Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Mesmo tirando a porta entre Z. social/ intima.. , continuo a desgostar do layout da casa... das porporções das IS e da resolução das circulações e da suite, fora outros pormenores...

    Esta casa espacialmente, está atabalhoada/ retalhada. Lmart. desculpe a franqueza. mas não tenho outras palavras para descrever.

    E a relação com o exterior... continua a não existir. É um rectangulo "lançado" no lote.

    Tanto tempo, tantas versões e pouco ou nada melhorou. Resumindo é isto que sinto.
    •  
      lmart
    • 26 janeiro 2016

     # 162

    Bom dia Tyrande,
    note que tinha mesmo que existir uma I.S que desse apoio aos quartos caso contrário teria que ter optado por IS privativas para cada quarto o que era financeiramente mais dispendioso. Julgo que o hall da zona privativa tem cerca de 2.8x2 m, área suficiente para permitir uma razoável circulação das pessoas.
    Em relação às portas da cozinha e sala, a sua existência justifica-se pela possibilidade de compartimentar estas divisões por razões térmicas, de conforto e de privacidade. Assim não temos que entrar na cozinha para ir para a sala e vice versa.
    Imagine que tem "visitas" na sala pode continuar a entrar e sair da cozinha sem ter a preocupação de entrar na sala para aceder à cozinha.
    A nossa vivência conduziu-nos a esta solução.
    Bem haja
    lmart
    •  
      lmart
    • 26 janeiro 2016

     # 163

    Bom dia Arq. Pedro,
    deixe-me dizer-lhe que não foram somente as nossas vivências/exigências que nos conduziram a esta versão. Fatores externos contribuíram para que todo este processo se prolongasse muito no tempo.
    Em relação ao layout da casa, sabemos que existem neste forum e não só outros layouts mais apelativos, mais abertos, mais modernos, mais ao gosto da época "pseudomoderna" que vivemos. Mas também existem muitíssimos layouts neste forum e não só que estão muito longe de serem perfeitos em termos de conforto térmico (sem implicar custos elevados em prh) sem funcionalidade (lavandarias que obrigam a atravessar salas/ cozinhas para colocar roupa a secar no exterior), Acho que tudo tem um custo/benefício que deve ser devidamente ponderado.
    Compreendo perfeitamente as suas palavras que advêm de uma pessoa com conhecimentos nesta área que me ultrapassam e que ao longo deste tempo me têm feito refletir muito acerca deste projeto. Só tenho que lhe agradecer a si assim como aos outros membros do FDC que participaram neste tópico e que espero participem nos demais que almejo criar.
    Neste momento sinto que tudo poderia ter sido diferente mas até que ponto melhor não sei...
    Bem haja.
    Lmart
  2.  # 164

    Bem, isto dá a sensação que não importa o que lhe digam, vai sempre argumentar e defender o desenho que está ali.

    Só posso lhe dizer que, se você gosta do que está ali, é o que interessa. É você quem vai pagar/usufruir.
    •  
      lmart
    • 26 janeiro 2016

     # 165

    Olá Tyrande,
    não se trata de defender este desenho não obstante o que os membros do fim‑de‑semana apontam. Prova disso é que se percorrer o tópico esta versão nada tem haver com o que inicialmente tinha pensado construir. Tem toda a razão neste momento o que está projetado é o que gostamos mas mesmo assim continuo a receber com muito aprenço as opiniões das pessoas que podem sempre contribuir para melhorar o projeto e consequentemente a construção. Por isso também lhe agradeço.
    Bem haja
    Lmart
  3.  # 166

    A obra já começou....
  4.  # 167

    E está quase no final...
    A sensação das plantas, é confirmada no local. Uma casa sem dialogo com a envolvente, tanto fora do lote devido aos altos muros que a rodeiam, mas em especial com o interior do proprio lote privativo.
  5.  # 168

    Colocado por: Pedro BarradasE está quase no final...
    A sensação das plantas, é confirmada no local. Uma casa sem dialogo com a envolvente, tanto fora do lote devido aos altos muros que a rodeiam, mas em especial com o interior do proprio lote privativo.


    voce tem informações priveligiadas.... =)

    e umas fotos assim ao longe?
  6.  # 169

    Tenho uma assim de perto... mas não sei se deva.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    • ptuga
    • 31 julho 2017 editado

     # 170

    Eu tenho aqui bombons... Mas n dou a ng! ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0323 seg. NEW