Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Ultimamente a nossa obra tem sido vítima de "amigos do alheio" que vão lá arrancar os tubos de cobre. Como é óbvio, não é só a questão do material mas da mão de obra para arranjar o que outros estragam.

A questão que coloco é se estes roubos são da responsabilidade do Dono da Obra ou do Construtor.
    O construtor disse-nos que tinhamos que accionar algum seguro para cobrir estes danos, mas quando falámos com a polícia e com o gerente do nosso banco, ambos confirmaram que normalmente o construtor é que é responsável pelo material que coloca e era quem deveria ter seguro que cobrisse esses roubos.

Obrigado.
  2.  # 2

Parece-me que o responsável é o ladrão. ;)

Boa questão, aguardo também por uma resposta de quem está dentro do assunto.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa
  3.  # 3

È da responsabilidade do DO garantir que o empreiteiro procedeu à completa vedação do estaleiro de forma a dificultar a instrução no mesmo.
    Isso aconteceu?
  4.  # 4

A obra foi entregue com orçamento chave na mão ou foi só de mão de obra com materiais fornecidos pelo dono de obra?
  5.  # 5

O Empreiteiro é que tem de ter seguro para essa eventualidade. Pelo menos foi assim na casa do meu vizinho... tambem recebeu uma "visita" e no dia a seguir o empreiteiro acçionou logo o seguro.
  6.  # 6

A obra está corretamente vedada, mas podem entrar mais facilmente pela obra do lado.

Quanto a contrato com o construtor foi praticamente chave na mão, com a exceção de alguns materiais como revestimentos cerâmicos e soalho, louças, focos e luzes, cozinha.
  7.  # 7

Nesse caso deve ser os construtor a assumir o prejuízo. Tive uma obra com uma situação idêntica, resolvemos por um cartaz com letras garrafais dizendo:
    Obra sobre vigilância.
    Nunca mais lá foram.
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaObra sobre vigilância

Não seria sob?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9.  # 9

Sabe que o pessoal que faz destas visitas às obras nem sempre é muito letrado, pelo que se escrever-mos correctamente eles como não entendem nada borrifam-se para aquilo e continuam na vidinha deles : )))
  10.  # 10

lol

Zédasilva, ao 3º erro apanha 3 reguadas e não vai ao recreio. Fica a saber que amanhã tem de me trazer na ponta da língua as estações e apeadeiros da linha da Beira Alta, nunca se sabe quando pode fazer falta.
  11.  # 11

Tanta coisa mais interessante para ter na ponta da língua e tinha logo que ser as estações e apeadeiros?
    :((((
  12.  # 12

O quê, converteu-se ao piercing?
  13.  # 13

Colocado por: j cardosoO quê, converteu-se ao piercing?

Ainda pensei tatuar tb num braço Angola 69 mas tenho medo de agulhas
  14.  # 14

lol

0.0165 seg. NEW