Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: BrunoSMKComprimento da alheta 3-4cm

O que é a alheta?
  2.  # 2

Colocado por: pjaulO que é a alheta?

Um rebaixo junto às paredes. Evita a colocação de sancas
  3.  # 3

eu na minha casa fiz a 22 euros m2 + IVa
    area : 200 m2 ( 50 hydrofugado + 150 normal ) knauf
    espaçamento: 50 a 50 spr que possivel .
    com Alheta .
    barramento : Geral ( tenho visto muitos trabalhos que so se ve barramento nas juntas e dps normalmente notasse spr ou as juntas ou altos e dps quando bate o sol tem o tecto com marcas )
    os tectos com o barramento geral parecem prontos fica tipo pele de bebe :D

1 primario e 3 de mao .

era tao bom se tivesse sido a 13 euros ( e aqui as pessoas nao dizem se é com ou sem iva ate parece que pagamos 2 ou 3 % de iva que nao faz diferença :D )
  4.  # 4

.. Numa obra pública, para compartimentos com areas muito pequenas (4/5/6m2) em placas de gesso cartonado hidrofugo, incluindo sanca em alheta refundada... a proposta do EMPREITEIRO GERAL apresenta 15,5€ + IVA/m2
    O total de tectos em gesso cartonado, deve ser inferior a 200m2.

Não acham um valor... suisgéneris?!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., minhodesign
    •  
      alv
    • 6 julho 2012

# 5

Vivam!
    Se pagar pouco, ou for o próprio, se não tiver seguro de acidentes de trabalho, se não tiver seguro de responsabilidade civil, se não tiver serviços de higiene e segurança, se não tiver inspecção médica em dia, se não tiver de preencher o relatório único, se não tiver de pagar à segurança social, se não pagar IVA, IRS, se não tiver alvará, se aplicar as placas que não deve e que são vendidas como produto amigo do ambiente, se puser metade ou um terço das suspensões, se puser 3/4 dos perfis, se até puser os perfis no sentido das placas, se usar alheta pré-fabricada termolacada e se não pagar ou a mão de obra ou o material, então talvez chegue e ainda sobra algum.

Agora a sério, dar, dá, porque andam aí empresas a fazê-lo, mas não sobra nada e as empresas ou o que resta delas têm de viver de alguma coisa...

Eu não consigo, ponto final.

"Fassam" parte
    Concordam com este comentário: tiyxu, J.C, bombaefilho,lda, Joel Aguiar
  5.  # 6

VIVA!!!
    Tenho previsto no mapa de trabalhos material "tipo" KNAUF... depois vou ver se o gesso é natural ou não... ;)

Confesso que o caderno de encargos, no que se refere aos SGPL é uma desgraça. se tiver algum documento que queira partilhar agradeço e fica para inserido nas CTE para aproxima obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  6.  # 7

Colocado por: angelocanelaseu na minha casa fiz a 22 euros m2 + IVa
    com Alheta .
    barramento : Geral ( tenho visto muitos trabalhos que so se ve barramento nas juntas e dps normalmente notasse spr ou as juntas ou altos e dps quando bate o sol tem o tecto com marcas )

1 primario e 3 de mao .

era tao bom se tivesse sido a 13 euros ( e aqui as pessoas nao dizem se é com ou sem iva ate parece que pagamos 2 ou 3 % de iva que nao faz diferença :D )

Estas servem perfeitamente...não tenho dúvidas!!
    http://www.gyptec.eu/placas.php
  7.  # 8

Colocado por: PauloCorreiaBoas

Tecto Normal:http://orcamentos.eu/tecto-t47-n-1x13mm/
    Tecto zonas húmidashttp://orcamentos.eu/tecto-t47-wa-1x13mm/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjaul

Estas placas servem perfeitamente...
    http://www.gyptec.eu/placas.php
    Concordam com este comentário: jalmeida1794
  8.  # 9

Na minha opinião cada caso é um caso. muita gente utiliza preço por m2 seja qual for o serviço e isso resulta em dois cenários ou num grande lucro (prejuízo para o cliente) ou em prejuízo para quem faz o serviço ou a aldrabar na qualidade do mesmo para compensar. Isto porque fazer um tecto corrido de 170m2 não é o mesmo que fazer várias divisões, a base de fixação interfere com o material e se não vemos a base não devemos presumir, a quantidade de desperdícios torna-se maior em pequenas divisões do que em grandes tectos, entre inúmeros factores que estaríamos aqui a discutir durante muito tempo, se a casa esta vazia ou vai estar habitada condicionando o trabalho, se podemos andar "à vontade" ou temos de ter cuidados com pisos já existentes e têm de ser protegidos, assim como portas etc, várias situações. por isso na minha opinião e como costumo dizer a todos os meus clientes, chame entre 3 a 5 profissionais credenciados e nunca entregar ao muito barato, como diz o ditado quando a esmola é grande o santo desconfia, nem ao mais caro, aqui obviamente porque é mais caro entreguem sempre aos do meio garantem o intermédio de preço/qualidade. e muitas vezes ao orçamentar pelo sistema da velha guarda, que herdei do meu pai, ou seja ver serviço, calcular material, calcular tempo continua a ser o método mais justo, ao invés de calcular através de valores m2 médios, desta forma não vai haver fuga na qualidade do profissional pois deu um preço adaptado a esse trabalho e o cliente pode ficar mais tranquilo.
    A única coisa que posso ajudar é ir ver o serviço e orçamentar não existe nenhum custo e não custa nada com costumo dizer.
    espero ter sido útil na sua indecisão
    Concordam com este comentário: tiyxu
  9.  # 10

Colocado por: angelocanelaseu na minha casa fiz a 22 euros m2 + IVa
    com Alheta .

1 primario e 3 de mao .

Se as juntas não ficam em condições com barramento só de juntas é porque o barrador não tem qualidade. Asseguro que já fiz km de barramentos so de juntas e com luz indirecta e não se nota uma junta sequer. Quanto a placa a knauf é sem dúvida a melhor placa do mercado (a mais cara tb).
      20140731_161359.jpg
  10.  # 11

Boa noite.

Tectos falsos zona Santarém... alguem?

Obrigado.

0.0189 seg. NEW