Colocado por: ze79
Aqui.
Colocado por: SACSeu knd falei nas buchas esqueci-me das dobras, pk tb pensei nelas
Colocado por: SILVA1252E como o meu pai todos os dias me diz, " quando acabares a casa é que a deverias começar"
Colocado por: SILVA1252Está uma parte da minha vida,
Colocado por: SILVA1252vou ser pai
Colocado por: SILVA1252vou ser pai
Colocado por: SchopferGottSilva,
Não se preocupe demasiado.
É certo que o pessoal tem razão relativamente ás pontes térmicas, mas nem sempre se consegue tudo perfeito.
Tive a mesma situação na minha casa. As ombreiras acabaram por não ficar isoladas com EPS. Cheguei a discutir isso com o aplicador,
e na altura, já não me lembro bem porquê (havia um constrangimento que já não me lembro qual, por não ter sido prevista de inicio a espessura adicional do EPS), acabei por aceitar deixar assim. Não estou arrependido, apesar de obviamente estarem ali pontes termicas, não é por isso que a casa tem mau desempenho em termos de conforto térmico.
Com os dias que tem estado por aqui, com temperaturas exteriores que oscilam entre os 8º á noite e 16º de dia, a temperatura dentro de casa sem qualquer tipo de climatização pouco varia, tendo-se mantido sempre em torno 16º, na zona mais ampla do R/C. Resta-me ver como se porta depois de a aquecer nos interiores (quando instalar o AC).
O ETICS é bom, mas ainda hoje evito ao máximo furos ou fixações no mesmo. É um dos inconvenientes para mim. Ou usamos buchas mais longas proprias para o efeito, o o melhor é mesmo não fixar.