Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Zedasilva,
    Por acaso já me passou um caso desses por perto, e a empresa não teve outro remédio senão substituir o técnico responsável pelo Alvará por um Engenheiro Civil... O ATAE ficou na mesma na empresa, e a fazer DTO, mas deixou de ser o responsável pelo Alvará. A Câmara nem deu outra alternativa.
  2.  # 82

Colocado por: Picareta
    Era um bom pretexto para despedir o ATAE :))

Pois até já fizeram uma lei que os proíbe de trabalhar e tudo :))
    RC | Arq
    Esta é uma questão delicada imagine que o ATAE até é o dono da empresa. Uma lei diz que ele tem habilitação para dar capacidade técnica a empresa que concorra a obra até classe IV mas outra diz que afinal não é bem assim porque ele só tem habilitação para dirigir obras de classe II
    Concordam com este comentário: j cardoso, RC | ARQ
  3.  # 83

Isto das câmaras é tudo uma palhaçada.
    A ultima foi terem exigido a um DO que fosse elaborado um novo livro de obra porque o DT e o DF tinham que ser a mesma pessoa. Lá fui eu tentar explicar aquelas almas que era exactamente o contrário, resposta:
    Nós aqui fazemos assim. Se quer que o seu cliente tenha licença de utilização faça um novo livro, até já lhe estamos a fazer um grande favor.
    Como o DO precisava mesmo da licença lá tive que fazer um novo livro.
  4.  # 84

Olhem aí abaixo assinalado a vermelho, uma coisa que até tenho dificuldade em qualificar (C.M. Loures) ...

Se pelo azar que tive com o desaparecimento do empreiteiro, não conseguir terminar a moradia completamente por fora (pelo menos), eis o que me espera ... Além de ter de encontrar outro empreiteiro para obter alvará e seguros ...
      Taxas.CM.Loures.jpg
  5.  # 85

Colocado por: SchopferGottOlhem aí abaixo assinalado a vermelho, ...

Por mês !?
    Mais um custo a imputar ao desaparecido empreiteiro !
  6.  # 86

Por mês?!!??!?!? Como justificam o valor... isto é escrever o que lhes apetece. Porra...
  7.  # 87

Colocado por: danobregaPor mês?!!??!?!? Como justificam o valor... isto é escrever o que lhes apetece. Porra...

Não é escrever ... É mesmo gamar o que lhes apetece ...

Pagar 578 € por cada mes adicional de licença de construção é atestar mama da boa para chupistas a sério ... País triste este ...

Se por acaso necessitar de 2ª porrogação ... Vai para o dobro ... Quase que parece que são preços inventados por doentes mentais ...
  8.  # 88

Não dá para pedir uma reconstrução/ampliação/alteração por 70€/mês? Tem de haver uma solução qualquer... Esse valor não faz qualquer sentido.

0.0177 seg. NEW