Colocado por: Energia Livre
Aliás provavelmente irá gastar mais gás, pois necessita que o depósito esteja sempre a alta temperatura, alem de que não poderá misturar os dois circuitos, logo terá que ter um depósito com 3 serpentinas, ou então um permutador externo de AQS instantaneo.
O melhor mesmo é a caldeira a gás por condensação, de qualquer modo sobredimensione os radiadores para que possa economizar no gás.
Colocado por: jose silvaPensei que era o seguinte: o depósito recebe água quente do solar. Se tiver temperatura suficiente para AQS e/ou aquecimento, vai directamente sem passar na caldeira. Se não tiver temperatura suficiente, passa na caldeira onde esta apenas aquece o restante...~
Colocado por: jose silvaE sabe-me dizer qual seria o custo dessas condicionantes?
Colocado por: jose silvaHumm, pois... Aí volto á minha questão inicial:
Qual a melhor solução para o conjunto AQS + Aquecimento para o caso de ter que uar gás de garrafa??? O que originalmente estava a pensar: Sistema termossifão 200/300L + Caldeira de condensação+radiadores de baixa temperatura?
Colocado por: jose silvaaumentando em 30% o tamanho dos radiadores para poder aquecer a casa a baixa temperatura (+-50 ºC), para assim a caldeira de condensação me poupar mais gás e compensar-me o investimento...
Colocado por: jose silva+ pelo CF poupava na caldeira (metia uma normal e não de condensação). mas, como parece que isto não é possível (só estourando + 1500 Eur...)
Colocado por: jose silvamais um ponto a favor do termossifão
Colocado por: jose silvaPelo que li, prende-se apenas com as perdas térmicas do depósito em noites de Inverno...