Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Vou mudar-me para uma casa de família que necessita de umas pequenas obras. Precisava de saber qual a solução mais económica para o piso de uma sala.
    Tinha alcatifa, já retirei a alcatifa. Agora está o cimento à vista, está nivelado.

    Pensei em colocar mosaicos de cortiça como sugerido aqui no fórum. Mas estou a pensar se não será possível uma solução mais económica uma vez que a situação (viver nessa casa) será ainda mais temporária do que pensava. Já vi uma vez um piso interior de cimento, apenas pintado com uma tinta "bordeaux". Na altura explicaram-me que antigamente para se poupar algumas pessoas pintava assim o chão das casas.. acho que é uma tinta qualquer própria.. Mas não sei o nome, por isso não faço ideia de como procurar.

    Podem-me ajudar?

    Tenho que arranjar solução até sábado! Mas o ideal era comprar o material amanhã!


    Muito obrigada
  2.  # 2

    Na minha opinião, o mais barato será colocar chão flutuante com tela de espuma a isolar do pavimento acimentado. Em termos de pintura deverá ficar mais caro.
    Concordam com este comentário: ccdesign
  3.  # 3

    AlexMontegro obrigado. mas para eu procurar por esse material aqui na net para ver preços procuro como?

    A sério que a pintura fica mais cara?

    E mosaico de cortiça não fica mais barato que chão flutuante?
    Eu vi este: http://liane.pt/loja/index.php?route=product/category&path=37_192_193

    obrigada
  4.  # 4

    Olá! precisava de mais dicas sobre esta questão!!!

    ninguém me sabe dizer mesmo qual o método mais barato?

    tinta?
    mosaicos de cortiça?
    chão flutuante?

    a área são cerca de 50m2

    obrigada
  5.  # 5

    Colocado por: utupiarninguém me sabe dizer mesmo qual o método mais barato?

    flutuante sem qualquer dúvida.
  6.  # 6

    e o flutuante seria fácil de colocar? ou teria que se pessoal especializado a colocar?
    pelo que me disseram os mosaicos de cortiça são mais fáceis de colocar. será verdade?
  7.  # 7

    utupiar

    em cerca de 3 horas colocam-lhe nessa sala o flutuante e se for para um baratinho que serve perfeitamente, isso acaba por ser trocos e fica com o assunto resolvido de forma expedita e barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utupiar
  8.  # 8

    Colocado por: utupiare o flutuante seria fácil de colocar? ou teria que se pessoal especializado a colocar?
    pelo que me disseram os mosaicos de cortiça são mais fáceis de colocar. será verdade?

    A cortiça tem que ser colada, e um flutuante com o sistema click é só encaixar, qualquer um aplica. Existem muitos tópicos sobre flutuante e a sua aplicação aqui no forum, é só pesquisar.
  9.  # 9

    Obrigada Marco1, e tens ideia de quanto ficaria colocar flutuante numa sala com cerca de 50m2?

    obrigada
  10.  # 10

    e alcatifar de novo?
    sei que já nao se usa, mas como é para uma situação temporária não em importo...
  11.  # 11

    Acabei de ver agora sobre um tipo de pavimento flutuante ecológico, vi num fórum também:
    O estilo ecológico
    Podem ser decoradores amigos do ambiente e transformar a vossa casa com um estilo ecológico. A linha ecológica é composta por pavimentos estratificados com aparência e toque de um soalho em madeira. São materiais constituídos por um núcleo HDF (Painel de Fibras de Alta Densidade) revestido a filme melamínico com overlay, o que permite usufruírem da beleza da madeira na vossa casa em todo o seu esplendor.

    Apresenta um sistema de encaixe CLIC, de aplicação fácil e rápida e não deixa vestígios de cola. O estilo ecológico, além de apresentar uma qualidade singular, é dos mais económicos, os seus custos variam entre 6 e 10€/m2. Está disponível com a altura de 7 mm nas madeiras de carvalho, wengue, mapple, jatobá, cerejeira e faia.

    O estilo ecológico é um reforço de peso no que à decoração da vossa casa diz respeito, além de ser económico e amigo do ambiente, a sua manutenção e resistência são únicas. É a solução apropriada para a vossa casa (exceptuando cozinhas e casas de banho).

    Mas como é que eu procuro isto?
  12.  # 12

    Colocado por: utupiarPodem ser decoradores amigos do ambiente e transformar a vossa casa com um estilo ecológico. A linha ecológica é composta por pavimentos estratificados com aparência e toque de um soalho em madeira. São materiais constituídos por um núcleo HDF (Painel de Fibras de Alta Densidade) revestido a filme melamínico com overlay, o que permite usufruírem da beleza da madeira na vossa casa em todo o seu esplendor.

    Apresenta um sistema de encaixe CLIC, de aplicação fácil e rápida e não deixa vestígios de cola. O estilo ecológico, além de apresentar uma qualidade singular, é dos mais económicos, os seus custos variam entre 6 e 10€/m2. Está disponível com a altura de 7 mm nas madeiras de carvalho, wengue, mapple, jatobá, cerejeira e faia.

    Isto é o flutuante de que estávamos a falar desde o inicio!!!!! I
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  13.  # 13

    Colocado por: utupiarMas como é que eu procuro isto?

    Armazéns de madeiras, lojas de decoração, carpintarias, Aki, Leroy, .......com um pouco de sorte talvez até encontre na mercearia aí ao seu lado:)
  14.  # 14

    Utupiar,

    O tal pavimento ecologico que refere e tal como disse o Picareta e muito bem acaba por ser flutuante, ainda com a agravante que até não pode ser utilizado em cozinhas e wc portanto estamos perante um material com overlay em madeira qualquer material deste tipo sofre dilataçóes e na colocação de flutuante tem que deixar um perimetro de 1,5 cm de folga em todo o perimetro da sala, que terá que usar um rodapé para colmatar esta diferença, cuja situação ainda ninguem o esclareceu, portanto tem que juntar o custo do rodapé ao flutuante.

    E vamos ver se essa betomilha náo apresenta sinais de humidade trata-se de um res-do-chão ou outro andar em que circunstâncias é este piso?

    Existe um pavimento em PVC onde não existe materiais em madeira, a emitar a madeira com 2mm de espessura e é autocolante próprio para receber águas e uma vez que não tendo qualquer componente em madeira não necessita de deixar folga porque não sofre alterações do tipo faça você mesmo a aplicação! com recurso a uma régua, fita metrica e x-ato, só que o pavimento tem que estar rigorosamente nivelado senão nota-se deformaçóes na sua aplicação.Em alternativa tem o vinil.
  15.  # 15

    muito obrigada pelos comentários.

    pois o vinil e o tal pavimento PVC é capaz de ser mais caro do que o flutuante não? ou porque não tem de levar o tal rodapé fica mais barato?

    e o rodapé é mesmo necessário? é que como situação temporária não precisa de ficar um acabamento perfeito.

    Trata-se de um primeiro andar. Na realidade, foram familiares meus que tiraram a alcatifa e portanto eu ainda não vi como está o piso, mas disseram-me que estava ok.

    E colocar alcatifa, não fica mais barato?

    obrigada
  16.  # 16

    alcatifa, cortiça, flutuante, vinilico, pintura,......nunca vi sem rodapé.

    háaaaa...... o custo do rodapé são trocos.
  17.  # 17

    Picareta, olha que os trocos são relativos eheheh

    Então se alcatifa é sempre com rodapé, então a sala já tem rodapé! ;)
  18.  # 18

    Colocado por: utupiarEntão se alcatifa é sempre com rodapé, então a sala já tem rodapé! ;)

    Mostre uma foto.
  19.  # 19

    É possível efectuar um nivelamento com uma argamassa (tipo cimento) e a seguir envernizar, fica simplesmente espectacular e não gasta mais de 6€/m² com aplicação.
  20.  # 20


    Existe um pavimento em PVC onde não existe materiais em madeira, a emitar a madeira com 2mm de espessura e é autocolante próprio para receber águas e uma vez que não tendo qualquer componente em madeira não necessita de deixar folga porque não sofre alterações do tipo faça você mesmo a aplicação! com recurso a uma régua, fita metrica e x-ato, só que o pavimento tem que estar rigorosamente nivelado senão nota-se deformaçóes na sua aplicação.Em alternativa tem o vinil.


    Em relação a este este pavimento em PVC a imitar madeira tenho alguma perguntas
    Sabe me dar uma ideia do preço ao m2
    Será possivél aplicar directamente sobre cerâmica
    O material vem em rolos? se sim de que dimensão
    Será que depois de aplicado não se fica a notar as juntas?
    E para terminar onde posso adequirir este material
    Agradeço desde já as V/resposta
 
0.0207 seg. NEW