Zedasilva, Por acaso já me passou um caso desses por perto, e a empresa não teve outro remédio senão substituir o técnico responsável pelo Alvará por um Engenheiro Civil... O ATAE ficou na mesma na empresa, e a fazer DTO, mas deixou de ser o responsável pelo Alvará. A Câmara nem deu outra alternativa.
Colocado por: Picareta Era um bom pretexto para despedir o ATAE :))
Pois até já fizeram uma lei que os proíbe de trabalhar e tudo :)) RC | Arq Esta é uma questão delicada imagine que o ATAE até é o dono da empresa. Uma lei diz que ele tem habilitação para dar capacidade técnica a empresa que concorra a obra até classe IV mas outra diz que afinal não é bem assim porque ele só tem habilitação para dirigir obras de classe II
Isto das câmaras é tudo uma palhaçada. A ultima foi terem exigido a um DO que fosse elaborado um novo livro de obra porque o DT e o DF tinham que ser a mesma pessoa. Lá fui eu tentar explicar aquelas almas que era exactamente o contrário, resposta: Nós aqui fazemos assim. Se quer que o seu cliente tenha licença de utilização faça um novo livro, até já lhe estamos a fazer um grande favor. Como o DO precisava mesmo da licença lá tive que fazer um novo livro.
Olhem aí abaixo assinalado a vermelho, uma coisa que até tenho dificuldade em qualificar (C.M. Loures) ...
Se pelo azar que tive com o desaparecimento do empreiteiro, não conseguir terminar a moradia completamente por fora (pelo menos), eis o que me espera ... Além de ter de encontrar outro empreiteiro para obter alvará e seguros ...