Colocado por: PicaretaIsotérmico:
Iso + térmico.
iso = o mesmo que.
térmico = temperatura.
Corpos diferentes com a mesma temperatura.
Colocado por: PicaretaIsotérmico:
Iso + térmico.
iso = o mesmo que.
térmico = temperatura.
Corpos diferentes com a mesma temperatura.
Colocado por: zedasilvaAgora até eu fiquei baralhado :))))
Colocado por: R.OliveiraIsto é em "teoria" - dicionário... Mas em termos técnicos/práticos consegues explicar?
Colocado por: Mary1Os estores em aluminio termolacado são melhores?
Colocado por: Mary1 ...isotérmico, também bom e mais barato.
Colocado por: Arnnogueiraboas .
cada qual chama o que quiser, temos dois tipos de estores em alumínios uns são usados em sistemas que requerem alguma segurança que são feitos em folha de alumínio extrudido e que podem ser ou não autoblocante, depois temos os estores com enchimento de polioretano que a única coisa que muda " alem da largura da régua " é a densidade da espuma, é claro que uma régua de 55mm com alta densidade "190KG por m3" tem uma protecção térmica que a de uma régua de 45mm, tudo depende do que se quer gastar!!!
Colocado por: Arnnogueirao corte térmico não existe o que faz a protecção é a distancia entre o estore e a janela....tire o estore e ponha a janela ao sol e diga-me se a janela não assa!!!
Colocado por: NssColoquem estore em pvc, a nível da condução térmica não tem nada a haver com os de alumínio, agora a durabilidade também é menor.
Mas será que para vãos de 3 metros de largura ou mais e em zonas ventosas são aconselhados?
Eu vou colocar em alumínio porque vou ter réguas com 4 metros, construi numa zona alta, logo muito ventosa e a nível estético, durabilidade e robustez os de alumínio são superiores.
Quando estiver a habitar a moradia um ano completo, venho aqui dizer se continuo com a mesma opinião ou se mudaria para pvc.
Colocado por: Arnnogueiraagora querem comparar as esteiras em PVC com as "termicas"...peço desculpa mas não sabe o que diz..ou melhor pode saber mas de teoria porque de campo não me pareçe... nem se compara em reacção ao sol nem sequer as temperaturas e muito menos no isolamento acústico.....Está desculpado, mas está completamente enganado. :-)
Colocado por: Arnnogueiraagora querem comparar as esteiras em PVC com as "termicas"...peço desculpa mas não sabe o que diz..ou melhor pode saber mas de teoria porque de campo não me pareçe... nem se compara em reacção ao sol nem sequer as temperaturas e muito menos no isolamento acústico.....