Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Tudo tem explicação.

Relativamente as buchas, não elas não são caras, de inicio era para colocar, mas o aplicador e eu em conjunto optamos por não colocar, primeiro por a casa não ser muita alta, e em segundo e principalmente, por cada placa ter levado primeiro massa em toda a área a colocar as placas nem como em toda a placa, ao contrário de muitos que já vi aplicaremue só colocam e mal nas pontas e no meio, aqui foi em cheio, e olha que a massa a aplicar é bem mais cara que as buchas cada saco.
    Mas eu próprio verifiquei que ficaram todas muito mas muito bem aplicadas, e ainda mais com a garantia de se no futuro tiver seja que problema for o aplicador se responsabilizar na integra, mostrando que ele próprio estava seguro naquilo que dizia.
    Na minha casa tenho a certeza que nenhum descola, nem cede um cm que seja, ao que eu já vi pessoalmente e quer na internet, estou bem satisfeito com o trabalho final.
  2.  # 782

Antes de mais parabéns.

Um conselho, não os deixe aplicar as pedras nas janelas, nem nas soleiras assim.
  3.  # 783

Colocado por: ze79

Aqui.

Relativamente ao que refere de ponte térmico sei ao que se refere, e é provável que haja alguma ponte térmica, mas a Caixilharia a colocar será aplicada mesmo rente ao capoto da parte mais exterior, mesmo junto ao capoto, encostando-se mesmo a este, evitando assim a meu ver que haja alguma ponte térmica.
    Tanto que a soleira e orlas em pedra serão colocadas agora e somente será colocado a caixilharia encostada a pedra, por todos os lados, e como o pvc é 100% térmico, a parte exterior será a separação com o interior, que não levará qualquer pedra, no interior levará somente madeiras com plorieretano.

Mas agradeço o conselho e vou estar atento na aplicação da caixilharia e pedras pelo exterior, se necessário eu próprio colocarei plorieterano, nos sítios que achar necessários, mas como referi penso que não terei muitos problemas, pois a caixilharia fará uma barreira em conjunto com o esferovite.
    • ze79
    • 19 fevereiro 2013

# 784

quem duvidou da aplicação do etics do silva1252vai ter que levar com um gato morto nas bentas até ele miar , ;-)))

O silva1252 é muito corajoso ,mas no dia que ...... vai ser tarde :-((

Parabéns Homem ;-)))
  4.  # 785

Colocado por: SACSeu knd falei nas buchas esqueci-me das dobras, pk tb pensei nelas

só não levou buchas, mas as dobras como refiro nas imagens, todas as quinas levaram, portas quinas da casa, nas quinas das janelas todas levaram em pvc com bastante rede conforme mandam as regras da boa colocação.
    • ze79
    • 19 fevereiro 2013

# 786

sorte a sua já não há o botão discordo se não já estava vermelho :-(((
  5.  # 787

nao é da caixilharia nem de poliuretano que me referia, mas sim de impermeabilizar a base.
  6.  # 788

OK percebi, DIAS BORGES, vou tentar melhorar, mas o que está está,tento fazer o melhor possível dentro das minhas possibilidades, sei que muitas coisas poderia fazer melhor do que está a ser feito. E sei que não é justificação, pois também concordo com a expressão se for para fazer mal mais vale não fazer. Mas com o orçamento que tenho tenho que pensar bem no que escolher e que materiais colocar e em quem colocar. Se eu lhe disser que tive imensos orçamentos para pedreiro e trolha em que faziam tudo e mais alguma coisa, mas o valor que petrendiam era astronómico e refiro a por exemplo parte de trolharia tal como optei, se optasse pelas referênciadas com categoria, dava para fazer quase outra casa. chegaram a orçamentar para trolharia cerca de 150000€, onde arranjei por menos de 50000€, imagine...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  7.  # 789

Mais uma vez, digo não é desculpa, mas justifica alguma coisa.
    E como o meu pai todos os dias me diz, " quando acabares a casa é que a deverias começar"
    Concordam com este comentário: SACS
  8.  # 790

Colocado por: SILVA1252E como o meu pai todos os dias me diz, " quando acabares a casa é que a deverias começar"

E olhe que não era o primeiro!!!...eu conheço quem o tenha feito. Assim que fez a casa vendeu-a e fez outra!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 791

Não isso não farei, a não ser que ganhe o euromilhões ou alguém ma compre por um valor bem acima da média, tipo o dobro do gasto da construção, e mesmo assim pensava duas ou três vezes.
    Está uma parte da minha vida, aqui, muito trabalho nela, muita pesquiza, muita procura, é um sonho meu tornado realidade.
  10.  # 792

Colocado por: SILVA1252Está uma parte da minha vida,

Olhe que no caso que relatei, ele tinha lá plantado uma árvore no dia em que nasceu a filha!!!
  11.  # 793

Colocado por: SILVA1252vou ser pai

Muitos parabéns.
  12.  # 794

Colocado por: SILVA1252vou ser pai

Não se esqueça de plantar a árvore :))
  13.  # 795

Será que alguém pode postar uma imagem de como e que seria o trabalho correctamente executado nas ombreiras
  14.  # 796

Silva,

Não se preocupe demasiado.
    É certo que o pessoal tem razão relativamente ás pontes térmicas, mas nem sempre se consegue tudo perfeito.
    Tive a mesma situação na minha casa. As ombreiras acabaram por não ficar isoladas com EPS. Cheguei a discutir isso com o aplicador,
    e na altura, já não me lembro bem porquê (havia um constrangimento que já não me lembro qual, por não ter sido prevista de inicio a espessura adicional do EPS), acabei por aceitar deixar assim. Não estou arrependido, apesar de obviamente estarem ali pontes termicas, não é por isso que a casa tem mau desempenho em termos de conforto térmico.

Com os dias que tem estado por aqui, com temperaturas exteriores que oscilam entre os 8º á noite e 16º de dia, a temperatura dentro de casa sem qualquer tipo de climatização pouco varia, tendo-se mantido sempre em torno 16º, na zona mais ampla do R/C. Resta-me ver como se porta depois de a aquecer nos interiores (quando instalar o AC).

O ETICS é bom, mas ainda hoje evito ao máximo furos ou fixações no mesmo. É um dos inconvenientes para mim. Ou usamos buchas mais longas proprias para o efeito, o o melhor é mesmo não fixar.
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2013

# 797

Parabéns pela boa notícia. :)
  15.  # 798

Parabéns, caro silva1252 :)
    • Dj_C
    • 20 fevereiro 2013

# 799

Muitos parabéns :), Cumps, Dj_C
  16.  # 800

Colocado por: SchopferGottSilva,

Não se preocupe demasiado.
    É certo que o pessoal tem razão relativamente ás pontes térmicas, mas nem sempre se consegue tudo perfeito.
    Tive a mesma situação na minha casa. As ombreiras acabaram por não ficar isoladas com EPS. Cheguei a discutir isso com o aplicador,
    e na altura, já não me lembro bem porquê (havia um constrangimento que já não me lembro qual, por não ter sido prevista de inicio a espessura adicional do EPS), acabei por aceitar deixar assim. Não estou arrependido, apesar de obviamente estarem ali pontes termicas, não é por isso que a casa tem mau desempenho em termos de conforto térmico.

Com os dias que tem estado por aqui, com temperaturas exteriores que oscilam entre os 8º á noite e 16º de dia, a temperatura dentro de casa sem qualquer tipo de climatização pouco varia, tendo-se mantido sempre em torno 16º, na zona mais ampla do R/C. Resta-me ver como se porta depois de a aquecer nos interiores (quando instalar o AC).

O ETICS é bom, mas ainda hoje evito ao máximo furos ou fixações no mesmo. É um dos inconvenientes para mim. Ou usamos buchas mais longas proprias para o efeito, o o melhor é mesmo não fixar.

Obrigado pelo comentário.
    Ehoje mesmo falei com o engenheiro da obra e com o homem da caixilharia e ele disse -me isso mesmo, devia ter pensado nisso antes na altura da construção por causa das medidas, se aplicar a caixilharia com o etics até a beira do caixilho como o mesmo não pode ser seguro ao capoto, ficaria escondido e ficava muito mal acabado a casa nas janelas e portadas.
    Agora vai ter que ser assim
    e no meu caso como vai ter pedra por fora em toda a volta sempre reduzirá um puco mais a ponte térmica que existirá.
    Pelo menos até eu encontrar outra solução. (Já pensei em isolar com plasttico como é mais fino e impermiavél mas não sei se adiantava isso claro antes de colar a pedra.)

0.2067 seg. NEW