Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 18 julho 2012

     # 41

    Colocado por: Hugo RSFQuantos aspersores se podem colocar por via?

    Pela minha experiência pessoal, a partir de três começa a perder eficácia...
  1.  # 42

    4 a 5 aspersores por via funciona. O meu relvado com 150 m2 tem 6 aspersores Hunter e a rega é uniforme. De notar que tenho um tubo de 1" a percorrer todos os aspersores e depois usando tomadas de carga fiz a derivação para cada um dos aspersores.

    a água para o relvado provem de furo artesiano e o balão de 250 litros faz com que o varie a pressão do sistema ente 2,5 e 4 bar.
  2.  # 43

    Pois era a ideia que eu tinha... Mais do que 5/6 cjá são muitos...
    Acho que vou fazer vias de 4 aspersores!

    Já agora: qual a malhor solução para quando a área é tão grande que é necessário colocar aspersores no meio do relvado?
    Aquilo depois pode-se pisar sem aleijar e isso? se é que me estou a fazer entender...
  3.  # 44

    Ao instalar o aspersor deve coloca-lo numa profundidade que o corta relvas não lhe toque...se for bem instalado nem se apercebe os o aspersor está. Mas 6 aspersores por via é perfeitamente viável.
  4.  # 45

    E o gota-a-gota? Aí pode ter várias saídas no mesmo setor, certo?

    E o tubinho pequeno para cada gotejador, deve estar com que distância entre eles?
  5.  # 46

    Alguém me pode ajudar quanto a esta questão do gota-a-gora?
    Quantos metros podemos ter de gota-a-gota no mesmo setor?
    • eu
    • 26 julho 2012

     # 47

    Colocado por: Hugo RSFQuantos metros podemos ter de gota-a-gota no mesmo setor?

    Muitos. Quase os que você quiser...
 
0.0134 seg. NEW