Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Procuro solução para problema da minha sala.
    Fiz uma lareira aberta tipo antiga , mais logo cedo deparei-me com algum problema de fumo na sala, montei um esxaustor de fumos na chaminé , mesme assim na resolvi por completo, o problema do fumo.
    1- Que devo fazer para superar este meu problema?
    2- Já me lembrei de colocar o lume mais alto, será solução?
    3-Fazer buracos na parede junto ao lume ?
  2.  # 2

Instale um recuperador de calor e o problema acaba ;) fica à mesma com o "lume presente" e o mesmo aquecimento e sem as chatices de fumos e afins.

Se instalou daqueles chapéus rotativos pouco efeito terá, o problema poderá vir da altura da chaminé, curvas na evacuação dos fumos, da localização da lareira na sala, etc.
  3.  # 3

E tem muita influência na tiragem dos fumos a altura da boca da lareira,a largura nem tanto
  4.  # 4

Colocado por: tonioE tem muita influência na tiragem dos fumos a altura da boca da lareira,a largura nem tanto

Ora nem mais...
    • pss
    • 20 dezembro 2008

# 5

também recomendo uma solução tipo recuperador (informe-se dos varios tipos) e rectificar altura da chamine.
    mas sem grandes aventuras... penso que se deve tratar de um bom problema; quanto melhor isoladas as casas (nas janelas e portas), mais problemas deste tipo podem surgir pois não há circulação de ar para combustão. solução abrir um pouco uma janela de perferencia perto da lareira enquanto está a aquecer, 5/10 minutos depois já pode fechar já que o proprio ar quente força a subida do fumo.

se não resultar, deve-se mesmo à altura da chaminé... digo eu...
  5.  # 6

Tenho uma lareira Aberta que me invade a cozinha de fumo, sempre foi assim, já tentei tapa-la 20cm em cima na boca da Lareira diminuo fumo dentro de casa, mas não resolveu por completo, se tiver muito vento tenho que ter a porta sempre aberta, porque o postigo da porta não resolve e está sempre Aberto . A lareira também está mais baixa que o chão da Rua pelo menos uns 40 cm, a casa esta metida dentro de chão. O que me aconselha , a chaminé esta mais alta que o telhado e tem boa respiração, falaram-me em colocar uma gaveta de Ar na chaminé mas não sei o que é, ou aconselham-me outra solução qualquer, também envio um fotografia da chaminé talvez assim me consigam ajudar melhor.Obrigada
  6.  # 7

Pode sempre colocar um recuperador de calor.
    Em que zona fica a sua casa?
    Concordam com este comentário: catariana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catariana
  7.  # 8

Lareiras abertas fazem sempre fumo no arranque!! Só defumam bem qdo estão quentes. Não há milagres! O fumo só sobe quando há calor da chama ou das brasas suficiente. Tire o exaustor o coloque salamandra ou recuperador no buraco da lareira
    Concordam com este comentário: catariana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catariana
  8.  # 9

A casa fica na zona de Castelo Branco 25Km da mesma .eu já ficava contente se fosse assim. mas não é ela deita sempre fumo. Quer ao ligar quer depois de quente.
  9.  # 10

Se a aba for muito alta (lareira mal feita) o fumo sai sempre

0.0153 seg. NEW