Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que alguém me ajudasse na escolha: Poliuretano Projectado ou XPS (Roofmate) para isolar a laje do chão de uma moradia só com um piso e caixa de ar.
  2.  # 2

    No projecto térmico está designado 40mm de XPS, contudo poderei substituir por poliuretano projectado.

    Que espessura deveria ter o mesmo?

    Prós e Contras de XPS e PU projectado?
  3.  # 3

    Vantagens e Desvantagens de cada um deles?
  4.  # 4

    Eu coloquei poliuretano projectado...
  5.  # 5

    Mas por alguma questão em particular?
    É mais vantajoso?
  6.  # 6

    Colocado por: sergioajmÉ mais vantajoso?

    É melhor, tapa os tubos que andam no pavimento e fazem o isolamento térmico. Não esquecer que tem que ter uma densidade superior ao que se aplica nas paredes.
  7.  # 7

    Equivalente a 40mm de XPS (floormate) qual a espessura a aplica de PU?
  8.  # 8

    Colocado por: sergioajmMas por alguma questão em particular?
    É mais vantajoso?


    Principalmente para melhorar o isolamento em torno dos tubos da instalação eléctrica e de ar condicionado. Para além disso fica colado à lage.
  9.  # 9

    Colocado por: sergioajmEquivalente a 40mm de XPS (floormate) qual a espessura a aplica de PU?

    40mm
  10.  # 10

    Se aplicar XPS (Floormate) que camadas deve ter desde a laje até ao acabamento final (tijoleira ou pedra ou soalho)?
    Alguma figura para ilustrar?
  11.  # 11

    Colocado por: sergioajmEquivalente a 40mm de XPS (floormate) qual a espessura a aplica de PU?


    Se não me engano são cerca de 3cm de PU...
  12.  # 12

    Se aplicar PU as camadas e forma de aplicação das mesmas é igual?
  13.  # 13

    Colocado por: Rui A. B.Se não me engano são cerca de 3cm de PU...

    Talvez, a condutibilidade térmica do PU é inferior.
  14.  # 14

    Colocado por: sergioajmSe aplicar PU as camadas e forma de aplicação das mesmas é igual?

    O PU substitui a camada de forma, tem é que aplicar mais de 4cm de espessura.
  15.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Talvez, a condutibilidade térmica do PU é inferior.


    Pois... mas também posso estar a fazer confusão com o Pirmate.
  16.  # 16

    a condutibilidade é inferior, o inconveniente é mesmo a inconstância que pode haver na aplicação, ou seja, locais ficam com 3 e outros com 4
  17.  # 17

    Colocado por: sergyioa condutibilidade é inferior, o inconveniente é mesmo a inconstância que pode haver na aplicação, ou seja, locais ficam com 3 e outros com 4

    E qual é o problema? a betonilha depois resolve isso.
  18.  # 18

    Colocado por: sergyioa condutibilidade é inferior, o inconveniente é mesmo a inconstância que pode haver na aplicação, ou seja, locais ficam com 3 e outros com 4

    Tem duas soluções:
    1º Mandar projectar sempre 1cm a mais do que aquilo que está estipulado
    2º 4 pregos de aço cravados em cada divisão, devidamente nivelados e a servir de tentos e tem a coisa controlada
  19.  # 19

    Colocado por: Picareta
    E qual é o problema? a betonilha depois resolve isso.


    resolve o facto de ficar nivelado, mas não o facto de ter menor isolamento que devia ter... mas sempre pode optar pelo que o zesilva disse, se esta a pensar fazer com 3cm, mande fazer com 4cm e assim, fica o assunto resolvido
  20.  # 20

    Colocado por: sergyioresolve o facto de ficar nivelado, mas não o facto de ter menor isolamento que devia ter...

    Se utilizar o PU para substituir a camada de regularização e tapar os tubos do pavimento, tem que aplicar pelo menos 5 ou 6cm de espessura, logo o problema do isolamento térmico não existe.
    Concordam com este comentário: sergyio
 
0.0192 seg. NEW