Quanto àquela pedra que estavas na dúvida sobre com brilho ou sem brilho, permite-me uma opinião: sem brilho. se fosse para mim eu preferia sem brilho, mais natural.
relativamente à cerâmica as marcas que optei são da recer, maior parte, exterior - varandas é da cliper, mais em conta, e para o chão da cozinha é da marca LOVE, quando puder indico nomes das peças de cada marca.
Boa Tarde, novos desenvolvimentos novas fotos: Esta quarta-feira em principio finalizam o pladur. Já está instalado o recuperador de calor com dois vidros feito a medida para o local. Bem como já coloco imagens de alguns dos buracos para os leds a colocar na minha casa, optei por leds, dão-me mais garantia, por parte do vendedor e apesar de ser mais caro que as ditas econonicas, sei que são mais duradoras e muito menos gastadoras de electricidade. Coloco também imagens da opção em led já por mim encomendado para o exterior a colocar na varanda à volta da casa.
parede em pedra sala, no meio da sala não foi ainda aberto buraco por motivo de a minha esposa ainda saber o local exacto que ficará a mesa da sala e como será, ficando a abertura para após sua compra e colocação na sala, mas o electrecista já deixou uma puxada para a zona que será, para facilitar, tal como na mesa da cozinha fez-se o mesmo.
tubos de ar são em inox não em alumínio. na minha situação dois tubos um em direcção ao sótão .(sala lazer) e outro como referido acesso ao quarto, decidido por mim a última hora. Ambos são com sistemas de fecho e abertura de saída de calor manuais.