Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou empresário em nome individual tenho como CAE 1519 - Outros prestadores de Serviços.
    Abri um centro de estudos e pretendia acrescentar ao meu CAE, outros (por exemplo 8559 e 85593) bem como alterar a denominação , terei de criar uma empresa?
    Agradeço comentários.
    Obrigada
    MoniDani
  2.  # 2

Não sou perito nisso, mas não me parece ser necessário criar mais sorvedouros de dinheiro, digo, empresas.
    Mas , para alterar o objecto da sociedade, terá de ir ao RNPC, e à Conservatória do Registo Comercial.
    O melhor é falar com um solicitador (ou advogado) que ele trata de tudo sem saírem do escritório dele (hoje faz-se quase tudo pela net).
  3.  # 3

Colocado por: monidaniempresário em nome individual tenho como CAE 1519 - Outros prestadores de Serviços

apesar de esta ser a sua actividade PRINCIPAL, nada o impede de ter outras acessorias, e não precisa de fazer mais nada a não ser se assim o desejar ir á sua repartição de finaças e alterar a sua actividade PRINIPAL para outra.

Colocado por: monidanibem como alterar a denominação

a denominação está REGISTADA? ou foi somente uma que adicionou sem registo? se for a 1ª basta alterar para aquilo que desejar sem dar cavaco a ninguém (relembro que estamos a falar de um ENI),

se por outro lado foi objecto de registo, tem que ir junto da entidade responsável pelo registo (existem duas, dependendo da forma como foi efectuado oa regsito da denominação, ainda que já seja muito raro fazer-se registos de denominações) e altera-la.

PS. o RNPC é somente para empresas (pessoas colectivas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  4.  # 4

Pois... parece-me que escrevi asneira, pois sou trabalhador independente e não empresário individual :-) :-) Mesmo como trabalhador independente posso acrescentar mais CAE's ? Obrigada!
    •  
      GF
    • 25 maio 2012

# 5

Colocado por: monidaniPois... parece-me que escrevi asneira, pois sou trabalhador independente e não empresário individual :-) :-) Mesmo como trabalhador independente posso acrescentar mais CAE's ? Obrigada!

Pode. Pelo menos mais um tenho a certeza que pode fazê-lo. E pode fazê-lo online no site das finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monidani

0.0060 seg. NEW