Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, a questão que me trás aqui é referente ao meu irmão, ele e a esposa foram fiadores de um sobrinho por parte da esposa, na compra de uma casa, acontece que em 2009 e por dificuldades financeiras, o mesmo ficou desempregado e deixou de pagar a casa ao banco, tendo entregue a mesma, a casa foi a leilão e vendida por um preço inferior ao da divida ao banco, a divida do empréstimo era de 210,000€ e a casa foi arrematada por 114,000€, ficando o sobrinho dele e o meu irmão e esposa (fiadores) com a diferença para pagar, ao meu irmão penhoraram o excedente ao ordenado minimo, a minha cunhada nada ( não trabalha) e o sobrinho dele também nada porque continua desempregado, quanto ao meu irmão e se for ele sempre a pagar a divida, bem morre ele e os filhos que a mesma ainda não está liquidada, a questão que eu levanto é se ele comprar alguma coisa por exemplo um carro ou até mesmo uma casa, podem penhorar essa mesma coisa, embora tenha sido adquirida posteriormente e também por já estar penhorado o ordenado.

    Obrigado e cumprimentos ao fórum
    •  
      GF
    • 17 maio 2012 editado

     # 2

    Já sugeriu consultar um advogado?
    A insolvência singular poderá ser uma opção, mas desconheço mais detalhes para poder dizer se pode ou não ser uma opção viável. Mas se diz que ele morre e ainda não acabou de pagar a dívida é porque pode ser uma alternativa possivel.
    Naturalmente que, havendo dívida por liquidar, qualquer bem registado em nome dele poderá ser penhorado a todo o momento (automoveis, contas bancárias, etc).
    Concordam com este comentário: Mary1
 
0.0068 seg. NEW