Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho uma casa com mais de 100 anos que nunca teve agua e sanemaento, neste momento estou com ideias de a restaurar sem alterar as areas, o estilo de casa e materiais, para evitar projectos e licencas a camara.
    Esta se mana requesitei a camara informacoes sobre a ligacao da agua e saneamento ao predio, fiquei em choque, pedem-me 1300 euros para fazer a ligacao ate a minha porta, depois dentro da propriedade terei que fazer outro orcamento.
    Como devem de compreender nao estou de acordo, no meu ponto de vista devo de pagar as despesas dentro da minha propriedade e nao as infraestruturas da via publica, no meu entender deveria ser a camara ou entao a companhia que fornece a agua.
    Gostaria de saber opinioes e experiencias neste assunto e o que devo de fazer, pagar e nao bufar ou entao reclamar.

obrigada
  2.  # 2

As taxas de ligação às redes públicas incidem apenas sobre as obras necessárias do limite da sua propriedade para fora. podem ser mais ou menos onerosas dependendo do município. Dentro da sua propriedade quem tem que fazer a rede de abastecimento e drenagem é você, contudo obedecendo a critérios pré definidos por cada município.
  3.  # 3

É mesmo assim.. É pagar!

Quanto aos 1300, não dá para saber se é muito ou pouco. Depende do concelho e da distância.

0.0088 seg. NEW