Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    tenho uma casa na cidade da Guarda. A casa tem cave, r/c, 1º. já tem alguns anos.
    ja tivemos aquecimento central e águas a lenha, mas há alguns anos mudamos para gasóleo, mas neste momento é praticamente impossível manter uma caldeira a gasóleo, ainda por cima num clima como o da Guarda, gastamos cerca de 1400€ em gasóleo em 6 meses, com a caldeira a funcionar pouco....
    é certo que a casa necessita de janelas e portas novas e talvez de melhorar o isolamento, mas no momento necessito de uma solução económica e prática de instalar para aquecimento da agua sanitária.
    já li bastantes comentários e fiquei com a sensação que o melhor seria bombas de calor, mas na Guarda????, é certo que de verão faz bastante calor, mas...... além disso são bastante caras. estive a ver uma solução da termobrasa (Termobrasa SP, bomba com painel externo) alguém sabe os preços? e se realmente é eficaz, pelo menos de verão?
    têm outras sugestões??? por favor digam.
    desde já agradeço o empenho.
    • eu
    • 21 maio 2012

# 2

Tem painéis solares? Eu começava por aí...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugosilva
  2.  # 3

já que vai mudar as janelas, optava pelo aluminio com corte térmico
    Concordam com este comentário: hugosilva
    • pom
    • 21 maio 2012

# 4

Colocado por: ccdesignjá que vai mudar as janelas, optava pelo aluminio com corte térmico

Vai ?
  3.  # 5

é certo que a casa necessita de janelas e portas novas e talvez de melhorar o isolamento

Pelo menos está escrito aqui
  4.  # 6

Viva sr. hugosilva.

Fiquei um pouco confuso com a soluçao que procura para o seu problema.

Pretende aquecer so aguas sanitarias ou tb fazer aquecimento ?
    Quer trocar a caldeira de gasoleo ou vai mante la para alguma situaçao ?

Cump.
  5.  # 7

Desde já obrigado a todos pelo empenho
    relativamente às janelas concordo com o corte térmico, mas não faço ideia dos custos destas janelas??? alguém me pode dar um exemplo?
    também concordo com os painéis, mas não irei fazer um investimento avultado sem ter a casa isolada, compreenda-se que o meu pedido seria para soluções económicas.
    no inverno preciso de solução para aquecimento central e águas, mas agora no verão só águas.
    quero trocar a caldeira a gasóleo pois não consigo suportar os custos do gasóleo.
    necessito de uma solução faseada, (pois não disponho de mto dinheiro para fazer grandes investimentos) para que daqui a 2/3 anos consiga ter água quente e aquecimento com custos que eu consiga suportar.
  6.  # 8

[pub][/pub]
    • eu
    • 22 maio 2012

# 9

Não estou a ver nenhuma forma de diminuir os custos de utilização sem investir uns bons milhares de euros... No seu lugar, eu continuava com a caldeira actual e tentava racionalizar os gastos de água quente e a temperatura de aquecimento.

Como primeiro investimento, eu apostaria numa boa caixilharia em PVC de batente e em bons vidros térmicos com uma boa caixa de ar.
    Concordam com este comentário: hugosilva
    • pom
    • 22 maio 2012

# 10

Colocado por: ccdesign
    Pelo menos está escrito aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hugosilva

Que...necessita e não...que vai !
  7.  # 11

então querdizer que a caixilaria pvc é melhor que o aluminio??
    • eu
    • 22 maio 2012

# 12

Colocado por: hugosilvaentão querdizer que a caixilaria pvc é melhor que o aluminio??

Em termos térmicos é ligeiramente melhor. De qualquer forma, o mais importante são os vidros!
    Concordam com este comentário: ccdesign
  8.  # 13

Boa noita sr.Hugosilva

Deixo lhe a minha opiniao..
    Numa primeira face optava por um kit solar com acumulador dupla serpentina..
    Uma serpentina para os paineis e outra fica em stand by..

No inverno troque a caldeira de gasoleo por um recuperador, e liga o a serpentina do acumulador..
    Assim fica com a soluçao de aquecimento e aguas quentes resolvida para sempre..

Cump.

0.0175 seg. NEW