Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estamos a preparar a chegado do nosso bebe e resolvemos revestir o futuro quarto dele em lambris de madeira (pinho) o qual irei pintar de branco.

Pretendemos colocar um aquecedor radiante eléctrico na parede mas não sabemos se terá algum perigo...

Alguém me poderá dizer se o meu receio tem algum fundamento?

Antecipadamente grato pela ajuda,

Manuel
  2.  # 2

Colocado por: RCPCPretendemos colocar um aquecedor radiante eléctrico na parede mas não sabemos se terá algum perigo...l
    Está a falar num radiador ou num convector?

Os aquecedores que têm uma resistência eléctrica "ao ar" têm o inconveniente de - quando estão muito tempo sem funcionar - acumulam pó e, quando são ligados, cheira a pó queimado.

Eu não sou apologista de colocar aquecedores fixos nas paredes.
    Só são usados algumas horas durante alguns dias por ano, e condicionam permanentemente a disposição das mobílias.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

Caro Luís,

Obrigado pelo seu interesse.

São aquecedores ditos a seco com aparência igual ao aquecimento central (caldeira a gás) mas contêm uma pedra no seu interior que depois de aquecida vai libertando o calor.

Na altura pareceram-me a melhor opção...

Sendo certo que nunca aquecem excessivamente, o meu receio é que ao ser colocado numa parede com lambris de pinho os possam estragar ou até incendiar...

Abraço

Manuel
  4.  # 4

Colocado por: RCPCCaro Luís,

Obrigado pelo seu interesse.

São aquecedores ditos a seco com aparência igual ao aquecimento central (caldeira a gás) mas contêm uma pedra no seu interior que depois de aquecida vai libertando o calor.

Na altura pareceram-me a melhor opção...

Sendo certo que nunca aquecem excessivamente, o meu receio é que ao ser colocado numa parede com lambris de pinho os possam estragar ou até incendiar...

Abraço

Manuel

Atenção que esses acumuladores de calor só são uma boa opção caso tenha tarifa bi-horaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCPC
  5.  # 5

OK!
    Suponho que a proximidade do calor fará com que as JUNTAS entre as réguas no lambril mexam mais que o normal.
    Se o vai pintar, a tinta VAI estalar (nas juntas).

Em princípio não terá de se preocupar com a hipótese de incendiar. Nem a Madeira, nem a Tinta.

Eu preocupar-me-ia mais com a *hipótese* de - apesar de tudo - o bebé (em idade de gatinhar) se queimar no radiador.
    (Já colocou a mão sobre um desses "radiadores" a funcionar? Eu não. Mas se estiver a 60*C já dói)
    • eu
    • 20 maio 2012 editado

# 6

off-topic: atenção que os bebés (devido ao metabolismo que têm) não gostam de muito calor, 18 graus chega e sobra no Inverno...

E por vezes vejo pais que abusam da temperatura no Inverno (27 graus e até mais) e nem se apercebem que é uma temperatura desconfortável para os bebés...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., RCPC
  6.  # 7

Colocado por: euoff-topic: atenção que os bebés (devido ao metabolismo que têm) não gostam de muito calor, 18 graus chega e sobra no Inverno...
    Exactamente!

A minha mãe (que tinha 18 anos quando nasci) conta muitas vezes a história de quando me levou da primeira vez ao pediatra, o famoso Dr (João?) Marques Pinto.

A primeira coisa que ele fez foi tirar os casaquinhos, as camisolinhas, o gorrinho, as luvinhas, as meias, etc. e fiquei só com a fralda e a camisola interior.
    «AGORA ele está vestido como deve ser!», disse ele quando acabou de me tirar a quantidade de roupa em excesso que eu trazia.

(...e ainda hoje sou um bocado "encalorado"! LOL!)
    • eu
    • 20 maio 2012

# 8

Colocado por: Luis K. W.os casaquinhos, as camisolinhas, o gorrinho, as luvinhas, as meias

Também vejo muito isso. As mães pensam que estão a proteger o bebé do frio com aquela roupa toda e o coitado fica a assar na estufa...
  7.  # 9

Nao podia concordar mais convosco... por vezes os bebes até choram com desconforto do calor excessivo.

0.0118 seg. NEW