Iniciar sessão ou registar-se
    • ajrpc
    • 24 maio 2012 editado

     # 1

    Viva,

    Moro no último andar de um prédio e tenho na casa de banho de serviço uma ventilação no tecto e que faz imenso barulho (não sempre, mas maior parte do tempo). Isto é normal ? Não deveria ser silencioso ? Se tiver a porta aberta ouve-se no resto da casa. É activado com o vento ou por outro método ?

    ventilacao
  1.  # 2

    Essa ventilaço é forçada?

    Se sim pode ser que tenha o motor do ventilador por cima de sua casa, sendo ultimo andar.

    E a máquina do elevador, ouve-a?
  2.  # 3

    Isso deve ser extração mecânica forçada, ou seja, está sempre a puxar. Por vezes o que poderá alterar o fluxo do ar será o vento, daí ouvir mais um pouco de barulho...
  3.  # 4

    eu tb tenho na minha casa de banho o mesmo problema, mas a conclusão é que o tubo no telhado está mal colocado e de vez em quando tendo em conta a direção do vento entra diretamente para dentro do tubo fazendo um barulho que incomoda.

    mas a soluçao é ter a porta fechada.
    Nao se pode ir lá acima mudar de posiçao o tubo pois o construtor encontra-se em tribunal e o condominio não autoriza "mexidelas" sob pena do construtor dizer que os barulhos foram causados por terceiros andarem a mexer no referido tubo....

    pode sempre tapar de vez se houver outra entrada de ar.
  4.  # 5

    Colocado por: ajrpcMoro no último andar de um prédio e tenho na casa de banho de serviço uma ventilação no tecto e que faz imenso barulho (não sempre, mas maior parte do tempo). Isto é normal ?

    se estiver mal calculado, podemos dizer que é normal fazer muito barulho, coisa que não devia acontecer.

    Colocado por: ajrpcÉ activado com o vento ou por outro método ?

    normalmente tem um extractor electrico colocado na cobertura para fazer essa extracção de ar.

    Experimente rodar o interior por forma a tapar completamente a abertura, se com isto diminuir o barulho, é sinal que não estão regulados os caudais de extracção, e basta ir rodando no sentido da abertura e deixar somente uma ligeira abertura e pouco ruído, para comprovar que extrai, agarre num pedaço de papel higiénico e coloque-o junto da boca, se ficar "colado" é sinal que existe extracção, se por outro lado cair, é sinal que não existe extracção e vai ter que abrir mais um bocado.
  5.  # 6

    Tou com o memo problema, nas casas de vanho e no exaustor, da a sensação que o exaustor esta sempre ligado... principalmente de noite é chato, ha forma de resolver isso ?
  6.  # 7

    Pode ser o barulho do vento
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesPode ser o barulho do vento
    O que é nao sei, aquilo é como se o exaustor tivesse sempre ligado, nas casa de banho penso que umas grelhas regulaveis resolva, ja na cozinha não faço ideia, não posso tapar o tubo do exaustor...
 
0.0092 seg. NEW