Iniciar sessão ou registar-se
    • jipb
    • 14 dezembro 2008

     # 1

    Alguém me sabe dizer quais são os riscos que corre uma pessoa que aluga uma casa faz contrato mas não o regista nas finanças e não passa recibos?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Comete fuga ao fisco, o que é crime de fraude fiscal.
    • luisvv
    • 15 dezembro 2008 editado

     # 3

    Colocado por: jipbAlguém me sabe dizer quais são os riscos que corre uma pessoa que aluga uma casa faz contrato mas não o regista nas finanças e não passa recibos?


    Se não o regista nas finanças está a fugir ao imposto do selo.
    Passar recibos é relativamente indiferente, se receber por transferência bancária, p.ex - apesar de ser obrigatório, mero acordo entre proprietário e inquilino podem dispensar essa formalidade.
    Grave, grave é não incluir as rendas recebidas na declaração de rendimentos...
  2.  # 4

    Colocado por: jipbAlguém me sabe dizer quais são os riscos que corre uma pessoa que aluga uma casa faz contrato mas não o regista nas finanças e não passa recibos?
    Obrigado.


    Quando andava a estudar na universidade precisava alugar casa, pois estudava a 550km de casa. Chegava a ver 15 casas num só dia. Quando perguntava aos senhorios se passavam recibo, ficavam escandalizados (99% não passavam recibos)...

    No meu ano de caloiro tive de procurar mais de 60 casas até encontrar uma em que o senhoria passasse recibos e declarasse o rendimento das rendas ao fisco.

    Uma fiscalização a sério era o que eles precisavam!
  3.  # 5

    Colocado por: marcoaraujoUma fiscalização a sério era o que eles precisavam!

    Que fez o Marco contra isso? Alguma denúncia?
    Para as coisas acontecerem é preciso que TODOS nós façamos por isso...
 
0.0106 seg. NEW