram-me vidros iguais em todos os vãos!?!..
Qual é a equivalencia/relação com:
"Envidraçados verticais (V2, V3, V4, V7, V8 e V9):
Todos os vãos exteriores serão guarnecidos por caixilharia de aluminio com corte térmico
e caixilho sem quadrícula, revestidos a vidro duplo incolor de 6+16+5mm. Possuem classe da
permeabilidade ao ar da caixilharia (de acordo com a EN 12207)=classe 3. Têm diferentes
sistema de abertura.
Os envidraçados terão protecção que será estabelecida da seguinte forma:
Protecção interior:
-cortinas interiores muito transparentes de cor clara.
Protecção exterior:
- persianas exteriores de réguas metálicas de cor clara.
· U = 2.50 W/m2ºC
· Vidro Duplo incolor (6+5mm) : g^=0.75
· Vidro Duplo com protecção activa a 100% : g^100%=0.04< g^máx=0,56 OK!
· Inverno: Vidro duplo+cortinas muito transparentes: g^=0.63
· Verão: Vidro Duplo com protecção activa a 70% : g^=0.30x0.75+0.70x0.04=0.253
Envidraçados verticais (V1, V5, V6, V10, V11, V12, V13, V14):
Todos os vãos exteriores indicados serão guarnecidos por caixilharia de aluminio e caixilho
sem quadrícula, revestidos a vidro duplo incolor do tipo “CLIMAPLUS 4S” da “Saint Gobain
Glass” e deverão ser compostos de um vidro exterior “SGG PLANISTAR” de 6mm de
espessura, de uma câmara de 16mm de ar, de uma dupla selagem de estanquicidade e de
um vidro interior “SGG PLANILUX” de 6mm de espessura. Classe da permeabilidade ao ar da
caixilharia (de acordo com a EN 12207)=classe 3. Têm diferentes sistema de abertura.
Os envidraçados não terão protecção solar
· U = 1.40 W/m2ºC (fornecido pelo fabricante)
· Vidro Duplo incolor (6+6mm) : g^=0.41 (fornecido pelo fabricante) < g^máx=0,56
· Inverno: Vidro duplo: g^=0.41
· Verão: Vidro duplo: g^=0.41"
Colocado por: Rui A. B.
Não duvido... mas confesso que a mim convenceram-me a usar silicone pelo exterior. A vidraria é das que tem melhor reputação no concelho e a serralharia que aplicou o alumínio aconselhou precisamente o mesmo.
Colocado por: Jorge Rocha
Por cá teria boa reputação entre os sapateiros!(caso encostem os vidros ao caixilho!)
Colocado por: zedasilvaCapela tem conhecimento de que a aplicação de silicone como forma de vedação esteja certificada?
Pergunto isto porque já tive um serralheiro que me garantiu que sim mas quando lhe pedi a certificação acabou por não a apresentar.
Colocado por: zedasilvaCapela tem conhecimento de que a aplicação de silicone como forma de vedação esteja certificada?
Pergunto isto porque já tive um serralheiro que me garantiu que sim mas quando lhe pedi a certificação acabou por não a apresentar.