Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Esta laje não tem sequer contrabalanço, a não ser que chamem contrabalanço aquela fiada de bloco mais baixo, o que já não me admira depois de ter acompanhado esta obra através das fotos. Muito fraquinha mesmo ...
  2.  # 282

    Certamente estão a referir aquelas tijoleiras mais baixas, mas isso podemos dizer que será um "contrabalancozito", pois deveria ser laje maciça.
  3.  # 283

    Silva1252, Obrigado por me ter respondido, mas faltou uma coisa!!! Qual a diferença que faz em preço um orçamento de pedreiro pro de trolha?! Isto mais ou menos claro!!! Obrigado mais uma vez !!!
  4.  # 284

    Acho incrível que em pleno século XXI em Portugal, onde se ganha prémios de design ainda se faça construção desta natureza.

    É triste que o "Português suave" e a "casa de emigrante" ainda existam.
  5.  # 285

    outra foto com menos qualidade mas dá melhor para ver a pala
      IMG_0281.jpg
  6.  # 286

    a dita pala depois de executada, tem 1,70m de largura.
      IMG_1646.jpg
  7.  # 287

    Colocado por: hsinforAcho incrível que em pleno século XXI em Portugal, onde se ganha prémios de design ainda se faça construção desta natureza.

    É triste que o "Português suave" e a "casa de emigrante" ainda existam.

    ate gostava de ver a sua casa deve ca ser uma barraca em peras!
  8.  # 288

    Que raio de português... eu dei-me ao trabalho de escrever correctamente sem erros ortográficos.

    Quanto ao resto apenas critiquei a estética... ou falta dela e a qualidade da minha barraca não vem ao caso.

    Apenas tenho pena que em construções novas não se faça o minimamente aceitável, a obra não ficaria mais cara e o proprietário beneficiaria de um bem mais apreensível e muito mais valorizado em vês dum mamarracho cheio de coluninhas jonicas e cornijas que faz doer os olhos.


    Colocado por: ramos1999
    ate gostava de ver a sua casa deve ca ser uma barraca em peras!
  9.  # 289

    Que raio de português... eu dei-me ao trabalho de escrever correctamente sem erros ortográficos.

    Mas distraiu-se:

    em vês dum mamarracho

    Em vez dum mamarracho.
    Concordam com este comentário: two-rok, ramos1999
  10.  # 290

    Tem razão, assumo o erro!

    Colocado por: j cardoso
    Mas distraiu-se:


    Emvezdum mamarracho.
  11.  # 291

    TODOS erramos, o português é tratado a pontapé, se vai preocupar-se com isso não faz outra coisa.
    Mas percebo e concordo com a sua preocupação
  12.  # 292

    Por não nos preocuparmos é que é tratado a pontapé...
  13.  # 293

    Colocado por: hsinforQue raio de português... eu dei-me ao trabalho de escrever correctamente sem erros ortográficos.

    Quanto ao resto apenas critiquei a estética... ou falta dela e a qualidade da minha barraca não vem ao caso.

    Apenas tenho pena que em construções novas não se faça o minimamente aceitável, a obra não ficaria mais cara e o proprietário beneficiaria de um bem mais apreensível e muito mais valorizado em vês dum mamarracho cheio de coluninhas jonicas e cornijas que faz doer os olhos.




    que vontade de rir o senhor engenheiro enganou-se em vez de por VEZ pôs Vês acabou por errar pelos acentos como eu e tanta inteligÊncia e acabou por fazer a mesma porcaria de <**** > que eu FIZ !!
  14.  # 294

    Colocado por: j cardosoEmvezdum mamarracho.


    em vez de um mamarracho =)
  15.  # 295

    dum

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    em vezde ummamarracho =)


    "dum" está correcto ou correto.
  16.  # 296

    O Gramático e o Dervixe

    Numa noite escura um dervixe passava junto a um poço seco, quando do interior do mesmo brotou uma chamado de socorro.
    - Que será? - indagou o dervixe, olhando para o fundo do poço.
    - Sou um gramático e infelizmente, por desconhecer o caminho, caí neste poço profundo, em que estou agora quase imobilizado - respondeu o outro.
    - Aguenta firme aí, amigo. Vou buscar uma escada e corda - gritou o dervixe.
    - Um momento por favor! - exclamou o gramático.
    - Sua gramática e pronúncia são incorrectas, seria bom que as corrigisse.
    - Se isso é mais importante que o essencial será melhor que você permaneça onde está, até que eu tenha aprendido a falar com elegância e propriedade.
    E após dizer tais palavras, o dervixe seguiu seu caminho deixando o gramático no poço.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 297

    no entanto continuo a preferir uma casa bem desenhada mesmo tendo cornijas e pilares e molduras mas lá está usando esta gramática como deve ser, do que certos caixotes que de "moderno" só tem mesmo, é terem ficado "sem telhado".
  18.  # 298

    Boa Noite Foristas,

    Agradeço a vossa preocupação, e compreendi perfeitamente a explicação e concordo com ela. No entanto penso que não encaixa na minha situação pois a pala somente terá cerca de 70 cm que com o acabamento rondará os 80 cm de largura, e as fotos que mostraram são para palas com mais de metro, não quero dizer com isso que se calhar não ficava melhor reforçar um pouco mais, mas foi comprido completamente o plano de estabilidade, projecto, bem como foi fiscalizado pelo engenheiro civil, somente após aprovação do mesmo foi mandado encher o betão.
    E como confio plenamente no mesmo, ficou assim, até porque caso no futuro algo corra mal, sei quem terá que se chegar a frente o que dificilmente acontecerá nesta situação da pala.
    Mas desde já agradeço o aviso e o vosso reparo.
  19.  # 299

    A questão é que eu errei e já assumi, ou seja, nem foi falta de zelo, apenas não reparei, foi um engano e todos nos enganamos de vez em quando e não é grave.

    No seu caso o português de má qualidade não foi erro foi apenas estar-se a lixar para o que escreve e como escreve e não foi apenas os acentos foi também a gramática em "barraca em peras" que até é mais grave mas isso escapou-lhe não é?

    Deixe-me dizer-lhe que no seu caso também me parece haver alguma falta de formação de base pois até me tratou por engenheiro, que não sou, como que se fosse preciso ter algum canudo para se gostar de qualquer tipo de rigor ou ter alguma cultura.

    De qualquer forma o teor dos meus comentários que teve a ver com a estética ninguém comentou, o que significa que ou concordam ou não interessa e mais vale dar atenção a coisas que nada interessa para o caso como a troca de uma letra em vários parágrafos, já parece os debates políticos.







    Colocado por: ramos1999

    que vontade de rir o senhor engenheiro enganou-se em vez de por VEZ pôs Vês acabou por errar pelos acentos como eu e tanta inteligÊncia e acabou por fazer a mesma porcaria de<**** >que eu FIZ !!
  20.  # 300

    É uma contração da preposição de com o artigo indefinido um.

    Colocado por: Casteladum



    "dum" está correcto ou correto.
 
0.0806 seg. NEW