Colocado por: santosE a qualidade de vida dos homens deteriorou-se de forma significativa
Colocado por: eu
Sabe que isto não é verdade, certo?
Colocado por: euEstou a ver que já se esqueceram como era Portugal há 20 anos atrás...
Colocado por: raulschone
Meu caro "eu", é a sua opinião e tem todo o direito a ela mas deixe-me dar-lhe a minha opinião:
Nasci em 1967 na Alemanha, tenho mãe alemã (era hospedeira na Lufthansa) e o meu pai era português (viajava imenso e foi também gestor hoteleiro), vivo cá desde os três meses de idade, tenho imensos amigos estrangeiros que nos visitam hà mais de 20 anos. Em termos profissionais, formei-me em gestão hoteleira na escola de hotelaria do porto, sou gestor hoteleiro desde 1992 (exactamente 20 anos), já trabalhei em diversos hotéis e resorts no Algarve (Meridien Penina 1997, Dona Filipa1998, Dom Pedro Palace 1999, The Lake Resort 2007) para além de ter gerido o turismo rural, restaurante e banquetes da quinta da família desde 1992 até à sua venda em 2009, tenho ouvido milhares de apreciações do nosso país ao longo das 2 últimas décadas, pelo que sinto ter alguma legitimidade para deixar o seguinte comentário: Portugal era até à entrada na CEE um país com um paisagem lindíssima e variada, aldeias e vilas com características únicas, um povo super hospitaleiro (sem qualquer interesse em termos de "ir ao bolso do visitante/turista), sem grandes concentrações de betão, poucas industrias e fábricas, rios despoluídos, praias quase desertas, sem turismo de massas, auto estradas, etc. etc. etc. .......em resumo, a opinião generalizada de quem nos visita/va : um pequeno paraíso cheio de charme com um imenso potencial para crescer de forma sustentada sem copiar os erros que os nossos únicos vizinhos estavam a cometer como o péssimo exemplo de Torremolinos......
Hoje basta fazer de barco ou sobrevoar a nossa costa desde VRSA até Caminha (até via google earth que nem está actualizado) para ver que temos "Torremolinos em versão copy/paste " um pouco por todo o lado (deixo alguns exemplos como Quarteira, Armação de Pêra, Praia da Rocha) depois vem a excepção que é a costa vicentina ( consiedrada reserva natural pelo que tem sido protegida e vamos lá ver quanto tempo aguentará mais), depois aparece Tróia (implodimos os prédios da Torralta mas acabámos por substituí-los por novos prédios (sem discutir o gosto claro) como o Tróia Design da Amorim Turismo que tem a mesma altura, passando pela antiga vila piscatória de Cascais (morava em São Pedro do Estoril pelo que passei a minha infância e juventude na linha e agora, sempre que visito amigos de infância, perco-me no meio de tanto betão e para ver pescadores em Cascais, só se for no Carnaval). Depois vem a concentração de casas em 1ª, 2ª, 3ª .....linhas junto ao mar e à descaracterizada vila da Ericeira, com que o meu "amigo" engº civil se vai mantendo no poder hà quase 3 décadas(nunca exerceu a sua formação profissional pois "ganhou" a presidência do município em 1985 com pouco mais de 30 anitos)....claro que temos também umas poucas excepções mas que apenas confirmam a regra. Se formos mais para o interior podemos encontrar ainda uma paisagem característica mas as vilas e aldeias encontram-se quase abandonadas e muitas das edificações que o Homem foi construindo encontram-se degradadas, em ruínas ou substituídas pelos "casarões quase sem regras" (estou a ser simpático) que em conjunto com as IP`s e autoestradas descaracterizaram um pouco por todo o lado todas as nossas vilas e aldeias do interior. Quanto à nossa floresta que já foi variada, ardeu e/ou foi substituída por monoculturas de eucaliptos.......
Enfim podia continuar aqui a enumerar imensos erros cometidos nas 2 últimas décadas mas julgo que estamos todos cansados de cantar o mesmo fado das lamentações.
Se acha que me esqueci como era Portugal há 20 anos atrás........não, não me esqueci, recordo-me com muita precisão e com a nossa tão genuína "saudade" de como era bonito o país e felizes as suas gentes (não é com marcas, fachadas, créditos e afins que se chega à felicidade)Concordam com este comentário:carlosj39,Tavares Miguel
Colocado por: raulschonepraias quase desertas, sem turismo de massas, auto estradas, etc. etc. etc
Colocado por: euE sabe porquê? Porque nessa altura a maior parte dos Portugueses não tinham possibilidade de ter férias na Praia...
Os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, dando continuidade às actividades desenvolvidas pela Caixa de Previdência do Pessoal da Câmara Municipal de Lisboa, em 3 de Março de 2008, instalam-se no edifício sede na Avenida Afonso Costa, edifício projectado, concebido e construído pela Câmara Municipal de Lisboa, e posteriormente cedido aos Serviços Sociais da Câmara Muncipal de Lisboa, para a prossecução dos seus fins.
Colocado por: metralha80O Governo pode vir a poupar mais de 200 milhões de euros com as fundações. Em média, o Estado gasta por ano mais de 700 milhões de euros com estas entidades, na maioria privadas. A conclusão é do relatório de avaliação conjunto às fundações que hoje vai ser divulgado pelo Governo.
Colocado por: metralha80Não,e depois aonde é que se colocavam os gastos?
Estes srs destas referidas fundações e de outras não referidas também ajudam a economia,gastam alguns milhares de euros que colocam nas despesas destas mesmas fundações.