Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

ainda não foram colocadas todas as placas por motivo de o tempo não querer ajudar na sua colocação e secagem da massa.
    Massa colocada é a mesma massa com que se cola o sistema etics as paredes. Própria para estes materiais, o problema é que demora cerca de 24 horas a secar na perfeição, e com este tempo, está-me a dificultar a vida.
      IMG_20121008_190619.jpg
  2.  # 502

Como não podiam fazer nada em cima da casa, foram adiantando e se entretendo a chapiscar massa nas paredes exteriores.
      IMG_20121009_182422.jpg
  3.  # 503

+++
      IMG_20121009_182501.jpg
  4.  # 504

Está muito giro Sílvia.
  5.  # 505

Bem e neste momento não tenho mais fotos a mostrar pois o tempo não tem ajudado a novos e mais rápidos desenvolvimentos.
    Mas sei que segunda entra o picheleiro em acção para a colocação e distribuição dos Tubos de saneamento e de águas pluviais, para o pedreiro poder acabar também a parte dele, fazendo as restantes caixas necessárias conforme pretende o picheleiro e consta no projecto, esses em principio serão os trabalhos para esta semana que vem.
    Sendo que os trolhas também entram em acção sempre que o tempo ajude.

" Não percam os próximos episódios que eu também não"
  6.  # 506

Está com muito bom aspecto.
  7.  # 507

Só não gosto dos pilares à face dos blocos.
  8.  # 508

Silva a obra segue a bom ritmo. Tenho 2 apontamentos a fazer nestas últimas fotos.
    1º - Devia envolver toda a brita (a de lado também) para evitar que a terra se infiltre na brita e perca o seu efeito (escoar rapidamente a água para o tubo. E acho que também a brita por baixo faz andar a água abaixo do tubo... Está a perceber? Ao colocar brita por baixo do tubo, está a fazer com que a água em vez de andar pelo tubo e seguir o seu caminho mais rápido para desaparecer daí, está a obrigar a água a depositar por baixo do tubo...
    2º - O isolamento para o telhado, tem uma película plástica que não sei até que ponto permite a colagem com as colas de etics... Na minha casa as placas foram fixas mecanicamente com buchas.
  9.  # 509

Colocado por: nandogoncaSilva a obra segue a bom ritmo. Tenho 2 apontamentos a fazer nestas últimas fotos.
    1º - Devia envolver toda a brita (a de lado também) para evitar que a terra se infiltre na brita e perca o seu efeito (escoar rapidamente a água para o tubo. E acho que também a brita por baixo faz andar a água abaixo do tubo... Está a perceber? Ao colocar brita por baixo do tubo, está a fazer com que a água em vez de andar pelo tubo e seguir o seu caminho mais rápido para desaparecer daí, está a obrigar a água a depositar por baixo do tubo...
    2º - O isolamento para o telhado, tem uma película plástica que não sei até que ponto permite a colagem com as colas de etics... Na minha casa as placas foram fixas mecanicamente com buchas.

Relativamente ao 1º. reparo concordo com isso, mas agora já está feito, e como foi feito por ordem do engenheiro, foi feito por responsabilidade dele, mas ainda relativamente a brita antes da colocação do tubo de dreno a mesma foi feita para evitar por baixo o contacto directo com a terra, pois foi colocada uma camada muito fina entre 5 a 10 cm não mais que isso, apesar de ter sido colocado a olho.
    Relativamente ao 2º. reparo, segundo o trolha esta massa é a indicada para este tipo de fixação, mas para além disso na parte de baixo, realmente é meio plastificada, e por essa razão foi raspado com uma lixa em 6 locais distintos, onde foi colocada a massa, ( raspou-se nos 4 cantos, bem como nas pontas no meio de cada placa e sei que algumas placas também no meio das mesmas para uma melhor aderência.

O problema maior e defeito desta massa quanto a mim para o telhado é a sua demora cerca de 24horas a ganhar ponto, muito mais nesta fase, que se encontra tempo de chuva, por isso os trabalhos estão neste momento em stadbye, relativamente a colocação das placas, aguardar melhor tempo, para depois colocar a telha.
    veremos se vem um bom verão de são martinho.
    • Mac
    • 17 outubro 2012

# 510

Se vai colocar a telha directamente sobre essas placas estriadas vai ter um telhado mal executado.
    Cumps
    • dato
    • 17 outubro 2012

# 511

Colocado por: Jorge RochaEstá com muito bom aspecto.

pq?
  10.  # 512

Colocado por: dato

pq?

Gosto de uma obra limpa...gosto da envolvência com as partes em arco,vãos com muita luz,e parece-me que as divisões são grandes que se direccionam logo para a rua...imagem 512,gosto do aspecto.
    • dato
    • 17 outubro 2012

# 513

Colocado por: Jorge Rocha
    Gosto de uma obra limpa...gosto da envolvência com as partes em arco,vãos com muita luz,e parece-me que as divisões são grandes que se direccionam logo para a rua...imagem 512,gosto do aspecto.

de que pilares está a falar? n estou a perceber
  11.  # 514

Falei dos pilares imediatos aos blocos...estes nunca deveriam estar à face(digo eu)a não ser que coloquem uma outra parede pelo exterior.
    • dato
    • 17 outubro 2012

# 515

lol

esqueça, fiz o citar ao post errado
    • dato
    • 17 outubro 2012

# 516

Colocado por: Jorge RochaFalei dos pilares imediatos aos blocos...estes nunca deveriam estar à face(digo eu)a não ser que coloquem uma outra parede pelo exterior.

ahh

mas em principio deve levar o "esferovite" é por causa do isolamento??(a minha duvida pode parecer inocente...)
  12.  # 517

Colocado por: Jorge RochaFalei dos pilares imediatos aos blocos...estes nunca deveriam estar à face(digo eu)a não ser que coloquem uma outra parede pelo exterior.

Tendo bloco termico, julgo que seja para levar etics.
  13.  # 518

Colocado por: SILVA1252Local onde ficará em principio um portão de correr.
      IMG_20120927_174952.jpg

e vai "correr" para onde?
  14.  # 519

Colocado por: dato

ahh

mas em principio deve levar o "esferovite" é por causa do isolamento??(a minha duvida pode parecer inocente...)

Sim...por causa disso,como diz o two talvez leve depois etics.
  15.  # 520

Bom dia, desde já esclareço as dúvidas:

- Relativamente ao isolamento do telhado claro que não irá ser directamente colocado a telha, os rasgos no esferovite, servem sim para segurar melhor a massa que levará, para fazer de ripes, para segurar a respectiva telha nas medidas correctas.
    - Relativamente a parede de bloco térmico levará claro o capoto (vulgo etic´s);
    - Relativamente ao portão visto de dentro abrirá para o lado direito, ou seja para o lado das caixas onde está colocado as fossas. E sim a medida dá, somente será necessário no futuro criar duas fiadas de tijolo para suportar as terras naquela zona, e impedir que se desloquem para o local de deslizamento do portão.
    Sinceramente a minha ideia inicial não era esta era de abrir duas folhas mas como o terreno está inclinado e o portão tem obrigatoriamente de abrir para dentro, não encontro outra solução. Mas desde já agradeço quem possa me indicar de outro genero, ou com outro sistema - Obrigado.

0.1217 seg. NEW