Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos...
    Preciso de uma ajuda...
    Estou a pensar remodelar o meu terraço de 80m2. Neste momento o piso esta em cerâmica e a questão que coloco é a seguinte: Existe a possibilidade de passar o meu terraço para jardim com terra sem tirar o mosaico?
    A minha ideia era criar um espaço de jardim com pedra decorativa etc, mas fico na duvida como vai funcionar a drenagem da agua.

Vou colocar algumas fotos para tambem terem uma noção do espaço.

Obrigado
  2.  # 2

relva artificial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rceia
  3.  # 3

Tem fotos do terraço em questão?
  4.  # 4

80m2 x 20 cm de terra = 16 m3
    16 m3 de terra x 1.600 Kg = 25.600 kg

Não se meta nisso!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, ccdesign, rceia
  5.  # 5

Amanha vou colocar as fotos...penso que podem ajudar
    Relativamente a terra não pretendo colocar em toda a area do terraço mas sim em determinados espaços.
  6.  # 6

um terraço pode ser num rc ou por cima de alguma construção, qual é o seu caso??
  7.  # 7

O que é que existe por baixo desse terraço?
    Sabe qual a estrutura que o suporta?
  8.  # 8

Viva Rceia,

De facto poderá (e deverá) aproveitar o seu terraço ao máximo dado o clima que temos.
    Dependendo das condições existentes (estruturais e outras) deverá ser possível requalificá-lo e até ter um pequeno jardim.
    No entanto como alguns posts acima referem, mesmo sendo o seu espaço tenha em atenção que é necessário ter em contas vários cuidados;
    - A sobrecarga de peso que irá provocar, pois a terra molhada (regada ou depois de apanhar chuva) é bastante pesada e deverá ter alguma atenção à qualidade e estado da estrutura da construção.
    - Impermeabilização e escoamento de águas. Apesar de à partida o terraço estar impermeabilizado, deverá ter em conta as alterações que vai provocar nessa mesma impermeabilização e no sistema de escoamento de águas existente.
    É comum que as intervenções em terraços e coberturas tenham influência em toda a construção, logo, tome todas as precauções possíveis para não ter problemas com vizinhos (se existirem).
    Existem inúmeras possibilidades de arranjos exteriores, pelo que não será má ideia ter ajuda profissional que vos possam ajudar a encontrar a melhor alternativa.

Cumprimentos, Tiago.
    Concordam com este comentário: ntqf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rceia
  9.  # 9

o meu terraço esta por cima de umas garagens.
    Em tempos já tive uma piscina com 8m3 de agua e não houve qualquer tipo de problema...
  10.  # 10

Colocado por: rceia ... Em tempos já tive uma piscina com 8m3 de agua e não houve qualquer tipo de problema...

Que você saiba. :)))
  11.  # 11

relva sintetica e um ou outro vaso, a meu ver não devia meter ai mais terra.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

Colocado por: rceiao meu terraço esta por cima de umas garagens.

De quem são essas garagens?
  13.  # 13

E fotos, há ?

Cpts
  14.  # 14

poder pode mas será arriscado e caro
    teria de isolar muito bem o pavimento, fazer pendente/desnivel, fazer respiros, e sobretudo a sua laje teria de aguentar com a terra em cima, se for alguma altura ainda é algum peso.

0.0164 seg. NEW