Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Rodrigo,

de facto tem razão... aliás têm razão . se for forçado a fazer alterações que imponham custo e trabalho elevado, mais vale fazer de novo.

se não for assim e se puder alterar pequenos pormenor com grandes benificios, era bem mais favorável para o meu orçamento óbviamente.
  2.  # 2

caro utilizador "treladocao"... obrigado pelas sugestões.

vou tê-las em conta quanto me reunir com o arquitecto para abordar as possiveis alterações.

bem ... as alterações que vou propor (para já) são:

- colocar a a sala de jantar e cozinha juntas... ficam com quase 30 m2... mas para isso não é necessário alterar o projecto basta fazer notificação com a alteração da planta durante a execução

- eliminar a claraboia no terraço

- colocar o hall de entrada ao mesmo nível do piso, sem degraus dentro da casa (aí já mexe com as plantas e com a estrutura. )

... ainda não sei é o que fazer com as escadas... parecem-me sobre-dimensionadas. elas ocupam em escala 3m por 3 m e têm aquele espaço de 1m no meio dos vãos de escada... aceito sugestões... agradam-me escadas em metal e madeira, especialmente nos espaços comuns tipo hall e sala em open space! acham que é uma solução cara e aceitável para este projecto?
  3.  # 3

eu n sou muito entendido na matéria... mas parece-me que além da camara, a PT, a EDP e aguas têm que dar um parecer técnico sobre as respectivas especialidades. correcto?

é que tenho umas memórias descritivas e plantas de instalações de comunicações, àguas e gás já com parecer atribuido!
  4.  # 4

boas
    nuno a planta está realmente desajustado da realidade atual.
    poderia puxar wc do r/c para a sala e fazer no espaço junto da cozinha uma despensa.
    também não gosto da escadaria.
    mandei-lhe uma mensagem privada.
    um abraço
  5.  # 5

eu acredito que não precisa de fazer grandes mudanças em planta para tornar o projecto muito mas muito mais interessante.
    o que se passa aqui é um maximizar de espaços a que não se pode fugir muito, mas pode-se mexer bastante na formalidade da casa, no exterior/varandas/acessos etc
    contrate um arquitecto e faça um aditamento, também não vejo muitas mexidas a nível estrutural.
    acredite que com umas pequenas"" mudanças ficaria muito mas muito diferente a casa, e como digo, quase todas exteriormente.
    cumprimentos

0.0127 seg. NEW