Iniciar sessão ou registar-se
  1. ...
  2. algumas das imagens tem defeitos relativamente ao desenho da casa no real mas aqui o que interessa é o jardim, no local onde aparece aquela estatua a minha esposa quer lá colocar uma Nossa Senhora.
  3. ..
      1.png
  4. ....
      4.png
  5. ...
      7.png
  6. ...
      8.png
  7. ....
      12.png
  8. Olhe deixe é ai um local para uma pequena horta...
    Concordam com este comentário: branco.valter, m.aur.eira
  9. sim já pensei nisso, no desenho acima a parte em terra antes da garagem na parte inferior esquerda do desenho e entrada da casa, servirá para isso mesmo, para semear umas alfaces umas couves, ter um limoeiro, laranjeira etc...
    Está tudo pensado. Haja é dinheiro.
  10. Boa Tarde, vou colocar relva sport, tipo relvado mas em semente, pois de tapete fica 3/4 vezes mais caro.
    A área a relvar penso que ronda os 500m2.
    Valores para relva 900€, valor para o sistema de relva automática 750€ marca HUNTER.
  11. O painel solar parece-me ter pouca inclinação.
  12. Sabes qual foi a primeira função da batata na europa? Planta de vaso!

Há lá coisa mais bonita que um campo com batata, feijão, milho, abóbora, etc?

Eu colocava o "jardim" na área mais pequena e com a maior fazia a minha horta! Mais, com esses preços malucos, já dava para comprar muita maquinaria que iria reduzir imenso o tempo para trabalhar a terra.

Jardim...

13. Colocado por: SILVA1252 sistema de relva automática

desconhecia a existência de sistema de relva automática....lol
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  14. boas SILVA1252
    cuidado na aposta da relva.
    cump
  15. pois e de onde vem a água para a regar :P
  16. Colocado por: SILVA1252sim já pensei nisso, no desenho acima a parte em terra antes da garagem na parte inferior esquerda do desenho e entrada da casa, servirá para isso mesmo, para semear umas alfaces umas couves, ter um limoeiro, laranjeira etc...
    Está tudo pensado. Haja é dinheiro.

Uma horta logo à entrada da casa?? E quando tudo o que aí semear/plantar chegar ao fim do seu ciclo de vida e secar/amarelecer? Não vai ficar bonito! E lembre-se que no período invernal esse pedaço de terra ficará totalmente inóspito. É só uma ideia...
    ST
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  17. Colocado por: alexpO painel solar parece-me ter pouca inclinação.

Não a sua colocação está na inclinação indicada.
  18. Colocado por: branco.valterSabes qual foi a primeira função da batata na europa? Planta de vaso!

Há lá coisa mais bonita que um campo com batata, feijão, milho, abóbora, etc?

Eu colocava o "jardim" na área mais pequena e com a maior fazia a minha horta! Mais, com esses preços malucos, já dava para comprar muita maquinaria que iria reduzir imenso o tempo para trabalhar a terra.

Jardim...

Boas,
    Nem pensar já parece a minha avó a falar, por ela construia tudo com batatas e couves etc.
    Tenho terreno a seguir do meu pai com 2000m2 e nem assim vou cultivar, quanto mais ali.
    Eu só não coloco relva sintetica por todo por ser imensamente caro.
    Eu sou da era da informática e das tecnologias, não de cavar terra, deixo isso para quem gosta e sabe, apesar de já ter cultivado para consumo próprio, mas nos dois anos que o fiz, vi que perdi dinheiro, comprava mais barato ao vizinho agricultor. é cavar é adubos é mão de obra, é tirar ervas más é sulfatar, é tirar as batatas é mais mão de obra, no total o dinheiro investido dava para comprar muitos mais kilos de batatas.

Aquele canteiro para horta que indiquei que é de cerca 80 a 100m2, chega e sobra para umas couves, alfaces, salsa e outros temperos de cozinha que a minha mulher tanto quer.
  19. Oh, vá lá!! Ponha mais uns canteiros para flores, pelo menos. :)
    Tenho acompanhado o seu tópico e agradeço-lhe imenso, pois já aprendi muito consigo. Mas a horta realmente ficava melhor no espaço do lado direito da casa e o jardim à entrada. É mais perto da cozinha... quando quiser as couves ou as alfaces, elas estão logo ali!:)
  20. Colocado por: SILVA1252

Não a sua colocação está na inclinação indicada.

E já agora qual é a inclinação?

0.2759 seg. NEW