Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas ao fórum.

    Aqui em casa já tenho um sistema de rega montado em 2 sectores (400m + 60m).
    Este sistema está assente num esquema de passadores manuais, que nem sempre são a situação mais prática.

    Desta forma e porque tenho sempre a hipótese de colocar uma electrovalvula a montante dos passadores, estou decidido a avançar com esse pequeno projecto.

    Assim, estou a pensar colocar a tal válvula, ligada a um temporizador eléctrico (até pode ser um dos chineses) programado para ligar por exemplo 15m à 01h e mais 15m ás 06h.

    Mas aqui começa as minhas duvidas.

    Estas válvulas para estarem ligadas a um temporizador destes, têm de ser a 220v? Existem electrovalvulas de 220v?

    Tenho sempre hipótese de colocar a electrovalvula numa casa das máquinas, onde tenho o balão e filtros...

    Qu dizem?
  2.  # 2

    As electrovávulas existem de dois tipos (q eu saiba) :para os programadores a pilhas e para os programadores a 230V. Têm tensões diferentes de actuação, as das pilhas são mais baixas mas são ambos eficazes. Eu aconselho a comprar o programador respectivo e não andar a inventar com temporizadores, por outra razão importante: os temporizadores comuns não estão homologados para estar perto de água, e se acontece alguma coisa alem do obvio o seu seguro vai mandá-lo às ortigas
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0116 seg. NEW