Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pois é amigos ...

Acaba de acontecer comigo aquilo que ninguém gosta que lhe aconteça.
    O empreiteiro evadiu-se do país ... As consequências, já vocês imaginam ...
    É este tipo de coisas que não dignifica a classe.

Só vos digo uma coisa : Bendita a hora em que decidi fazer um mapa de trabalhos e quantidades completo com todos os preços descriminados.

:-(
  2.  # 2

então... em que estado ficou a casa???
  3.  # 3

Fez pagamentos adiantados?
  4.  # 4

Ia controlando a coisa de perto com o mapa de quantidades, e adiantado não levou muito . Entre 5 a 10 mil no máximo.
    A casa está sensivelmente a meio, exactamente antes de fechar.
  5.  # 5

E qual era a empresa?
  6.  # 6

Nao sei se deva revelar isso (pelo menos para já), pois a mesma ainda não encerrou, mas parece-me que está prestes, pois soube que a maior parte dos empregados foi dispensada. Estamos a falar de uma empresa com alvará de classe 4.
  7.  # 7

Colocado por: SchopferGottalvará de classe 4.

A FDO, a Mesquita, a Edifer, a Ensul Meci......todas tem alvarás bem superiores e ou já foram ou estão para ir....

Ou melhor....quase todas as que ainda não foram, estão para ir :((
  8.  # 8

Mas podiam desistir da obras de forma ordeira ... Assim, roubam fornecedores e clientes ... tão conveniente e fácil .... tão fácil que até custa só de imaginar ...
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
  9.  # 9

Nas falências não há ordem, há o salve-se quem puder.

Sabem o que os bancos andam a fazer aos fornecedores com créditos das empresas falidas ? quer receber metade? se quer, recebe e perdoa o resto, senão vá para tribunal e não recebe nada.
  10.  # 10

Lamento ouvir SchopferGott. :( Se tem crédito no banco e limite para construir convém começar a pensar se vai ter de resolver esse problema também. Boa sorte para resolver o(s) problema(s).
  11.  # 11

Consigo cobrir o custo de construir o resto da moradia, mas não me livro de perder dinheiro ... Pelo menos no imediato.
    Tenho é alguns desafios pela frente associados ao facto de gerir uma obra a meio (burocráticos, temporais, e logisticos), pois vou ter de trocar de empreiteiro e/ou gerir o resto da obra, embora esteja num ponto onde é mais fácil contratar serviços individualmente, apesar de ser sempre necessária a coordenação e alguma fiscalização.
  12.  # 12

Colocado por: SchopferGottapesar de ser sempre necessária a coordenação e alguma fiscalização.

....e um alvará de construção.
  13.  # 13

A nível de custos burocráticos não terá muito. Quando muito a taxa de substituição do alvará e do DT.
    O DF deveria manter-se o mesmo
  14.  # 14

Se conseguir terminar a obra antes de terminar a licença de construção, pelo menos todos os exteriores e instalações, não deverei precisar de novo alvará dado que o actual é válido até janeiro de 2013. Se precisar extender o prazo é que terei de apresentar alvará, seguros, etc...
    O DTO permanece o mesmo para já. Foi também desvinculado da empresa (deixou de receber) e apoiaremos-nos mutuamente.
  15.  # 15

A tenção que se a empresa abrir falência o alvará deixa de ser válido.
  16.  # 16

Não me parece que o processo seja de falência. A empresa tem as responsabilidades todas certinhas nas finanças. É provavel que tenha algum crédito, e se fechar terá de o(s) liquidar primeiro, julgo eu. A unica questão é que o único sócio desapareceu (terá cumplices de certeza mas ninguem se descoze) e deixou as dividas ...
    O meu contrato com ele está neste momento nulo, dado que existe incumprimento da parte dele. Não sei se poderei/deverei recorrer a um advogado para conhecer outros eventuais direitos, mas presumo que se resumam ao 'agora desenrasque-se' ....
  17.  # 17

Se o DT se desvinculou da empresa esta tem que comunicar a alteração do quadro técnico, o que pode fazer com que seja notificada para regularizar esse quadro técnico sob pena de o alvará cessar.
    Converse com ele para saber qual a situação de empresa que continua com o alvará valido ou se não.
  18.  # 18

Vou tentar saber. Novos desenvolvimentos vou colocando aqui, para ajudar outros a tomarem cautela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  19.  # 19

em que zona é a construção ou o construtor?
  20.  # 20

Colocado por: SchopferGottO meu contrato com ele está neste momento nulo, dado que existe incumprimento da parte dele. Não sei se poderei/deverei recorrer a um advogado para conhecer outros eventuais direitos, mas presumo que se resumam ao 'agora desenrasque-se' ....

Para sua protecção envie-lhe uma carta registada com A.R., dando-lhe 15 dias para reiniciar os trabalhos, caso contrário procederá à rescisão do contrato. Só após essa data pode ser você a terminar a obra (em teoria, na prática pode começar já amanhã)

O seguro de acidentes de trabalho que está na Câmara é dele, e provavelmente deixou de pagar as mensalidades, portanto fica a saber que se houver algum acidente em obra está metido numa carga de trabalhos.

0.0218 seg. NEW