Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou da area de informatica e gostava de realizar um pequena aplicação para avaliar imóveis...

    Estou disponível para reunir informações dos mais diversos intervenientes e depois disponibilizar a todos o trabalho reunido.

    Conto convosco!
  2.  # 2

    Já existe chama-se "site das finanças"..

    LOL


    Fora de brincadeiras, não me parece viável. Ou melhor não me parece que dê resultados crediveis.
  3.  # 3

    eu cá penso é que isto se for para avaliar pela qualidade , vamos ter casas que quando forem avaliadas em caso de venda ... ainda virão com um cheque em branco para cobrir os prejuízos ... força amiga .
  4.  # 4

    Que tipo de avaliações se refere? imobiliárias? do IMI?
  5.  # 5

    avaliações imobiliárias...

    sei que é um trabalho dificil mas pelo menos conseguir avaliar o imovel em termos da estrutura e do edificado..
  6.  # 6

    "Diz-me o que tens e aonde".

    No imobiliário existem 3 fatores importantes:
    1- A localização.
    2- A localização.
    3- e a localização.

    Quanto à estrutura e ao edificado, os senhores das finanças já fizeram isso. Não vale a pena inventar a roda.
    Pode é tentar melhorar e clarificar os conceitos que estão envolvidos.

    Mas o trabalho dificil não é o informático, qualquer folha de excel ou html ranhoso fazem o serviço... A dificuldade informática é zero.
    Dificil é calibrar e JUSTIFICAR o modelo.
    O que serve para lisboa, não serve para viseu ou mogadouro.
  7.  # 7

    O que havia para fazer em termos informático, é que foi feito pelo site das finanças.... funciona com as limitações já conhecidas...

    quando a fazer um "software" para avaliar com exactidão imóveis em todo o país... por acaso também já existem... chamam-se Peritos Imobiliários... ( na maioria Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitectos) , mas mesmo este por vezes tem limitações... pelo que nem estes conseguem com exactidão dar um valor a um imóvel...

    Resumindo o valor de um imóvel é o que alguém está disponível a dar por ele... tudo o resto são sugestões neste mundo muito subjectivo.

    cumps
  8.  # 8

    No âmbito das avaliações imobiliárias, seria possível criar uma aplicação que permitiria fugir às folhas de excel. Introduzir vários dados e a aplicação criar um pdf como relatório de avaliação.
    A aplicação poderia servir para organizar e armazenar vários relatórios de avaliação e facilitar o "output" dos mesmos.
    Se o pretendido é criar uma aplicação que calcule um valor do imóvel, sem experiência do utilizador, tipo entrar carne e sair salsichas, então esqueça. Um relatório de avaliação é 5% de trabalho informático, 20% de visita no local e 50% de prospecção de mercado e 25% de sensibilidade do avaliador.
    São percentagens que inventei, mas estão de acordo daquilo que penso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, PBarata, costa3333
  9.  # 9

    Colocado por: Alberto F.Introduzir vários dados e a aplicação criar um pdf como relatório de avaliação.
    A aplicação poderia servir para organizar e armazenar vários relatórios de avaliação e facilitar o "output" dos mesmos.


    O Excel faz isto tudo....
  10.  # 10

    Pois faz...por isso é que deveria ser uma aplicação que pudesse organizar, pesquisar e abrir os relatórios realizados. Sempre poderia esquecer o excel e usar a aplicação num computador sem office, ou mesmo num tablet ou telemóvel. ;-)
  11.  # 11

    eu estava mesmo apensar em excel...
  12.  # 12

    e alguém tem alguma coisa parecida ou folhe de excel para disponibilizar???? eu pretendia em java + android... para smartphone...
  13.  # 13

    A Imoeconometrics, uma empresa especializada no mercado imobiliário, desenvolveu uma ferramenta desse tipo, que permite determinar o valor de uma casa tendo em conta as suas carateristicas especificas (localizaçao, numero de quartos, area, idade, existencia de garagem, estado de conservação, qualidade de construcao, existencia de arrumos e terraco). Esta ferramenta online de avaliacao de imoveis é muito interessante, podem ver em www.imoeconometrics.pt/casacal.php
 
0.0164 seg. NEW