Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

fica em que zona do país?
  2.  # 2

em que zona é?
  3.  # 3

O projecto de arquitectura não torna a casa mais cara, pelo contrário. E acho estranho construir-se sem ter atenção ao terreno e envolvente (manias minhas).
    Não me parece que ser uma empresa a controlar tudo (projecto, construção) que se torne um processo mais transparente, na realidade até é mais o oposto (espero que esteja enganado), porque nunca sabe o que é que lhe estão a fazer na obra.
    Qualquer alteração que esteja a pensar fazer, a casa deixa de ser modular e de catálogo (logo mais custos), mas sem as vantagens de ter sido pensada para si.
    Em relação aos elementos vermelhos, é uma questão polémica, eu tenho tendência para que tudo fique na mesma cor. Caso não queira soluções monocromáticas, pode sempre variar os materiais, pode usar pedra ou madeira, ou tijolo maciço, ou azulejo (bem usado é um material com potencial para o exterior). Pessoalmente, acho que mudar apenas a cor e não o material de suporte (reboco ou capotto) é uma solução fraquinha e pouco interessante.

Cumprimentos,

Rodrigo
  4.  # 4

Boa tarde,

Ao contratar chave na mão, pelo menos o técnico que contratar da fiscalização que seja completamente externo a essa empresa.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

Colocado por: doisarquitectosBoa tarde,

Ao contratar chave na mão, pelo menos o técnico que contratar da fiscalização que seja completamente externo a essa empresa.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

E não se esqueça do Coordenador de segurança. Este técnico não pode depender da entidade executante.
  6.  # 6

Colocado por: gilsoftA casa tem uma área útil de 170m2

Colocado por: gilsoftApresentaram-me um valor aproximado de 130.000€ (sem piscina)

Colocado por: gilsoftÉ um valor razoável para a construção em questão?

gilsoft, 750€/m2?!
    Eu acho um valor muito realista. Mas não leia demasiadas coisas aqui pelo fórum pois senão ainda fica doente e achar que o estão a "roubar" com esse preço! ;)
  7.  # 7

A zona do pais é em Gondomar, entretanto já tive oportunidade de falar com a empresa que fez o estudo a indicar possíveis alterações, como por ex. inverter a garagem e o alpendre, disseram-me que esse tipo de alterações não acarreta nenhum custo adicional.
    O terreno é plano e com cerca de 800m2, dai ter optado por apenas um piso. Já dei alguns feedback's de ideias que me deram aqui, e a empresa prontificou-se a elaborar um novo estudo.

Alguém conhece mais alguma empresa com este tipo de conceito para que possa pedir um estudo e respectivo orçamento? Obrigado
  8.  # 8

Colocado por: gilsoftAlguém conhece mais alguma empresa com este tipo de conceito para que possa pedir um estudo e respectivo orçamento?

Qualquer arquitecto faz um projecto parecido, e qualquer empresa executa pelos mesmos valores que apresentou.
    Não percebi qual é o conceito!!! A empresa também faz o projecto?
  9.  # 9

boas
    sim é possível fazer essa moradia por 130mil euros.
    não pode como deve calcular alterar os acabamentos e sair dos valores previstos.
    existem no entanto coisas que poderá simplesmente alterar e fazer o transporte do dinheiro poupado para outras coisas mais necessárias.
    um abraço
  10.  # 10

Colocado por: gilsoftolá, o norte fica para o lado esquerdo(salão de jogos), a empresa disse que esta disposição no terreno permite ter durante mais tempo luz natural no jardim e quartos... obrigado

Tem um projecto, na minha opinião, com a pior orientação possivel da casa. Tem as fachadas principais orientadas a Nascente e a Poente, logo a partida, no Inverno irá ter durante a manhã a parte Poente mais fria que a Nascente, e durante a tarde o inverso. Em termos de consumos energéticos isso irá reflectir-se na factura do aquecimento. No Verão a situação será semelhante. Quando o Sol já estiver mais baixo, a radiação será directa e precisará de baixar estores, o que lhe elimina a vista para o jardim.

creio que uma rotação de 90º no sentido horário iria beneficiar a nivel energético, tinha o jardim com sol todo o dia e a piscina tambem, o que faria com esta tivesse agua mais quente que na solução que tem, pois a piscina vai aquecer durante a manha, e tipicamente a piscina é mais usada durante a tarde. Isso faria tambem com que deixasse de ter a garagem como "postal" da sua casa, que na minha opinião, sendo um esapaço menos nobre, deverá ser tratado como tal e "escondido".

Quanto ao conceito, eu pessoalmente não concordo, pois no final acaba por ter pormenores que não lhe dará uso. Penso, não obstante, que esta solução é uma boa solução para quem não se quer aborrecer muito ou para quem não percebe muito de construção e também não o ambiciona. Neste caso a ignorância é uma bênção. Quando já se conhece um pouco da arte, então normalmente a pessoa opta por ter mais controlo.
  11.  # 11

Boas
    O melhor é mesmo avançar com o nome do arq. e demais interveniente. Isto porque se vai construir entre Gondomar e Famalicão então tem uma elevada percentagem de se meter em maus lençóis, especialmente em assuntos "chave na mão". Vá avançando e expondo! just incase!.
  12.  # 12

boas
    Colocado por: PPMAILBoas
    O melhor é mesmo avançar com o nome do arq. e demais interveniente. Isto porque se vai construir entre Gondomar e Famalicão então tem uma elevada percentagem de se meter em maus lençóis, especialmente em assuntos "chave na mão". Vá avançando e expondo! just incase!.

pois já apanhei duas casas nessas situações~
    daquele arq. já falado no fórum.
    um abraço
  13.  # 13

Novidades da moradia, não tem???

Ab
  14.  # 14

Glisoft, pode voltar a meter o 3D exterior? Não conhecia este tópico e fiquei com curiosidade.

0.0185 seg. NEW