Iniciar sessão ou registar-se
    • zcsc
    • 23 maio 2012 editado

     # 1

    Boa noite,

    Tenho um terreno urbano com casa velha que nao esta legalizada.
  1.  # 2

    As consequências poderão ser a demolição daquilo que construiu e investiu algum dinheiro e o pagamento de uma coima por vezes de valor avultado.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  2.  # 3

    se meter uma de madeira com rodas penso que não podem demolir
  3.  # 4

    Mas duvido que consiga obter uma morada fiscal.
  4.  # 5

    mas qual é o problema de licenciar??
    francamente o tuga está sempre a querer fugir a alguma coisa, bolas, só depois quando há problema é que se vem a chorar para o estado isto e aquilo apoio e ajuda nisto e naquilo....e ainda que os acessos estão uma vergonha, que o abastecimento de agua e rede de saneamento é isto e aquilo...
    enfim licenciar custa quanto??? o preço de uma coluna de hidromassagem para ai...
    Concordam com este comentário: two-rok, ccdesign
  5.  # 6

    Caro zcsc,

    Na verdade veio questionar esse aspecto a um forum em que a maior parte dos foristas que andam aqui a ajudar são técnicos, desde engenheiros, arquitectos etc, por isso esse tipod e questão é meter-se na boca do lobo.

    Fazer ilegal habilita-se além das coimas a ter que licendiar de qualquer maneira depois, e nessa altura poderá nao ser licenciável, facto que poderá ser evitado recorrendo a um técnico logo à partida.

    Além disso, comparado com o que ai gastar a colocar ai a sua casa de madeira, é o preço do projeto mesmo que vai alterar os seus planos?

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 7

    Boa tarde a todos,

    Mas morada fiscal eu tenho, a casa antiga está registada nas finanças e na conservatória só nao tem a licença de habitação na camara.

    Só nao procedo ao licenciamento da casa velha porque ela está em ruinas e ninguem me vai passar uma licença de habitação da forma que está, e se a quisesse demolir tb precisava de um projecto elaborado pelo arquitecto para obter uma licença de demolição porque está registada nas finanças.

    É o pais que temos, n há articulação entre as entidades, se nao vale para a camara, n devia valer para finanças e conservatorio e isso obrigava as pessoas a regularizarem as situaçoes.
  7.  # 8

    É anterior a 1951?, Se sim, pede isenção de licença de habitabilidade.
    • zcsc
    • 23 maio 2012 editado

     # 9

    Colocado por: doisarquitectosCaro zcsc,

    Na verdade veio questionar esse aspecto a um forum em que a maior parte dos foristas que andam aqui a ajudar são técnicos, desde engenheiros, arquitectos etc, por isso esse tipod e questão é meter-se na boca do lobo.

    Fazer ilegal abilita-se além das coimas a ter que licendiar de qualquer maneira depois, e nessa altura poderá nao ser licenciável, facto que poderá ser evitado recorrendo a um técnico logo à partida.

    Além disso, comparado com o que ai gastar a colocar ai a sua casa de madeira, é o preço do projeto mesmo que vai alterar os seus planos?

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Obrigado pelo comentário. De facto tem razão no que diz, contudo isto é apenas uma forma de elucidar sobre o problema no sentido de encontrar possiveis soluçoes face á minha questão.
  8.  # 10

    A ideia não é recuperar a casa?

    Se quer obter uma licença de habitabilidade, e se porventura não conseguir obter uma isenção, não lhe resta outro caminho senão recuperar a casa.
 
0.0142 seg. NEW