Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    eu e o meu companheiro estamos a pensar na hipótese de comprar casa através do financiamento a 100% com esperanças de vir a ter a nossa casinha, mas gostaria de saber se aqui alguém nos poderia dizer que chances temos de o conseguir.
    Vivemos em união de facto há 12 anos, eu neste momento estou desempregada sobrevivemos apenas do ordenado dele (cerca de 661€ líquidos mensais, acaba por trazer mais do que isso mas o patrão paga por fora e está efectivo há 5 anos), não temos fiadores (até temos pessoas de família próximas que dariam bons fiadores mas que dada a actual situação financeira "geral" nos negaram ajuda).
    Provavelmente é melhor desistir mas como na agência nos disseram que como as casas são deles que talvez tivéssemos hipóteses, gostava de saber de quem tem mais experiência e conhecimento se teriamos alguma chance nessa aventura ou se até poderiamos ter mas que n seja aconselhável?
    Obrigada
  2.  # 2

    Boa noite

    É dificil hoje em dia os bancos emprestarem 100% o valor da compra. Como está desempregada mais dificil se torna. já fez uma simulação de crédito num banco qualquer na net? faça e veja quanto lhe dá de prestação.
  3.  # 3

    Colocado por: SandraPProvavelmente é melhor desistir mas como na agência nos disseram que como as casas são deles que talvez tivéssemos hipóteses, gostava de saber de quem tem mais experiência e conhecimento se teriamos alguma chance nessa aventura ou se até poderiamos ter mas que n seja aconselhável

    As hipóteses de lhe emprestarem 100% do valor da casa - mesmo sendo do banco - são poucas, mas nada como tentar. Cuidado com as Agências... para vender é só facilidades. Quanto a fiadores, bem, aí quase de certeza que vão exigir. Desejo sorte, trabalho e, que consiga realizar o seu sonho.
    Consulte aqui:
    http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/simuladores/simuladores-montepio.page?#
  4.  # 4

    Com 661€ por mês não se metam nisso. Só em encargos mensais fixos ia uma boa parte desse montante, fora tudo o resto.
    Concordam com este comentário: marco1, Italiano, tostex
  5.  # 5

    Obrigada a todos os q responderam, ajudaram muito mesmo!
    É realmente assunto a considerar e pensar seriamente.
    •  
      imbs
    • 21 maio 2012

     # 6

    Eu acho que não há nada a considerar nem a pensar...
    Não se esqueça que se ele ficar desempregado também, mesmo que esteja a contar com o subsídio de desemprego, as contas é só ao que ele recebe no papel, e não por fora.

    Acho sinceramente, e não me leve a mal, que está a dar um passo maior que a perna. Tem €€€ para dar como entrada?
  6.  # 7

    Não pense para já em comprar casa!! Se está desempregada e só tem 661€ a entrar em casa, já viu o que acontece se o seu companheiro fica doente ou desempregado? Deixa de pagar a casa num instante e num instante desgraça a sua vida.

    Além disso, nessas condições nenhum Banco lhe empresta. Nenhum (quase nenhum) banco financia a 100% e com 1 membro desempregado. NÃO ACREDITE em nada do que as agências dizem. O imóvel pode "ser deles, têm condições especiais nos bancos, spread's de 1%, bla bla bla"... não se fie. Vão vocês os dois ao banco e esclareçam todas as dúvidas.

    Minha sugestão: aluguem uma casa dentro das vossas possibilidades, poupem o máximo por mês e daqui a uns tempos, quando estabilizarem a situação financeira, pensem nisso.
  7.  # 8

    Boa tarde gostaria de lhe dar uma resposta mais animadora mas com o rendimento que diz ter disponível e impossível a compra de qualquer apartamento apesar do financiamento ser a 100% com o valor dos spred e seguros seria impossivel a melhor opção para si e alugar pois no futuro sera essa aopção viavel para as familias um abraço
    •  
      GF
    • 22 maio 2012

     # 9

    Acho que já foi tudo dito...
  8.  # 10

    Ok!Ok! Não batam mais na ceguinha ;) já está fora de questão!
    Obrigada a todos novamente, sei q tiveram a melhor intenção daí confiar e levar tanto em conta as opiniões aqui dadas.
    Bem-hajam!
  9.  # 11

    mesmo que tivesse capacida financeira..... nao acredito no financiamento a 100%, nesta altura do campeonato!

    Para isso acontecer a avaliação do imovel teria que ser de 120%.... o que so ja acontece em rarissimas excepçoes!
  10.  # 12

    um ultimo comentario algum dia que queira comprar casa analize sempre as despesas ao longo do emprestimo como seguro de vida imi spred e possivel vereficar atravez de uma simulacao no computador vai ficar abismada hoje so os ricos tem essa possibilidade um abraco melhores dias virao
 
0.0144 seg. NEW