Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Estava a pensar comprar casa de ferias na zona da comporta. No entanto, tenho algumas duvidas relativamente à zona, nomeadamente o preco das casas e sobretudo algum receio sobre os mosquitos. Confesso que gosto muito da zona mas nao consegui ainda experenciar o dito "problema" dos mosquitos.

    Alguém sabes se realmente é uma questão insuportavel e ja passou por maus episódios lá?

    Se tivessem tambem que comprar uma casa na zona, onde seria? Possanco, brejos ou carvalhal?

    Abracos a todos
    •  
      GF
    • 27 maio 2012 editado

     # 2

    Já lá passei férias e sim há mosquitos (fruto das àguas estagnadas e dos arrozais) mas nada do outro mundo. Vou lá com bastante frequência mas é mais numa de praia.
    Viaje-se por países tropicais ou alguns asiátios para ver o que é mosquitos a sério....
    A zona que mais gosto é o carvalhal, embora se tenha desenvolvido demais nos ultimos anos.
    Concordam com este comentário: ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
  2.  # 3

    A zona da comporta tem realmente muitos mosquitos . As melgas são uma praga para quem não é imune a estes bicharocos. Essa foi uma das razoes porque eu desisti de comprar lá casa. outra razão foram as acessibilidades e também não gosto muito da temperatura da agua. Mas é uma zona muito bonita e muito bem frequentada. Eu continuo a preferir o Algarve, mas o Algarve com qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas.

    O problema do algarve é que é muito longe para ir de fim de semana e realmente usufruir da casa. Também preferia, sobretudo a zona de Altura.
    Sou de Lx e a ideia era ter uma casa de ferias q tambem desse para fins de semana. Em Agosto, Altura continua a ser opcao para pelo menos uma semanita.

    Só estou mesmo de pé atras pelos mosquitos :(
  4.  # 5

    Viva Alvesmor,

    Tem também Sesimbra, e Melides.
    Mais para baixo de facto já é complicado ir de fim de semana...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  
      GF
    • 27 maio 2012

     # 6

    Colocado por: Alvesmor
    Só estou mesmo de pé atras pelos mosquitos :(

      São mais ao final do dia com o por do sol, mas como disse não acho nada demais. No exterior usar velas de citronela e no interior aqueles repelentes de tomada tipo raid. Redes nas janelas abertas ajudam a controlar também, mas eles só ao fim do dia dão sinal.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 7

      melides vale a pena!
      Concordam com este comentário: ze79
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
      • eu
      • 28 maio 2012

       # 8

      Comprar casa de férias é um mau negócio. Mais vale alugar, e não fica preso a um local.
      Concordam com este comentário: hfviegas, joaosantos
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 9

      O problema do algarve é que é muito longe para ir de fim de semana e realmente usufruir da casa. Também preferia, sobretudo a zona de Altura. http://www.dubaa.info/hardware.gif
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 10

      São mais ao final do dia com o por do sol, mas como disse não acho nada demais. No exterior usar velas de citronela e no interior aqueles repelentes de tomada tipo raid. Redes nas janelas abertas ajudam a controlar também, mas eles só ao fim do dia dão sinal.


      E dura pela noite ou é só na chamada "luz fusco"?

      melides vale a pena!


      Sim, também já tinha pensado na zona de Melides. Fica mesmo no limite da distância que considero aceitável para os fins~de-semana, mas confesso que não conheço muito bem. Fica também perto da Comporta, que me captiva mais pelas praias. Na zona de Melides são boas as praias? e as envolventes, sabem? Restauração e afins?

      Abraços e obrigado mais uma vez pela ajuda
      •  
        GF
      • 28 maio 2012

       # 11

      Colocado por: Alvesmor

      E dura pela noite ou é só na chamada "luz fusco"?


      Pela noite há na rua, dentro de casa só se os deixarem entrar, mas muitas casas têm redes nas janelas por causa disso mesmo e com pastilhas ezalo/raid nem sinal deles.
      Mas como estou mais habituado a mosquitagem do sudoeste asiático, que devoram literalmente uma pessoa, esses n me fazem confusão nenhuma...
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 12

      E não esquecer que há pessoas mais martirizadas, enquanto outras passam quase incólumes.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
      •  
        GF
      • 28 maio 2012

       # 13

      Colocado por: luisvvE não esquecer que há pessoas mais martirizadas, enquanto outras passam quase incólumes.

      Sim claro, depois depende tambem da reacção de cada um às picadas....
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 14

      Boa tarde!
      Desde ha 6 anos que tenho casa de fim de semana em Melides e não podia estar mais satisfeito.
      Fica mto perto de Lisboa (1 hora de viagem: 104kms de A.E e + 10 kms de "estrada") o que permite ir e vir depois de jantar sem grandes stress de horas.
      As praias são optimas (mas com o mar bastante mais "forte/batido" que a comporta, mas também com muito menos pessoas - posso lhe dizer que em Junho e Setembro chego a estar na praia só com mais 20 pessoas - um autentico paraíso....)
      Qto às melga é preciso tomar algumas precausões, como já aqui foi dito, mas é sobretudo no "luz fusco" pq depois desaparecem (no verão janto quase todos os dias na rua e não tenho qq problema, de qq maneira, tenho rede nas janelas e mando pulverizar todos os anos a casa, por dentro e por fora, com um produto da Bayer que mata tudo quanto é bicharoco).
      Já no que toca a restaurantes está bastante mais limitado do que na comporta pois só existem 3 ou 4 que valem a pena, mas em contrapartida, na vila, tem tudo o que precisa (papelaria, farmacia, cafes, padarias, 2 supermecados e um mercado com 2 bancas de peixe e uma outra de verduras/fruta).
      Agora que vai à procura do "social" da comporta esqueça, pois "aqui" é tudo bastante mais simples, mas do mais simpático e prestavel que pode encontrar
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 15

      Obrigado a todos.

      Xsantos, muito obrigado pela partilha. Estive a investigar um pouco Melides, e o que vejo é que há pouca oferta a nível de moradias para venda ou de terrenos para construção. tem essa percepção?

      O social a mim não me diz nada. Só quero é sopas e descanso :). O que me agrada da comporta é que, caso pretenda arrendar ou vender a casa, é capaz de ser mais fácil, não?

      Abraços
    •  # 16

      Acho que em Deixa-O-Resto ainda havia umas à venda. Não dá é para ir a pé para a praia.
      http://cas.as/b066be55-556f-4fc5-86be-b3b47fdef437.html?utm_source=Mitula&utm_medium=CPC&utm_campaign=Mitula
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 17

      Alvesmor

      E já considerou a zona oeste?
      Também tem praia , os preços são bem mais convidativos ( pelo preco de uma moradia na comporta compra na zona oeste quase uma quinta )e está pertíssimo de Lisboa. Em 30 mnutos está novamente na capital.Estou a falar de santa Cruz, santa Rita, vimeiro, etc.
      Não tem que se preocupar com a ponte, com o trânsito, etc...

      É que para ir para a comporta ou vai até Setúbal, atravessa o rio de barco e segue ( caminho muito bonito, mas pouco provável de se fazer com alegria todos os fins de semana) ou tem que ir pela A2 até às praias do Sado e depois ainda são uns bons kilometros pela estrada nacional. Não faz o percurso em menos de hora e meia.
      É muito agradável para se passar umas semanas de férias, mas como lazer constante para o fim de semana torna-se muito cansativo.
      Concordam com este comentário: ntqf, raulschone, Obras em casa
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 18

      Caro Alvesmor

      No que toca ao arrendar/vender casa há seguramente, actualmente, mais procura na Comporta do que em Melides, mas tb o preço a pagar por qq coisa lá é bem mais elevado do que em Melides (lá diz o ditado, não há bela sem senão...), mas tb lhe posso dizer que cada vez verifico que há mais pessoas à procura duma alternativa por "estas" bandas (incluisivamente mta gente que habitualmente ia para a Comporta mas que começam a ficar saturadas da confusão que por ali se instalou).

      Já quanto à oferta, na Vila, tem algumas coisas (pouca) mas no que toca a terrenos tem bastante oferta (aqui terá que ter em atenção: ou o terreno já tem uma construção/ruina e aí é facil a camara autorizar a sua reconstrução, ou caso não tenha nada, terá que procurar um terreno com uma area "bastante grande" pois o indice de construção é muitissimo baixo (salvo erro 0,25).

      Com esta crise que por aqui anda acredito que actualmente consiga encontra algumas coisas por Melides a um preço interessante pois até aqui ha 2 anos era impossivel (pois desde que o nosso "querido" ex- P.M Socrates decretou 2 projectos, ao lado de Melides, como PIN - herdade da costa terra e do pinheirinho, que felizmente a Quercus, até ver, conseguiu embargar em Bruxelas, os preços tb dispararam. de qq maneira não para os valores absurdos q se pedem na Comporta).

      Ao contrário do que a Maria Luisa aqui diz, eu demoro, a andar com calma, 1h10 de Lisboa a Melides (tanto pode ir pela 25 de Abril como pela Vasco da Gama e saí ao km 104 - Grandola - depois anda cerca de 10 kms numa estrada otima (IP que vai para Sines) e por fim mais 6/7 km numa estrada secundária) e ao contrário da zona oeste que o inverno se prolonga pelo verão a dentro ali tem habitualmente um tempo belissimo ;)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
    •  # 19

      Olá a todos,


      E já considerou a zona oeste?

      Sim, pensei. Mas sinceramente, prefiro mais o sul :). o tempo torna-se inconstante no Oeste.

      Já quanto à oferta, na Vila, tem algumas coisas (pouca) mas no que toca a terrenos tem bastante oferta (aqui terá que ter em atenção: ou o terreno já tem uma construção/ruina e aí é facil a camara autorizar a sua reconstrução, ou caso não tenha nada, terá que procurar um terreno com uma area "bastante grande" pois o indice de construção é muitissimo baixo (salvo erro 0,25).

      Sim, pelo que vi, há terrenos grandes é verdade. mas mais na perspectiva agrícola. em termos de moradias já construidas, não vi nenhuma com o perfil que pretendo, ou seja, que possua piscina também. mas há que procurar mais. Qual é a zona mais perto da praia?

      Em termos de viagem, penso que seja um tempo bastante aceitável para um fim-de-semana. E com a vasco da gama, não se apanha trânsito.

      Obrigado a todos pelas sugestões. São todas muito bem-vindas.
    •  # 20

      De facto o que mais existe em Melides/arredores, para venda, são terrenos, com ruina ou sem nada, para construção. Se vai à procura já de uma moradia construida com piscina acredito que vá ser mais complicado, pois por "ali" nunca se construiram condominos/urbanizações como na Comporta (mas nestes tempos de crise quem sabe se não encontra o que procura, pois existem varias casas/moradias, bem engraçadas, no meio do campo)

      Qq zona que por "ali" escolha será sempre obrigado a ir de carro para a praia pois não existe, por enquanto, construções perto (5 a 10 minutos de distancia).

      Qto à zona, a que lhe aconselho, seria toda aquela encosta da serra de grandola virada para o mar (que vai de Vale Figueira; Melides; Valinho da Estrada; Mortaisinhos; etc)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alvesmor
     
    0.0176 seg. NEW