Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou neste momento na fase de construção de uma moradia contemporânea uni-familiar tipo t3.
    Precisava de cotação para painéis solares com bomba de calor para apoio.
    A moradia situa-se na zona de Alcobaça - Nazaré.

    Agradeço desde já a todos os que me podem ajudar.


    V.
  2.  # 2

    Colocado por: vmetriccom bomba de calor para apoio.


    De quê! Será para apoio de pavimento radiante hidraulico?
  3.  # 3

    Não, a bomba de calor para apoio aos painéis em vez de termoacumulador.
  4.  # 4

    Colocado por: vmetricNão, a bomba de calor para apoio aos painéis em vez de termoacumulador.


    Peço desculpa mas não vejo qualquer vantagem até porque tem que ter um acumulador de dupla serpentina para entrada do circuito primário dos painéis e outro para apoio.
    Nem faz sentido utilizar uma bomba de calor, poderá esclarecer? Pode ser que me esteja a escapar alguma coisa!
  5.  # 5


    Peço desculpa mas não vejo qualquer vantagem até porque tem que ter um acumulador de dupla serpentina para entrada do circuito primário dos painéis e outro para apoio.
    Nem faz sentido utilizar uma bomba de calor, poderá esclarecer? Pode ser que me esteja a escapar alguma coisa!


    Bomba de calor AQS com depósito incorporado, é isso que o vmetric se refere.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  6.  # 6

    e se a pessoa quiser aproveitar um recuperador de calor para aquecer as aguas? o de duas serpentinas ja daria, agora o que ainda não vi foi depositos com BC e dupla serpentina!
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio Rodriguese se a pessoa quiser aproveitar um recuperador de calor para aquecer as aguas? o de duas serpentinas ja daria, agora o que ainda não vi foi depositos com BC e dupla serpentina!


    Pois mas ao optar por bomba de calor assume-se que não pretende utilizar outro tipo de apoio, correto as bombas de calor só vêm com uma serpentina, alias vêm com duas, mas uma é para o circuito do gás.
  8.  # 8

    não exactamente, é como o caso que falei, e que ainda esta semana tive um contacto de um cliente para isso, acumulador com BC mais paineis e ainda ligado ao recuperador.
  9.  # 9

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão exactamente, é como o caso que falei, e que ainda esta semana tive um contacto de um cliente para isso, acumulador com BC mais paineis e ainda ligado ao recuperador.


    E conseguiu encontrar?
  10.  # 10

    Colocado por: vmetricPrecisava de cotação para painéis solares com bomba de calor para apoio.
    A moradia situa-se na zona de Alcobaça - Nazaré.

    a bomba de calor é só para o apoio das AQS ou vai servir também para aquecimento, por exemplo por piso radiante hidráulico ou ventiloconvectores.
  11.  # 11

    a bomba de calor é só para o apoio das AQS ou vai servir também para aquecimento, por exemplo por piso radiante hidráulico ou ventiloconvectores.


    Já foi respondida essa pergunta.
  12.  # 12

    Aproveitando esta thread, ando também a equacionar a colocação de painéis solares apenas para AQS. No meu sistema atual já tenho acumulador (200 ou 300l) e portanto a ideia aproveitar ao máximo o equipamento já existente.

    É possível ter uma ideia de valores (painéis e/ou package com instalação) de modo a validar se realmente se justificam os painéis em detrimento de outras energias (fora de discussão as mais valias ambientais :))?

    Obrigado.
  13.  # 13

    Colocado por: jcbarbosaAproveitando esta thread, ando também a equacionar a colocação de painéis solares apenas para AQS. No meu sistema atual já tenho acumulador (200 ou 300l) e portanto a ideia aproveitar ao máximo o equipamento já existente.

    É possível ter uma ideia de valores (painéis e/ou package com instalação) de modo a validar se realmente se justificam os painéis em detrimento de outras energias (fora de discussão as mais valias ambientais :))?

    Obrigado.


    E o seu depósito tem uma ou duas serpentinas?
  14.  # 14

    Colocado por: Energia LivreE o seu depósito tem uma ou duas serpentinas?


    Pois... não sei que tipo é :(

    Apenas posso dizer que é um ACV HL 130 (afinal é de 130 l) que pode ser usado também com corrente eléctrica.
  15.  # 15


    Pois... não sei que tipo é :(

    Apenas posso dizer que é um ACV HL 130 (afinal é de 130 l) que pode ser usado também com corrente eléctrica.


    A unica forma de utilizar esse acumulador com o solar é com um permutador de placas exterior.
  16.  # 16

    Colocado por: Energia LivreA unica forma de utilizar esse acumulador com o solar é com um permutador de placas exterior.


    Para uma solução deste que valores (meramente indicativos) posso considerar?

    Parto do princípio que é mais barata esta solução que outro acumulador.
  17.  # 17


    Para uma solução deste que valores (meramente indicativos) posso considerar?

    Parto do princípio que é mais barata esta solução que outro acumulador.


    Meramente indicativo fica cerca 1500 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcbarbosa
  18.  # 18

    Eu também gostaria de saber cotação para painéis solares para uma moradia uni-familiar t3 em Samora Correia.
    Comparação de custos sobre os actuais 35 euros mês de gás natural...
    Não só para os paineis, sistema todo...sim, porque só para os paineis é um preço :) diferente... :)
  19.  # 19

    Colocado por: carlosfbmanuelNão só para os paineis, sistema todo...sim,


    O que é que entende por sistema todo!

    Será painéis/acumulador para AQS ou pretende utilizar também para outro tipo de aquecimento?
  20.  # 20

    Não só para AQS, pois para outro tenho AC e lareira...
 
0.0202 seg. NEW