Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Amigos,

    Gostava de sugestões vossas para pavimentos exteriores, nomeadamente para um zona de lazer/pateo e para uma pequena rampa de acesso a garagem. Tinha previsto inicialmente colocar ladrilho de 2 cm em mármore cinza bujardado, mas é material que fica na ordem dos 32€ m2, e julgo que talvez se consiga algo mais barato e fiável. Dizem-me que o mármore bujardado em zonas em que se possam derramar liquidos, por ser poroso, pode absorver e ficar manchado, além de que com o tempo e com a agua acumulada tende a ficar negro (julgo que devido a pequenos fungos/musgos).

    Soluções de pavimento continuo também podem ser interessantes, mas gostava de conhecer sugestões vossas e opiniões de quem já tem outros materiais.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Eu coloquei lagetas da macel (310).

    Gostei mt do resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo Vasques
  3.  # 3

    Estive ontem num fornecedor de pedras que e sugeriu a colocação de pedras de medidas variáveis no exterior, ou seja, peças que têm em stock sobrantes de outras encomendas, de comprimento variável mas largura sempre igual (ex: 30x60, 30x80, 30x60), criando um padrão não uniforme. A pedra é de origem belga, não me lembro agora do nome, mas é uma pedra que em condições normais ronda os 40€ m2. Ao optar por estas peças de dimensões variáveis, o preço fica a menos de metade do preço o que pode ser uma boa opção, no entanto tenho receio do efeito do padrão de comprimentos não ser uniforme. Que acham ?

    Tenho de ver se encontro fotos de aplicações semelhantes.
    • jafn
    • 27 maio 2012 editado

     # 4

    Não gosta de calçada? para os preços que mencionou acima consegue pôr calçada.
    há também o betão colorido (Betão drenante Unidren), que fica permeável o meu vendedor da Uni betão mostrou-me à poucos dias catálogos desses materiais colocados em passadeiras e locais de acesso a garagens em moradias
    é uma questão de gostos e ver preços m2.
  4.  # 5

    Eu pus calcada portuguesa . Ficou excelente e a um preco muito inferior aos 32m2 que refere ja aplicada.
      P1010534.JPG
  5.  # 6

    Colocado por: ExpatEu pus calcada portuguesa . Ficou excelente e a um preco muito inferior aos 32m2 que refere ja aplicada.
      P1010534.JPG


    qual foi o preço?
  6.  # 7

    Se bem me lembro...acho que foi a volta de 17/18 euros m2, com aplicacao e IVA incluido.
    Concordam com este comentário: ccdesign
  7.  # 8

    Colocado por: ExpatSe bem me lembro...acho que foi a volta de 17/18 euros m2, com aplicacao e IVA incluido.


    e isso já incluía a caixa devidamente compactada onde foi aplicada a calçada e tudo?
  8.  # 9

    As lagetas macel (60x40)...

    O resultado está na foto.
      P1010003 (2).JPG
  9.  # 10

    Colocado por: SchopferGottAmigos,

    Gostava de sugestões vossas para pavimentos exteriores, nomeadamente para um zona de lazer/pateo e para uma pequena rampa de acesso a garagem. Tinha previsto inicialmente colocar ladrilho de 2 cm em mármore cinza bujardado, mas é material que fica na ordem dos 32€ m2, e julgo que talvez se consiga algo mais barato e fiável. Dizem-me que o mármore bujardado em zonas em que se possam derramar liquidos, por ser poroso, pode absorver e ficar manchado, além de que com o tempo e com a agua acumulada tende a ficar negro (julgo que devido a pequenos fungos/musgos).

    Soluções de pavimento continuo também podem ser interessantes, mas gostava de conhecer sugestões vossas e opiniões de quem já tem outros materiais.

    Obrigado.


    Isso pode ser uma solução interessante, se bem escolhida. Qual é essa pedra?
  10.  # 11

    Sim ...todo o trabalho de preparacao esta incluido.
  11.  # 12

    Colocado por: filcarrAs lagetas macel (60x40)...

    O resultado está na foto.
      P1010003 (2).JPG


    Gosto!
    Qual o valor por m2 com aplicação?
  12.  # 13

    Bem negociado as peças ficam a 8,5 euros m2. Para além disso, fazer uma betomilha "fraca", e depois comprar cola boa e dois homens a trabalhar...

    Sinceramente, não fiz as contas, nem recebi orçamentos com aplicação e tudo.
  13.  # 14

    Pavimento exterior já colocado. Eis o resultado :





    A escolha acabou por ser um dos pavimentos hidraulicos da Macel, Ref. 401.
    Modéstia à parte, até acho que ficou porreiro.
    Forte ficou de certeza, porque cada lageta tem 4,5 cm de espessura e pesa a sério ...
  14.  # 15

    Colocado por: SchopferGottPavimento exterior já colocado. Eis o resultado :





    A escolha acabou por ser um dos pavimentos hidraulicos da Macel, Ref. 401.
    Modéstia à parte, até acho que ficou porreiro.
    Forte ficou de certeza, porque cada lageta tem 4,5 cm de espessura e pesa a sério ...


    ficou bem giro!! quanto ficou o m2 disso? como foi assente?
  15.  # 16

    Ficou a 11€ m2 para o material Macel. Depois tem de somar a cola (Webber Flex M) a 14 € o saco de 25Kg e a mão de obra a 10€m2.
    Assim por alto, a coisa ficou á volta dos 25€ m2.

    O piso foi todo nivelado com cerca de 8 cm de betão levemente armado com malhasol e acabado a meio fino para depois colar as lagetas por cima.
    O assentamento das lagetas teve algum trabalho de cortes e desperdicio devido á orientação que escolhi ter ficado fora de esquadria com o muro do lote e parte da casa.
    • mags
    • 14 junho 2013

     # 17

    Boas,

    Estou a pensar colocar estas lajetas, no acesso á garagem e no passadiço á volta da casa.
    Relativamente á entrada da garagem, já vi que vai ser uma boa solução e nos passadiços com o capotto. Qual é a vossa opinião?

    Coloco o passadiço antes ou depois do capotto ?
    Obrigado.
  16.  # 18

    Quem coloca calçada á Portuguesa merece parabéns .
    È nossa não impermeabiliza os solos .
    Mais uma vez parbéns e a todos os que usam produtos naturais
    que trazem consigo séculos de experiencia.
    Fora os sintéticos
    Concordam com este comentário: BrunoTeixeira
 
0.0207 seg. NEW