Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Existe 1 imóvel que tem 2 penhoras, e o proprietário foi executado e ficou sem ele, acontece que o mesmo foi posto a venda através de propostas em carta fechada que seriam abertas em 24-04-2012, mas ninguém o licitou logo passou a venda por negociação particular,

Ou seja, o executado teve que entregar a chave ao solicitador de execução que procederá a venda do imóvel, o que eu queria saber era se o valor da venda será os 70% do valor da avaliação ou se será "negociável" porque o imóvel necessita de algumas obras de melhoramento e ninguém se interessou pela compra,

Junto envio parte do excerto que se encontra no site da câmara dos solicitadores,

"Devem os proponentes, nos termos do nº 1 do artigo 897º do Código Processo Civil, juntar à sua proposta, como caução, um cheque visado à ordem do solicitador de execução no montante correspondente a 5% do valor base dos bens, ou garantia bancária no mesmo valor. As propostas serão abertas no dia e hora indicado, não sendo obrigatória a presença do proponente.
    Estado: Em venda
    Modalidade da venda: Venda por negociação particular
    Data e hora da venda: 24-04-2012 às 14:00
    Valor base: 55.000,00 €
    Valor da avaliação: 55.000,00 €
    Valor da venda: 38.500,00 €"
  2.  # 2

UP...
  3.  # 3

Será melhor falar com 1 advogado?

Pelo que tenho visto e lido não parece ser fácil encontrar 1 caso assim, porque geralmente nas execuções são "sete cães a um osso" :)
  4.  # 4

Fale com o solicitador que está a vender a casa, ele melhor que ninguém lhe explica todos os pormenores.
  5.  # 5

Mas será que como não houve propostas, ele estará disposto a baixar o valor de venda do imóvel?

Ao mesmo tempo acho estranho ninguém ter feito nenhuma proposta...

Será que a "crise" também chegou para este tipo de negocio?

0.0109 seg. NEW