Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se fazem o favor, podem-me tirar uma dúvida?
    Para o licenciamento de um muro, já construído há anos, confinante com a linha do caminho-de-ferro,
    As câmaras municipais som obrigadas a pedir o parecer da REFER ?
    Ou podem o licenciar sem pedirem o parecer da REFER, se o muro estiver a 3m do eixo do caminho ?
    Obrigados,
  2.  # 2

    sim se estiver dentro da área de servidão. Se consultar o PDM irá lá estar de certeza essas distâncias.isso dos 3 m do caminho não é relevante neste caso.
    Concordam com este comentário: Fiel Projectar
  3.  # 3

    O técnico com quem falei, disse-me que se recuasse o muro de 1m a câmara talvez o licenciasse, o caminho faz 2,80 m de largura.
    O que ele não tem a certeza é se a câmara é obrigada a pedir o parecer da REFER.
    Obrigado pela sua ajuda
  4.  # 4

    Bom dia david22,

    Não me parece que a camara aprove sem o parecer da REFER... não estão para ter problemas mais tarde...

    A diferença em a camara pedir parecer ou não à REFER, é, caso solicitem o parecer, o processo de licenciamento do muro demoram mais tempo... mas não é uma diferença assim tão grande... caso demorem muito pede-se deferimento tácito...

    Já agora, em que município é!?

    Cumprimentos,

    Fiel Projectar - Arquitectura e Engenharia
    [email protected]
  5.  # 5

    raios, mas o técnico não sabe ler no PDM se está em área de servidão á REFER?? e se estiver tem de lá estar tudo bem explicito os afastamentos e coisa e tal.
    bolas parece que já ninguem sabe trabalhar tem que ser tudo posto á frente do nariz.
  6.  # 6

    ai está toda a minha confusão, se ele próprio não tem a certeza !! vou gastar dinheiro à toa.

    Sr.marco1, como é que posso ler no PDM se está em área de servidão á REFER?

    obrigado pela sua ajuda,
    david
  7.  # 7

    olhe os PDMs não tem todos a mesma redação, dai que se o ler bem de certeza que irá lá encontrar referencia a isso.
 
0.0131 seg. NEW