Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de saber se existe algum dispositivo (válvula) em que apenas deixasse passar água, quando esta atinge x temperatura (ex. 40º)?
    Algo do género tipo T em que a água entra, e enquanto ela não atingir a temperatura desejada, volta para o circuito de água fria.
    Isto porque comprei uma MLRoupa bi-térmica e queria minimizar a quantidade de água que ainda não tem a temperatura desejada na entrada de água quente da máquina.

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: PFradeGostaria de saber se existe algum dispositivo (válvula) em que apenas deixasse passar água, quando esta atinge x temperatura (ex. 40º)?
    Algo do género tipo T em que a água entra, e enquanto ela não atingir a temperatura desejada, volta para o circuito de água fria.
    Isto porque comprei uma MLRoupa bi-térmica e queria minimizar a quantidade de água que ainda não tem a temperatura desejada na entrada de água quente da máquina.

Não existe qualquer tipo de válvula para este fim, contudo poderá optar por uma válvula motorizada onde teria que adaptar uma sonda introduzida num tê antes da válvula com ligação a um by pass de passagem para a água fria e quando chegasse a temperatura neste tê de 40o abria a mesma válvula deixando passar a água para a máquina à tenperatura que desejasse. A questão que se coloca é como esta mesma válvula faria a leitura da sonda teria que averiguar no mercado se existe uma válvula com estas caracteristicas, penso que teria que colocar um controlador diferencial onde estivesse ligada a válvula e a sonda para contgrolar o Delta T.

Este sistema face á sua complexidade não me parece adequado ao seu investimento custos/relação/beneficios!

Se o problema é o facto de haver desperdicio de água enquanto não estiver á sua temperatura desejada, isto tambem acontece certamente a nivel de banhos e lava louças por ex. é sintomático este problema devido á inexistência DE CIRCUITO DE RETORNO DA ÁGUA QUENTE , neste caso conheço um sistema que poderá ser aplicado por baixo do lava-louças que resolve este problema de poupança de água, poderá vê-lo em www.adamenergy.es com este sistema garantia uma pupança de água em todo o sistema de distribuição.
  3.  # 3

Se a água fosse aquecida num termoacumulador (ou via painel solar, etc.) num circuito com retorno não teria esse problema.
  4.  # 4

Colocado por: Luis K. W.Se a água fosse aquecida num termoacumulador (ou via painel solar, etc.) num circuito com retorno não teria esse problema.

A ideia é ter um TSifão com esquentador a gás como apoio. E esse problema existirá mais é nos meses de inverno em que a água chega ao esquentador fria e o mesmo ainda deixa passar uns litros (não faço a mínima quantos litros) até a temperatura da água atingir uns 40º +-.
    Ou seja, chega à máquina a água abaixo dos 40º que está nas tubagens entre ela e o esquentador, + a água que o esquentador deixa passar sem estar à temperatura desejada.

Costa53: Sim de facto essa solução parece-me bastante complexa e dispendiosa para o meu "pseudo-problema".
    E o que está em causa não é o desperdício de água, mas sim o desperdício de energia que a máquina de lavar-roupa terá que fazer para aquecer água que eu pretendia que lhe chegue já quente.
    No entanto agradeço a informação =)

Pensei que poderia haver no mercado algo mais simples para situações como esta.
  5.  # 5

para o que quer o mais proximo sem ser muito complexo é uma peça deste genero http://www.combisave.com/ veja o video e leia sobre a peça!!!
  6.  # 6

Colocado por: Sergio Rodriguespara o que quer o mais proximo sem ser muito complexo é uma peça deste generohttp://www.combisave.com/veja o video e leia sobre a peça!!!

Parece-me interessante essa solução...segundo percebi, enquanto a água não atingir uma temperatura pré-definida, o fluxo é reduzido e, o fluxo vai aumentando à medida que a temperatura da água sobe. É isso?
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  7.  # 7

nem mais!
  8.  # 8

Parece-me uma óptica solução, sim sr.
    Conhece este produto? Já o viu em funcionamento?
  9.  # 9

infelizmente não, nem sei se existe por cá! mesmo assim parece uma boa ideia! no site falam em 3 anos de garantia!!

0.0127 seg. NEW