Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

+++
  2.  # 682

++
      IMG_20130112_112445.jpg
  3.  # 683

Desde esta segunda feira,começaram a chapiscar com massa os muros à volta da casa e colocação de massa e alisamento dos mesmos, quando puder coloco fotos das mesmas.
    Bem como do enchimento com massa por cima do isolamento.
    Boa Noite.

PS: E NÃO PERCAM O PROXIMO EPISÓDIO QUE NÓS TAMBÉM NÃO" LOL
  4.  # 684

#681 Valha-me Deus.

Qual a espessura de espuma que levou?
  5.  # 685

e qual a densidade?
  6.  # 686

Colocado por: zedasilva#681 Valha-me Deus.

Qual a espessura de espuma que levou?

oh Zedasilva, tenha calma que aquilo são uns tijolos certificados e próprios para a função ...... loooool
  7.  # 687

Colocado por: datoé ilegal fazer desconto nos produtos?? esta é nova...lol

eu até acho q 23% nem é grande desconto...

Vou fingir que você não percebeu e explicar-lhe como se tivesse 5 anos:

É ilegal não cobrar IVA, e é ilegal cobrar IVA de apenas uma percentagem do valor.
    É legal fazer descontos, mas pela conversa, não é um desconto mas sim uma artimanha que alguns "espertos" fazem para eliminar a concorrência que anda a trabalhar honestamente. É tentador para quem compra, sem duvida e não condeno o SILVA1252, mas é concorrência desleal e ilegal.

Digo isto porque foi assumido umas páginas atrás que o desconto envolvia retirar o IVA. Só queria deixar a minha opinião sem criar grandes confusões.

Colocado por: Rui A. B.Na situação económica actual há empresas do ramo da construção a trabalhar com margens inferiores a 25%... imagine as mesmas a fazer 25% de desconto a sua excelência.

25% ?
    Quem me dera :)
    • dato
    • 17 janeiro 2013

# 688

Colocado por: two-rok

Vou fingir que você não percebeu e explicar-lhe como se tivesse 5 anos:

É ilegal não cobrar IVA, e é ilegal cobrar IVA de apenas uma percentagem do valor.
    É legal fazer descontos, mas pela conversa, não é um desconto mas sim uma artimanha que alguns "espertos" fazem para eliminar a concorrência que anda a trabalhar honestamente. É tentador para quem compra, sem duvida e não condeno o SILVA1252, mas é concorrência desleal e ilegal.

Digo isto porque foi assumido umas páginas atrás que o desconto envolvia retirar o IVA. Só queria deixar a minha opinião sem criar grandes confusões.

25% ?
    Quem me dera :)

já perdi a paciência convosco!!

nemvou tentar explicar visto q mm assim n vc ía perceber!!

nunca falei em não facturar o iva! mas pronto querem todos ganhar...fique lá com a bicicleta!!

caro Silva, desculpe o offtopic do seu topico e o quero aproveitar para dizer q estou a gostar de ver:) boas obras!
  8.  # 689

Colocado por: datojá perdi a paciência convosco!!

nemvou tentar explicar visto q mm assim n vc ía perceber!!

nunca falei em não facturar o iva! mas pronto querem todos ganhar...fique lá com a bicicleta!!

caro Silva, desculpe o offtopic do seu topico e o quero aproveitar para dizer q estou a gostar de ver:) boas obras!

Eu não quero ganhar nada, como lhe disse queria partilhar a minha opinião, mais nada.
    O dato não falou, mas isso foi falado/assumido umas páginas atrás, o que falei foi baseado nisso, e assumi que tivesse lido, mas se não leu peço desculpa pela provocação no meu comentário anterior, não era com o intuito de o aborrecer.
    • dato
    • 17 janeiro 2013

# 690

Colocado por: two-rok

Eu não quero ganhar nada, como lhe disse queria partilhar a minha opinião, mais nada.
    O dato não falou, mas isso foi falado/assumido umas páginas atrás, o que falei foi baseado nisso, e assumi que tivesse lido, mas se não leu peço desculpa pela provocação no meu comentário anterior, não era com o intuito de o aborrecer.

secalhar n sabe, mas gerou se tamanha discussão q foram apagados varias postas...

n sei se leu tudo o q escrevi ou se foi apagado!!
    para mim o desconto do iva, é tão somente um desconto... como qq outro desconto comercial em q no fim paga o iva na mesma mas teve x% de desconto(acreditando q passou factura)

dei tb a hipótese de a empresa elevar o preço da obra para mais tarde poder fazer o desconto q os portugueses tanto gostam.. ficando todos contentes!

claro q isto só funciona para clientes particulares q compram uma vez na sua vida(qq profissional do tipo picareta, os reconhece ao longe)

fico por aqui com as explicações e vou limitar a minha participação no forum... tá visto q digo mt coisa q os profissionais n gostam e começam logo a atirar pedras...
  9.  # 691

Colocado por: datosecalhar n sabe, mas gerou se tamanha discussão q foram apagados varias postas...

n sei se leu tudo o q escrevi ou se foi apagado!!

Assim o caso muda de figura, nem sempre consigo acompanhar os tópicos em tempo real.
    Peço desculpa se fui inoportuno.
  10.  # 692

Descontos iguais ao IVA é comum e não me parece que tenha nada de ilegal, desde que venha a factura.
    Várias superficies comerciais fazem por vezes descontos iguais ao IVA (Radio Populat, Media Markt, etc), facto que tento aproveitar sempre que possivel.
  11.  # 693

A espessura foi a solicitada entre três e 4 cm, com densidade própria para pisos.
    Agora não me lembro ao certo da densidade mas penso que ronda os 40 e tal, sei que em relação aos orçamentos solicitados, eram os que me davam melhores condições e melhores trabalhos efectuados.
    Para mim é o suficiente, mas quando verificar coloco ao certo a densidade etc...
  12.  # 694

Colocado por: SchopferGottDescontos iguais ao IVA é comum e não me parece que tenha nada de ilegal, desde que venha a factura.

Você está a fazer uma grande confusão. É comum na venda de materiais e equipamentos que tenham tabelas de preços, mas não é comum em trabalhos de construção civil em que cada caso é um caso. Uma janela se for vendida para um prédio juntamente com mais 100 janelas custa uma coisa, se for para aplicar apenas uma janela a 50km da oficina tem outro preço completamente diferente, NÃO EXISTE TABELA DE PREÇOS PARA "Fornecimento e montagem de janelas...."

Colocado por: SchopferGottVárias superficies comerciais fazem por vezes descontos iguais ao IVA (Radio Populat, Media Markt, etc), facto que tento aproveitar sempre que possivel.

Lá está....foi o que eu disse.
  13.  # 695

Colocado por: PicaretaNÃO EXISTE TABELA DE PREÇOS PARA

Não existe porque não querem. Todas as variáveis que influenciam o preço final podem ser "tabeladas". Dizer o contrário é assumir que é impossível orçamentar um pedido específico. Há um algoritmo para determinar o preço, e este é passível de ser escrito.
  14.  # 696

Colocado por: danobregaNão existe porque não querem.

Ia ter que perder muito tempo para lhe explicar e não vale a pena, acho que se pensasse um bocadinho ia perceber, bastava tentar perceber o exemplo que dei para a aplicação de janelas.
  15.  # 697

Colocado por: Picareta
    Ia ter que perder muito tempo para lhe explicar e não vale a pena, acho que se pensasse um bocadinho ia perceber, bastava tentar perceber o exemplo que dei para a aplicação de janelas.

Picareta, lamento mas está a falar com pessoa errada. O meu trabalho é em parte resolver este tipo de problemas.

É IMPOSSÍVEL não ser possível de tabelar o preço seja do que for. Assumir o contrário é dizer que atira valores para o ar. Não o faz, pois não? Pega em dados concretos e faz umas contas.

No exemplo que dá tem duas variáveis. Quantidade e distância. Pode perfeitamente tabelar o desconto associado à quantidade e o preço por quilometro por janela.

Quanto muito pode argumentar que o processo de calcular o valor final é demasiado complexo, e na sua opinião não é útil de o descrever para os clientes. Eu iria discordar na parte da utilidade.
  16.  # 698

Colocado por: danobregaQuanto muito pode argumentar que o processo de calcular o valor final é demasiado complexo,

Correcto, é isto mesmo, é que além das duas variáveis que falou, existem muitas outras, por exemplo, as condições de aplicação (é necessário verificar em obra), essa janela aplicada a 50Km de distância pode ficar ao lado de uma obra que estamos a executar e o custo de transporte ser nulo, etc.

Se falarmos de vender janelas na nossa loja e o cliente vá lá buscar e aplica, já é outra conversa.
  17.  # 699

Colocado por: SILVA1252certo é que fazem mais barato que todos os outros orçamentos solicitados, relativamente a mesma marca, modelo e tipo de vidros

Boas,
    já agora que outras empresas trabalham com a marca Schucco?
    Como só conheço esta ... os outros orçamentos que tenho é da Rehau e da Kommerling.
    A grande vantagem que vejo na Schucco é o facto de ter janelas de correr elevatórias visto que não gosto muito das oscilo paralelas da Rehau e Kommerling.
    • SACS
    • 18 janeiro 2013

# 700

SILVA1252
    há 23 horas
    (membro com 8 agradecimentos)

concordaragradecer# 703citarmensagem privada
    A espessura foi a solicitada entre três e 4 cm, com densidade própria para pisos.
    Agora não me lembro ao certo da densidade mas penso que ronda os 40 e tal, sei que em relação aos orçamentos solicitados, eram os que me davam melhores condições e melhores trabalhos efectuados.
    Para mim é o suficiente, mas quando verificar coloco ao certo a densidade etc...

isso quanto é que ficou ao metro????
    gostava de ver isso antes/a quando/depois de levar cimento,é possivel???

0.1783 seg. NEW